sábado, 12 de setembro de 2015

Internacional bate Coritiba fora de casa e está a um ponto do G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

O Internacional venceu mais uma no Brasileirão na noite deste sábado. Contra o Coritiba, no Couto Pereira, a equipe colorada triunfou pelo placar mínimo de 1 a 0, ficando agora a um ponto do G-4 da Série A. O gol foi de Vitinho, nos acréscimos da etapa inicial.

O resultado levou o Inter aos 37 pontos, na oitava colocação, mas a apenas um do Flamengo, quarto colocado com 38, mesma pontuação de São Paulo e Atlético-PR. O Santos também tem 37 e está em sétimo. Todos esses times, no entanto, possuem um jogo a menos que a equipe colorada.


O Coritiba, por sua vez, estacionou nos 27 e continuou no grupo dos quatro times que hoje seriam rebaixados à segunda divisão nacional. A equipe paranaense está na 17ª colocação e vai buscar a reabilitação na quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã.
Já o Inter enfrenta o líder Corinthians na quarta-feira, no Beira-Rio.
O jogo
No duelo deste sábado, a zaga do Inter começou afastando uma falta cobrada por Ruy. Foi quando Valdívia ganhou de Cáceres e passou para Vitinho. No primeiro chute, Wilson fez a defesa. Mas o rebote caiu nos pés do atacante, que mandou para o gol.
O Coritiba buscou o empate a todo custo na etapa final. Primeiro com Kleber, que limpou a marcação e chutou no canto direito de Alisson, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois, João Paulo pegou o rebote do escanteio e mandou um chute bonito, só que Alisson caiu para defender no canto direito.
A última grande chance veio em seguida, em grande jogada de Léo na linha de fundo. Wilson afastou parcialmente, Vitinho pegou o rebote e cruzou para o meio da área. O lateral Ivan apareceu para afastar e dar números finais ao placar no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)
Público: 16.714
Renda: R$ 256.595,00
Cartões amarelos: Kleber, Ruy, Walisson Maia, Wilson (Coritiba); Léo, Rodrigo Dourado, William, Vitinho, Wellington, Artur, Valdívia (Internacional)
GOL: INTERNACIONAL: Vitinho, aos 47 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia (Ivan), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flavio (Guilherme Parede) e Ruy; Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, William (Réver), Wellington e Alex (Anderson); Valdívia e Vitinho (Rafael Moura)
Técnico: Argel Fucks
ESPN

Inter rompe jejum fora de casa, vence o Coritiba e revive sonho de G-4

O G-4 ainda não passa de um sonho. Mas o Internacional voltou a sonhar neste sábado (12). O time de Porto Alegre fez 1 a 0 no Coritiba pela 25ª rodada do Brasileirão, no Paraná, rompeu jejum de 60 dias sem vencer fora de casa neste campeonato e ficou apenas um ponto atrás da linha de classificação para a próxima Libertadores. E, mesmo com atuação longe do ideal, a proximidade animou os vermelhos. 
Mas o plano de entrar no G-4 ainda parece distante pelo número de times que separam o Inter do grupo de cima. Flamengo, São Paulo, Atlético-PR e Santos ainda não jogaram na rodada e se colocam entre o Colorado e a vaga esperada. Só que chegar a 37 pontos rompendo jejum de vitórias fora de casa no Brasileirão serve para manter vivo o sonho de uma arrancada final no campeonato. Há dois meses o time vermelho sequer marcava como visitante. Foi a primeira vitória longe de Porto Alegre sob comando de Argel Fucks. 
Enquanto isso, o Coritiba marcou passo e segue na zona de rebaixamento. São 27 pontos que deixam o time na 17ª colocação na classificação. 
Se a vitória do Internacional motiva de alguma forma o time, a produção em campo multiplica dúvidas. Foram poucas chances criadas e um gol em contra-ataque. O Coritiba, por sua vez, não conseguiu se impor jogando em casa e acabou cedendo no primeiro tempo, tentou muito no segundo mas foi insuficiente. 
CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL
CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia (Ivan), Juninho e Carlinhos; Cáceres (Thiago Galhardo), João Paulo, Lúcio Flávio (Guilherme) e Ruy; Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco
INTERNACIONAL
Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Dourado, William (Réver), Wellington, Alex (Anderson); Valdívia e Vitinho (Rafael Moura).
Técnico: Argel Fucks
Data: 12/09/2015, sábado
Local: estádio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Kleber (CTB), Ruy (CTB), Walisson Maia (CTB), Wilson (CTB); Léo (INT), Rodrigo Dourado (INT), Willian (INT), Vitinho (INT), Wellington Martins (INT), Valdívia (INT), Arthur (INT);
Gols: Vitinho, do Inter, aos 48 minutos do primeiro tempo; 


FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoCoritiba e Internacional abusaram de lançamentos longos. Com isso, pouco criaram na primeira parte do jogo. Esticadas acabaram repetidamente com defesas adversárias. Com isso, Alisson e Wilson trabalharam pouco, apenas em cruzamentos e lances de bola parada. Foram 45 minutos em que nenhum dos times estiveram sequer perto de abrir o marcador. Mas nos acréscimos do primeiro tempo, um contra-ataque acabou em gol do Inter. Valdívia tocou para Vitinho que chutou duas vezes até marcar o primeiro e o 1 a 0 levou todos aos vestiários.
  • Segundo tempoO Coritiba saiu ao ataque no segundo tempo. Passou a frequentar a intermediária do Internacional de forma ameaçadora. O Internacional, por sua vez, recuou e apostou apenas no contra-ataque. Quase fez o segundo aos 17 minutos. O zagueiro Ivan tirou. A postura ofensiva dos donos da casa acabou abrindo espaços para os visitantes. O time paranaense teve duas chances depois dos 30 minutos. Kleber Gladiador e Tiago Galhardo perderam. A pressão seguiu até o último instante, mas não moveu o placar.

DESTAQUES

  • Tabu vermelhoCom apenas uma vitória como visitante neste Brasileiro, o Inter luta contra um tabu. Antes do jogo amargava 62 dias sem gols longe do Beira-Rio. Mas voltou a marcar.
  • Kleber GladiadorKleber Gladiador já foi algoz do Inter. Em 2011, decidiu clássico Gre-Nal quando vestia as cores do Grêmio

MELHORES

  • Vitinho, InternacionalPrincipal jogador no ataque do Internacional, fez o gol e criou outras duas oportunidades.

PIORES

  • Willian, InternacionalJogou mal improvisado no meio-campo. Perdeu lances e errou muitos passes.

PRÓXIMOS JOGOS - CORITIBA

  1. FlamengoFLA
    CoritibaCTB
  2. CoritibaCTB
    Atlético-PRCAP
  3. CruzeiroCRU
    CoritibaCTB
  4. CoritibaCTB
    Atlético-MGCAM
  5. JoinvilleJEC
    CoritibaCTB

PRÓXIMOS JOGOS - INTERNACIONAL

  1. InternacionalINT
    CorinthiansCOR
  2. InternacionalINT
    FigueirenseFIG
  3. InternacionalINT
    PalmeirasPAL
  4. SantosSAN
    InternacionalINT
  5. PalmeirasPAL
    InternacionalINT


Nenhum comentário:

Postar um comentário