Desses, apenas Caucaia viajou com delegação e pode fazer estreia em Minas Gerais
O técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou mais uma opção para a sua estreia a frente do Náutico, neste sábado, às 16h30, contra o América-MG, no Estádio Independência. Nesta sexta-feira, o nome do volante Jackson Caucaia foi públicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e com isso o jogador, que seguiu viagem com o elenco, fica à disposição. Além dele, também ficaram regularizados o lateral Paulo Henrique e meia Guilherme Biteco, ex-Santa Cruz. Ambos, no entanto, permaneceram no Recife.
Contratado junto ao Vasco, no final do mês passado, o jogador de 28 anos, também tem passagens por clubes como Atlético-MG, Bragantino, Ituano e Fortaleza. "Sou volante que saio mais para jogo, chegando próximo aos meias e atacantes. Decidi pelo Náutico por causa da estrutura que tem e por estarmos brigando pelo acesso e pelo título", afirmou.
No entanto, Caucaia deve começar a partida como opção no banco de reservas. Isso porque, para a partida, Gilmar Dal Pozzo só deve fazer suas mudanças com relação à equipe que foi derrotada diante do Ceará, na última segunda-feira, com o lateral-direito Guilherme retornando ao time na vaga de Lucas Farias e o atacante Bergson ganhando uma oportunidade como titular.
O Náutico deve enfrentar o América-MG com: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gaston; João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Douglas e Bérgson.
superesportes
“Acho que isso não facilita. A equipe do América-MG é uma grande equipe. Temos que colocar nossos pés no chão. Não estamos ganhando fora de casa, mas trabalhamos bem durante a semana e espero que dessa vez a gente possa se esforçar e conseguir essa vitória tão esperada fora de casa”, prometeu.
NÁUTICO
Com possibilidade de voltar à lateral direita, Guilherme avisa: "Estou preparado para jogar"
Técnico não conversou com atleta, mas o acionou no único treino do Recife
Guilherme nem conversou com Gilmar Dal Pozzo. Não teve nenhum contato mais íntimo ou recebeu alguma orientação especial. No máximo, foi orientado durante o treinamento sobre algum posicionamento. Mesmo assim, o técnico sinalizou que deve ir com ele na lateral direita no lugar de Lucas Farias para a partida contra o América-MG, no estádio Independência, neste sábado.
Nesse cenário, Guilherme preferiu o discurso político que não saber quem será o titular, mas avisou. Está pronto. “Eu joguei o último jogo contra o Criciúma. Foi há três rodadas e venho trabalhando forte. Com a chegada do professor, pode ser que ele me escolha e, se for isso, vou dar o meu melhor. Ele não chegou a conversar comigo e estou à disposição. Estou preparado para jogar contra o América-MG”, afirmou.
Após perder a vaga par Lucas Farias, Guilherme revelou que o banco de reservas é pior do que pensava, mas que entendia a decisão de Lisca. “É ruim ir pro banco e ficar sem jogar, mas lógico respeitando meu companheiro. Lucas fez grandes jogos e deu assistências. Agora é continuar trabalhando e o que ele optar vai estar servindo ao Náutico à altura.”
Hora da virada
Sem vencer fora de casa, o Náutico precisa melhorar seu desempenho longe de casa. O mantra já existe há muito tempo e Guilherme acredita que o momento pode ser esse. Não porque o América-MG está em um mau momento nos seus domínios, mas sim porque o Timbu está necessitando da vitória longe de Pernambuco.
“Acho que isso não facilita. A equipe do América-MG é uma grande equipe. Temos que colocar nossos pés no chão. Não estamos ganhando fora de casa, mas trabalhamos bem durante a semana e espero que dessa vez a gente possa se esforçar e conseguir essa vitória tão esperada fora de casa”, prometeu.
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário