quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Luan faz de letra, Leonardo Silva bate recorde, Atlético-MG vence Avaí e segue 'caça' ao líder

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Gol de letra, quebra de recorde e muita festa da torcida. Teve quase de tudo na partida disputada no estádio Independência nesta quarta-feira. Melhor para o Atlético Mineiro, que venceu o Avaí por 2 a 0 em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e seguiu a ‘caça' ao líder.

Com o resultado, o time mineiro foi a 48 pontos, garantiu-se mais uma rodada na segunda colocação e ainda pressionou o Corinthians, que está dois pontos à frente e ainda joga nesta rodada contra o Grêmio. Já o Avaí segue em situação complicada: a equipe catarinense estacionou nos 23 pontos, no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.


O Atlético Mineiro abriu o placar ainda aos 11 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Luan. Dátolo cruzou da esquerda, Giovanni Augusto ficou com a bola do outro lado da área, foi à linha de fundo e cruzou. Luan se antecipou a Vagner e fez de letra para o time mineiro.
Os donos da casa ampliaram ainda aos 29 minutos. Dátolo cobrou escanteio da esquerda, e Leonardo Silva apareceu dentro da área para cabecear sem nem precisar sair do chão. 2 a 0 Atlético Mineiro.
O gol ainda teve sabor especial para Leonardo Silva. O atleta chegou aos 23 gols com a camisa do "Galo" e se tornou de forma isolada o zagueiro com mais gols na história do clube.
Apesar de o time mineiro dominar amplamente a partida, alguns lances polêmicos surgiram para complicar a estreia do árbitro Luiz Teixeira Rocha na Série A, principalmente no primeiro tempo. O Atlético-MG foi às redes duas vezes, mas foi marcado impedimento nos lances, sendo que um deles estava em posição legal. Já o Avaí reclama de uma bola que bateu na mão de Patrick dentro da área.
O Atlético Mineiro terá na próxima rodada o clássico diante do Cruzeiro, que terá o adversário como mandante, neste domingo. No mesmo dia, o Avaí receberá o Goiás na Ressacada, em duelo direto pela briga contra a degola.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 AVAÍ
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Teixeira Rocha (CBF-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (asp.FIFA-RS) e José Javel Silveira (ESP-RS)
Público: 10.388 pagantes
Renda: R$ 359.570,00
Cartões Amarelos: Leonardo Silva e Thiago Ribeiro (Atlético-MG); Jéci, Everton Silva e André Lima (Avaí)
Gols: Atlético-MG: Luan aos 11 minutos e Leonardo Silva aos 27 minutos primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pedro Botelho) e Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro); Luan e Pratto
Técnico: Levir Culpi
AVAÍ: Vagner; Jubal, Jéci (Rômulo) e Antônio Carlos; Nino Paraíba, Adriano, Tinga, Pablo, Juninho (Everton Silva) e Romário; Léo Gamalho (André Lima)
Técnico: Gilson Kleina
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário