quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ponte surpreende Goiás no Serra Dourada e emplaca segunda vitória seguida

Resultado de imagem para brasileirão serie a cbfResultado de imagem para brasileirão serie a cbf

Fatal nos contra-ataques, a Ponte Preta foi ao Serra Dourada e venceu o Goiás por 2 a 1, gols de Biro Biro e Alexandro. Fred, de falta, descontou para os mandantes. Com o resultado, a Ponte, que chegou à segunda vitória consecutiva, alcançou os 34 pontos e está em 12º lugar. Já o Goiás continua em 15º, com 28 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Joinville, às 11h de domingo, no Serra Dourada. Já a Ponte Preta recebe o Fluminense, às 21h de sábado, no Moisés Lucarelli.
O jogo
Mesmo fora de casa, a Ponte começou a partida de forma bem ofensiva. Com cinco minutos, então, abriu o placar. Após boa tabela de Felipe Azevedo com Rodinei, o atacante recebeu na frente, na ponta direita e cruzou para a área, onde Biro Biro, no meio da zaga, tocou para o fundo da rede. 1 a 0.
O Goiás, até então tímido, arriscou ir ao ataque. Bruno Henrique chutou de longe e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba. Mas o time tinha de se prender às bolas alçadas na área e aos chutões. Afinal, Felipe Menezes não estava em campo. Era difícil lidar com o time. Chegar ao gol seria mais fácil em um chute de longe ou em uma falta. Dito e feito. Com 26 minutos, Fred arriscou uma falta da entrada da área e a bola entrou à direita de um estático Marcelo Lomba. 1 a 1.
A Ponte, então, se retraiu no campo de defesa após sofrer o empate. Erik puxava os ataques goianos com extrema velocidade. Mas era bem marcado e, por isso, não teve sucesso nas jogadas. Sem maiores emoções, o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, o Goiás voltou disposto a virar a partida. Zé Love, aos dois minutos, emendou uma bicileta, mas a bola passou por cima da meta de Marcelo Lomba. O abafa continuou, em bola alçada por Erik na área que Lomba novamente afastou. O Goiás era superior.
Aos 14 minutos, Bruno Henrique recebeu bola na área e, na hora de arrematar, acabou travado. O Goiás levava mais perigo, em grandes triangulações com Patrick, Zé Love e Erik. O jogo parecia pronto para a virada goiana. Apenas parecia.
Isto porque, aos 35 minutos, Crsitian recebeu bola na área e cruzou no capricho para Alexandro. No centro da área, o atacante apenas escorou para o fundo da rede. 2 a 1. A partir daí, o Goiás perdeu o rumo da partida, errando passes e pressionado pelos torcedores, que vaiavam o time e hostilizavam o técnico Julinho Camargo.
Fim de jogo, alegria da Ponte, que emenda a segunda vitória seguida e se afasta da zona de rebaixamento. E complicação para o Goiás, que continua um ponto acima da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X PONTE PRETA
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 16 de setembro, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público e renda: 2.322 pagantes / 2.855 presentes / R$ 47.525,00
Cartões amarelos: Patrick e Diogo Barbosa (GOI) e Rodinei, Renato Chaves, Gilson e Ferron (PON)
Gols: Biro Biro (PON), aos cinco minutos, e Fred (GOI), aos 26 minutos do primeiro tempo e Alexandro (PON), aos 35 minutos do segundo tempo.
GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David (Juliano) e Bruno Henrique; Erik (Murilo Henrique) e Zé Eduardo
Técnico: Julinho Camargo
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar (Elton), Fernando Bob e Bady (Cristian); Biro Biro, Felipe Azevedo e Borges (Alexandro)
Técnico: Doriva
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário