quinta-feira, 10 de setembro de 2015

RÁPIDINHAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Corinthians lançará aplicativo para deixar o torcedor bem informado sobre o clube

O Corinthians lançará um aplicativo oficial para estreitar a relação do clube com seus torcedores. A ferramenta reunirá notícias sobre a equipe, venda de ingressos e informações dos jogos, além de facilitar a aquisição de produtos oficiais do clube.
A expectativa é que o lançamento do aplicativo ocorra no clássico contra o Santos, no próximo dia 20, na Arena Corinthians.
Este será o segundo aplicativo do clube. No final do ano passado, foi lançado o Almanaque do Timão, que é focado em dados e estatísticas de toda a história corintiana.

Traffic nega possibilidade de Copa América não ocorrer nos EUA em 2016


Responsável pela parte comercial da Copa América, a Traffic nega qualquer possibilidade da edição especial em comemoração aos 100 do torneio não ocorrer nos EUA, conforme publicado pelo jornal chileno “La Tercera”.
Na avaliação da agência, não há tempo suficiente para levar a competição para outro país, além dos acordos comerciais já estarem praticamente fechados para a realização da Copa América nos EUA.

São Paulo abrirá concorrência para escolher agência de publicidade


O São Paulo pretende abrir concorrência para escolher a agência de publicidade que ficará responsável por trabalhar a imagem do clube e também prospectar empresas interessadas em patrocinar o time.
A avaliação da diretoria são-paulino é que não haverá conflitos entre o trabalho da agência e os departamentos comercial e de marketing do clube, e sim uma atuação conjunta.

Torcidas organizadas tentam amenizar ações de combate à violência nos estádios


Representantes de torcidas organizadas dos times de São Paulo e seus advogados têm procurado o promotor do MP-SP, Paulo Castilho, para tentar amenizar as ações adotadas este ano contra a violência nos estádios. Segundo Castilho, mais de 150 torcedores já foram presos ou afastados dos jogos de futebol desde o lançamento de uma série de medidas pelo governo paulista contra a violência nos estádios, em maio. “Tentei conversar com eles por dez anos sem sucesso. Agora é tarde”, comentou o promotor do MP-SP.
Como o número de torcedores afastados dos jogos deve aumentar, o promotor Paulo Castilho espera que ao menos 300 das sete mil tornozeleiras eletrônicas que serão adquiridas pelo governo de SP sejam repassadas ao Juizado do Torcedor. “São efetivos, econômicos e eficientes”, aponta Castilho, sobre os aparelhos que serão usados para monitorar os torcedores impedidos de ir aos jogos.
Visita
Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman estará em Fortaleza na próxima sexta-feira, dia 11, para acompanhar os Jogos Escolares da Juventude, que reúne mais de 3,8 mil jovens atletas entre 12 e 14 anos. Nuzman aproveitará a ida à capital cearense para visitar o Centro de Formação Olímpica do Nordeste , complexo anexo ao estádio Castelão e considerado o maior conjunto de instalações esportivas do país.
Livro em debate
Os jornalistas André Kfouri e André Rocha farão um debate nesta quinta-feira, dia 10, para promover o lançamento do livro “Guardiola Confidencial”, do espanhol Martí Perarnau. O evento ocorrerá na Livraria Travessa, em Botafogo, no Rio, e será realizado pela editora Grande Área, responsável pela publicação da obra no Brasil.
Projeto Olímpico
Idealizador do Portal Copa 2014, que se tornou referência no acompanhamento das obras ligadas ao Mundial, o Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) aproveitará a ocorrência dos Jogos Olímpicos no país para premiar iniciativas municipais voltadas à prática esportiva.
No final deste mês, a entidade lançará o site “VivaCidade”, que reunirá tanto os bons quanto os maus projetos de infraestrutura esportiva espalhados pelo Brasil.
– Diferente do Portal Copa 2014, nós vamos mostrar iniciativas que estão fora do local onde ocorrerá o evento, no caso do Rio – diz Rodrigo Prada, diretor do Sinaenco.
Os melhores projetos voltados para a área esportiva serão premiados pela entidade em evento previsto para ocorrer em junho de 2016.
De Letra
“Temos como influência o aspecto financeiro e também a boa localização da Fonte Nova”
Raimundo Viana, presidente do Vitória, os motivos para levar o jogo contra o Mogi Mirim para a Arena Fonte Nova, no próximo dia 15, mesmo com o clube tendo seu próprio estádio, o Barradão.

Anaf manda carta a parlamentares por direito de arena aos árbitros


A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) iniciou campanha para reforçar junto aos parlamentares do Congresso a derrubada do veto no Profut ao repasse de 0,5% das cotas de TV aos árbitros como direito de arena. A entidade pediu aos árbitros para entregar a deputados e senadores de seus respectivos estados uma carta que aponta os motivos para a categoria receber essa fatia do valor movimento no futebol brasileiro.
No documento entregue aos parlamentares, a Anaf rebate o governo apontando ter toda capacidade para controlar o repasse dos recursos recebidos e utilizá-lo para formar e aperfeiçoar os profissionais. Além disso, lembra que o artigo já foi aprovado sem restrições no Congresso e que a verba em questão seria importante “neste momento em que tanto se cobra das arbitragens” nos campeonatos pelo país.

Oposição do Vasco pede apuração sobre processo eleitoral do clube


O grupo de oposição Cruzada Vascaína divulgou uma nota oficial no último domingo pedindo aos presidentes dos conselhos Benemérito, Deliberativo e Fiscal do Vasco que se apure as denúncias e evidências em relação à legitimidade do processo eleitoral do clube, no ano passado. “Na situação que nos encontramos não podemos permitir continuar”, diz trecho do documento.
Entre os fatos citados estão o vazamento de um áudio que cobra o atual presidente do clube, Eurico Miranda, por “dívidas de campanha” e da nota divulgada por uma das torcidas uniformizadas do Vasco que diz estar à disposição da Justiça para esclarecer “acordos, promessas e atitudes” do período eleitoral.

Árbitros de Fla x Flu e Sport x Santos são afastados pela CBF


O árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi afastado pela CBF pelo erro que cometeu no Fla-Flu disputado no último domingo, no Maracanã. No primeiro gol da vitória rubro-negra por 3 a 1, Ribeiro não viu a mão de Wallace em disputa de bola pelo alto que resultou no gol de Emerson Sheik. Além do árbitro do Fla-Flu, a CBF também suspendeu o árbitro Emerson de Almeida Ferreira e o assistente Celso Luiz da Silva, que ignoraram o impedimento de Ricardo Oliveira no gol do Santos no empate por 1 a 1 com o Sport, em Recife.
Coincidentemente, todos os árbitros punidos são mineiros. E como Minas Gerais é um dos destinos de membros da Comissão de Arbitragem e da Escola Nacional de Arbitragem, os três profissionais devem ter conversas frente a frente com os “chefes”. A semana será de treinamentos também em São Paulo, Santa Catarina e Paraná.
por Igor Siqueira 
por Fábio Suzuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário