‘Em jogo de futebol, quem não pode beber é jogador’, diz deputado na Alerj.
Durante a discussão na Alerj do projeto que visa à liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) disparou: “Em jogo de futebol, quem não pode beber é jogador. E falar em família? Que história é essa que a família não pode beber cerveja? Bebeu vai separar?”. A votação estava prevista para terça-feira, mas foi adiada por causa de sete emendas propostas pelos parlamentares. A maior parte dos parlamentares que usou o microfone era a favor da aprovação do texto.
– Essa proibição é manca, que não funciona na prática. Quem quer beber, bebe antes e entra no estádio em cima da hora. Por outro lado, as cervejarias são grandes patrocinadores e poderão ajudar os clubes de futebol se as marcas estiverem sendo vendidas – disse o deputado estadual Luiz Paulo (PSDB).
Inter convida clubes para debater prós e contras do Profut
O Internacional convidou todos os clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro a comparecer à sede do clube na próxima sexta-feira, 25, para debater as condições de refinanciamento da dívida fiscal propostas pelo governo no Profut.
Liderada pelos departamentos Jurídico e Financeiro do clube gaúcho, a iniciativa visa tirar as dúvidas em relação ao texto e avaliar os pontos positivos e negativos da nova lei. O Inter não confirmou quais clubes estão confirmados para o evento.
Série B deixa proposta de aumento das cotas de TV na mesa da Globo
Representantes dos clubes da Série B estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira com executivos da Globo Esportes, no Rio, para apresentarem uma proposta de melhoria no pagamento de cotas de TV para 2016. A emissora ficou de avaliar a demanda dos dirigentes e enviar uma resposta. Os presidentes de América-MG, Marcus Salum, Náutico, Glauber Vasconcelos, e Atlético-GO, Mauricio Sampaio, formaram o bloco de cartolas da Segundona. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, foi em nome da CBF.
Os critérios de redistribuição – como um percentual maior para aqueles que tiverem posição melhor no ranking da CBF – só serão colocados em prática após reunião interna dos dirigentes da Série B e da contraproposta da Globo, para que a partilha seja feita já tendo ciência de quanto a competição vai render.
Presidente do Palmeiras pode sofrer ação por insultos a juiz do Juizado do Torcedor
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, poderá sofrer uma ação judicial por conta de uma confusão antes do jogo contra o Grêmio no último sábado, 19, no Pacaembu. Segundo informações da coluna, o dirigente palmeirense insultou o juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior, do Juizado Especial Criminal (Jecrim) e que era o responsável pelo Juizado do Torcedor na partida.
Após o ocorrido, Pascolati Júnior registrou um boletim de ocorrência contra Nobre e um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.
Os insultos de Paulo Nobre teriam ocorrido logo após o dirigente deixar o vestiário do Palmeiras para ir de carro até os camarotes do Pacaembu. Na saída do estacionamento do estádio, o carro do juiz Pascolati Júnior estava parado no portão impedindo a saída de Nobre, fato que irritou o dirigente palmeirense.
A versão do presidente do Palmeiras é que a reclamação foi feita ao porteiro do estacionamento do Pacaembu.
Comissão do Senado aprova pena de até quatro anos para brigas no futebol
Os torcedores que se envolverem em tumultos e brigas, ou praticar atos de vandalismo em jogos de futebol poderão pegar uma pena de até quatro anos de prisão. Essa é a proposta do senador licenciado Armando Monteiro (PTB-PE), atual ministro do Desenvolvimento, que foi aprovada hoje pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O projeto será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Além dos atos de violência ou confronto, as penas também abrangem torcedores que invadirem o campo de jogo. Brigas em um raio de até cinco quilômetros do local da partida, ou no trajeto de ida e volta das organizadas também estão incluídas no texto.
Em caso de porte de armas ou instrumentos que possam ser utilizados em atos de violência, não só o torcedor uniformizado será punido como também os presidentes e diretores das torcidas.
A expectativa do relator do texto, o senador Dalírio Beber (PSDB-SC), é que o projeto de lei seja analisado pela CCJ dentro dos próximos 30 dias, para depois entrar na pauta do Congresso tendo que passar pela Câmara dos Deputados e o Senado antes de ser sancionado pelo governo.
Dirigente defende redução de idade mínima para contrato com jovens atletas
Entre os sete vetos no Profut que poderão ser derrubados hoje pelo Congresso, o que reduz a idade mínima de 14 para 12 anos para um clube fazer contrato com jovens jogadores tem recebido atenção especial dos dirigentes de futebol. Na visão de quem apoia a mudança da legislação, a redução da idade mínima daria maior competitividade ao futebol brasileiro em relação a outros mercados da bola, que permitem contratos com jovens com menos de 14 anos.
Entre os defensores estão o diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cunha, que classifica o veto do governo à mudança como “um escândalo”.
– O clube disponibiliza estrutura e profissionais de qualidade para os garotos, mas não pode fazer contrato. Isso é um erro – comenta Cunha.
O Galo é um dos clubes brasileiros que já confirmaram a adesão ao refinanciamento da dívida fiscal proposto no Profut.
‘Choque de mentalidade’ cria atrito entre diretores do Corinthians
Os diretores do Corinthians não têm mostrado o mesmo entrosamento que os jogadores dentro de campo. O departamento de marketing do Corinthians está praticamente rompido e piora a cada dia a relação com o diretor de comunicação do clube, Fábio Seródio, de quem reclama por dificultar ações e, assim, prejudicar o relacionamento com todos os patrocinadores.
Já o argumento de Seródio é que sua atuação visa blindar o elenco e não ter interferência de campanhas no dia a dia do CT Joaquim Grava.
No passado, Fábio Seródio e o diretor de marketing, Marcelo Passos, travaram guerra por conta do episódio em que o clube provocou o Inter com a mensagem “#poenodvd” no telão da Arena Corinthians após a vitória corintiana no Brasileirão.
Passos, conhecido por ser mente aberta, defendeu a ideia e depois reforçou o coro para que o funcionário do estádio demitido fosse recontratado, o que aconteceu após grande repercussão e apelo da torcida nas redes sociais. (Colaborou: Felipe Bolguese)
Em reunião com conselheiros, Aidar apresenta novo CEO mas não cita valor total da dívida do São Paulo
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, fez uma reunião de quase duas horas com 141 conselheiros na noite desta segunda-feira, 21. No encontro, o dirigente são-paulino apresentou o novo CEO do clube, Paulo Ricardo de Oliveira, e mostrou o novo organograma da instituição. Outro ponto abordado por Aidar foram as dívidas do São Paulo, principalmente os déficits bancários. Entretanto, o presidente não falou o valor total que é devido atualmente pelo clube.
Há duas semanas, Aidar comentou em coletiva que o rombo do clube era de R$ 137 milhões, valor que foi rebatido pelo banco Itaú BBA, que anteriormente havia divulgado um estudo apontando uma dívida total de R$ 272 milhões do clube.
Segundo representantes da cúpula são-paulina, o encontro foi “extremamente positivo” pelo grande número de conselheiros presentes e que o fato mostra que o presidente do São Paulo está forte politicamente dentro do Morumbi apesar das últimas polêmicas, entre elas a demissão do antigo CEO, Alexandre Bourgeois, após menos de três meses no cargo.
por Igor Siqueira e Fábio Suzuki
Nenhum comentário:
Postar um comentário