segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

10+: Estaduais têm goleiro dando caneta e invasão de vestiário




10+: Estaduais têm goleiro dando caneta e invasão de vestiário


O final de semana de inícios dos principais Estaduais brasileiros foi agitado dentro e fora dos campos. Além de cenas incríveis como a caneta que o goleiro Jefferson aplicou em atacante rival durante vitória do Botafogo, o público pôde ver também cenas lamentáveis como a invasão do vestiário do Macaé por torcedores do Flamengo. Essas são duas das dez histórias que mais chamaram a atenção nos Estaduais.
1) Jefferson dá caneta em adversário
O goleiro Jefferson abusou da habilidade e mostrou frieza na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca: ao receber bola recuada, foi acuado por um atacante adversário, mas conseguiu colocar a bola entre as pernas dele antes de seguir com a jogada. A caneta do camisa 1 empolgou os torcedores botafoguenses e chamou a atenção no final de semana.
2) Zé Roberto incendeia palmeirenses com discurso inspirado em Edmundo
A empolgante estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, com vitória por 3 a 1 sobre o Audax, no sábado, foi motivada por um discurso do lateral esquerdo Zé Roberto no vestiário, antes do apito inicial. Inspirado no atacante Edmundo, um dos grandes ídolos da torcida alviverde, ele pediu garra aos companheiros e empolgou a todos. Foi até destacado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
3) Maikon Leite abre temporada de gols perdidos em 2015
Dentro da pequena área e sem goleiro, Maikon Leite conseguiu chutar por cima do gol na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Audax, pelo Campeonato Paulista. Ele depois se redimiu ao anotar o terceiro gol do time paulistano, mas abriu a temporada de gols perdidos esse ano.
4) Macaé x Flamengo tem briga no vestiário, saque e troca de acusações
A partida entre Macaé e Flamengo deu o que falar na noite de sábado. Antes do jogo, torcedores do Flamengo invadiram os vestiários do Estádio Moacyrzão, saquearam material do Macaé e agrediram adversários - o goleiro Ricardo Berna chegou a jogar com curativo no rosto. O técnico do Macaé, Josué Teixeira, culpou"declarações irresponsáveis" de Vanderlei Luxemburgo, técnico do rubro-negro, pelo ocorrido. O Flamengo, por sua vez, culpou desleixo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que por sua vez rebateu os argumentos flamenguistas. Sobrou até discurso lúcido de um dos atletas mais atingidos.
5) Flamengo x Macaé também tem atacante como goleiro e sangue
Além de toda confusão extra-campo, os times empataram por 1 a 1, com destaque para lance em que o goleiro Paulo Victor se chocou com um atacante, cortou o rosto e sangrou muito. O atacante Alecsandro teve que terminar jogando como goleiro, pois o Flamengo já havia realizado três substituições. No entanto, foi pouco exigido pelo ataque do Macaé e conseguiu segurar o empate.
6) Time "abandona" Twitter após levar goleada no Catarinense
O placar apontava 5 a 0 para a Chapecoense quando o perfil oficial do Inter de Lages entregou os pontos e desistiu de acompanhar o jogo. No final, elogiou o rival apontado como um modelo a ser seguido. Além de espírito esportivo, a linguagem coloquial semelhante a usada numa conversa de boteco mais um emoji deixou a mensagem publicada no sábado ainda mais carisma.
7) Inter faz jogo que vale para dois campeonatos - e leva a pior nos dois
O elenco do Internacional viveu uma situação diferente neste domingo: entrou em campo contra o Lajeadense para abrir a disputa do Campeonato Gaúcho, mas também para decidir a Recopa Gaúcha - a mesma partida valeu para as duas competições. O resultado passou longe de ser satisfatório: empate por 1 a 1. Ou seja, tropeço no Estadual e resultado que levou a decisão da Recopa para os pênaltis, nos quais o Lajeadense levou a melhor e ficou com taça depois de ver até atletas como D'Alessandro desperdiçarem cobranças.
8) Luís Fabiano marca 200° gol pelo São Paulo
O domingo foi especial para Luis Fabiano. Autor do segundo gol do São Paulo navitória por 3 a 1 sobre o Penapolense, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o atacante chegou a 200 bolas nas redes com a camisa tricolor. Depois da partida, ele comemorou e ganhou até elogios do técnico Muricy Ramalho
9) Lodeiro "some" do Corinthians antes de estreia no Paulista
Nicolas Lodeiro deve ser vendido nos próximos dias para o Boca Juniors. O uruguaio foi sacado da equipe titular cerca de uma hora antes da partida contra o Marília, pela estreia do Paulista, começar. Jadson foi o escolhido para assumir a sua posição.
10) Santos vence com golaços e desabafo
Não bastou ao Santos fazer 3 a 0 no atual campeão paulista, o Ituano, na estreia da edição 2015 da competição: na Vila Belmiro, o time venceu com dois golaços de Geuvânio e Chiquinho - Geuvânio, mais uma vez, completou o placar no segundo tempo. Além disso, o time ainda encerrou o final de semana com desabafo de Robinho: "Temos grandes jogadores. O Santos, entre os paulistas, é o que menos estão falando. Mas temos condições de ser campeões".
uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário