domingo, 1 de fevereiro de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE


Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico

Apesar do empate na estreia, lateral Gaston Filgueira elogia atuação do Náutico

Para o uruguaio, o time não conseguiu os três pontos por causa de detalhes



O futebol apresentado pelo Náutico na sua estreia no Pernambucano, diante do Salgueiro, não foi grande coisa. Mas, para o lateral-esquerdo Gaston Filgueira, o time teve uma boa atuação no empate em 0 a 0 com o Carcará, na Arena Pernambuco. O jogador uruguaio acredita que o Timbu não conseguiu os três pontos por causa de detalhes e vê o jogo deste domingo como um teste para a partida da próxima quinta-feira, pela Copa do Nordeste, novamente contra o Salgueiro.

“O que faltou foi o gol. Acho que tudo funcionou. Agora temos que caprichar um pouco mais na finalização. A vontade de vencer foi grande e atrapalhou um pouco a gente. Todos estão dando 100% de si. O time inteiro está bom, está forte . Faltou só esse detalhe que vamos melhorar jogo após jogo”, disse um dos poucos destaques do Náutico na partida.

Para o próximo jogo do Timbu na temporada, na sua estreia na Copa do Nordeste, Gastón enxerga pontos positivos e negativos do confronto contra o Salgueiro neste domingo. O lateral-esquerdo acredita que, pelo fato dos dois times terem se conhecido melhor no empate em 0 a 0, na próxima quinta-feira os erros poderão ser corrigidos de ambos os lados.

“A gente agora já sabe o jeito deles de jogar. Com certeza devemos modificar alguma coisa , porque assim não deu certo. Agora, vai ficar mais difícil porque os dois times já se conhecem, já sabem como os jogadores se comportam dentro de campo. Mas, com todo o respeito, nós vamos trabalhar durante esta semana para passar por cima deles”, finalizou o jogador.

superesportes.com

Náutico sofre e fica apenas no empate sem gols com Salgueiro na estreia do PE2015

Equipe alvirrubra mostrou que tem muito que evoluir na temporada


O torcedor do Náutico deixou a Arena Pernambuco nesse domingo com a nítida impressão de que é preciso melhorar muito para uma temporada menos sofrida em 2015. Apresentando um futebol pobre, os alvirrubros ficaram apenas no empate por 0 a 0 com o Salgueiro, na estreia dos dois times no Campeonato Pernambucano. As duas equipes voltam a se enfrentar no estádio de São Lourenço da Mata, quinta-feira, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Os alvirrubros esperam que com um mínimo de evolução.

Náutico e Salgueiro ficaram devendo desde o primeiro tempo. Fraco e sem emoções. Pelo lado timbu, o técnico Moacir Júnior não pôde contar com o volante Fillipe Souto, titular durante toda a pré-temporada, mas que não ficou regularizado a tempo. Em seu lugar entrou o prata da casa Helder. 

E a ausência de um jogador que fizesse a transição da defesa para o ataque pesou do lado timbu. Sem criatividade, o Náutico só foi dar o primeiro chute perigoso a gol aos 40 minutos, com Bruno Alves mandando uma bomba de fora de área, por cima da meta de Luciano. O poder ofensivo alvirrubro ainda sofreu outro baque com a lesão muscular do atacante João Paulo, aos 29 minutos. Dos jogadores de frente, o prata da casa era o de maior movimentação. Renato foi o substituto.

Já o Salgueiro, que por mais um ano manteve a sua base, procurou tirar proveito do seu maior entrosamento. Porém, apesar da maior posse de bola durante toda a primeira etapa, faltou a equipe sertaneja maior poder de finalização, com o goleiro Júlio César não fazendo uma defesa em todo a sonolenta primeira etapa. A ideia era jogar nas costas da defesa do Náutico. Faltou, porém, capricho no passe.

Apesar da ausência de futebol no primeiro tempo, as duas equipes voltaram com a mesma formação para a etapa final. Porém, dessa vez, os times não demoraram para tirar o sono dos torcedores. Antes dos 15 minutos, cada lado já havia perdido boas chances de abrir o placar. Primeiro o Salgueiro com Kanu, chutando travado por Júlio César. Em seguida, o Náutico, novamente com Bruno Alves, finalizando perto da trave. No lance seguinte, Flávio mandou no travessão, em cabeçada após escanteio, animando de vez os alvirrubros.

Após esse início animador, o jogo voltou ao ritmo inicial. De muita disposição, alguma correira e pouca inspiração dos dois times. A única (e última chance) de uma vitória do Náutico foi desperdiçada por Josimar, já aos 46 minutos, cabeçeando para fora cruzamento de Gaston. Mas o empate sem gols acabou merecido. Foi nota.

Ficha do jogo

Náutico

Júlio César; David, Elivélton, Flávio, Gastón; João Ananias, Helder (Anderson Preto), Jefferson Renan (Guilherme), Bruno Alves; João Paulo (Renato) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

Salgueiro

Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Márlon (Dhyego); Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó, Moreilândia e Lúcio; Valdeir (Jefferson Berger) e Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Marcelino Castro e Ricardo Chianca.
Público: 5.429
Renda: R$ 86.980

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário