domingo, 1 de fevereiro de 2015

Encarregado diz que parte estrutural do CT do CRB fica pronta em fevereiro




Encarregado diz que parte estrutural do CT do CRB fica pronta em fevereiro

Com a conclusão da estrutura necessária para acomodação do clube, trabalhos serão intensificados na construção dos campos. Entrega está prevista para junho deste ano


Campo 3 do Ninho do Galo está com drenagem pronta e já recebeu camada de areia (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Um dia após a diretoria do Clube de Regatas Brasil anunciar que renovou o contrato de locação do Estádio Nelson Peixoto Feijó por mais três meses, o Globo Esporte.com esteve na futura casa do clube, o Ninho do Galo, na Barra de São Miguel e verificou que o ritmo da obra segue em ritmo acelerado. 

De acordo com o encarregado da construção do Complexo de Treinamentos do Regatas, Caio Roberto, o prazo inicial para conclusão do CT - final de fevereiro - será cumprido parcialmente, restando apenas a entrega dos campos de futebol. Ele justificou o que aconteceu para que ocorresse o atraso no término da obra.
- Toda parte estrutural ficará pronta. A parte de blocos e da guarita, vão sim. Somente os campos que vão demorar um pouco mais, por por conta das chuvas no início dos serviços da terraplanagem, o que atrapalhou o nosso cronograma. Mas para suprir isso, contratamos novos funcionários para acelerar essa fase de acabamento - informou.
Caio detalhou como estão sendo feitos os trabalhos nos quatro campos que ficarão à disposição dos jogadores do CRB.
- O campo três já está com areia, enquanto no campo quatro o pessoal está finalizando para cobrir as tubulações da drenagem para em seguida receber a areia. Na medida em que esses dois campos forem sendo concluídos, vamos adiantando os trabalhos nos campos um e dois.
Para aguar os quatro campos de treinamentos da futura casa do clube alvirrubro, foram perfurados dois poços artesianos, além da construção de um lago artificial com capacidade de armazenamento superior a um milhão de litros d'água. Todo o sistema de fornecimento de água está em fase de testes.
Ele falou também que, além da atenção na área que vai abrigar os quatro campos gramados, os trabalhos estão sendo concentrados em outras áreas do Ninho do Galo.
- A gente deu início a colocação das vigas do pórtico da guarita e temos a previsão de estar concretando no dia 12. Estamos também com a parte de meio-fio adiantada para posteriormente receber o asfalto em todo o CT. Além disso, estamos fazendo as cobertas dos blocos, e os dormitórios um, dois e a fisioterapia já receberam as tesouras. Agora, nesses blocos, o pessoal trabalha no acabamento da coberta - concluiu.
Lago do Ninho do Galo tem capacidade para receber mais de um milhão de litros d'agua (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)  Construção da guarita do Ninho do Galo está em fase estrutural (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

GLOBO.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário