quarta-feira, 29 de abril de 2015

SALGUEIRO AC

Resultado de imagem para salgueiro atletico clube Resultado de imagem para salgueiro atletico clube Resultado de imagem para salgueiro atletico clube

Presidente do Salgueiro convoca sertanejos a torcerem pelo Carcará

Além de convidar as torcidas dos times do interior, o presidente Clebel Cordeiro também espera contar com os torcedores de Sport e Náutico, rivais do Santa Cruz


No clima da final contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Cornélio de Barros, o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, convocou os torcedores de todas as equipes sertanejas e também rivais dos tricolores da capital, para se unirem em uma só torcida pelo Carcará. O momento é de esquecer qualquer rivalidade no interior do estado e torcer para o futebol sertanejo, pois agora, mais do que nunca, o Carcará é do Sertão.

– Queria convidar o torcedor de Petrolina, Araripina, Serra Talhada, todos os que são do sertão, junto com Sport e Náutico, que venham em um só coração torcer para vermos o Salgueiro campeão – pediu o presidente.
Segundo o dirigente, a confiança dos sertanejos aumentou após a conquista da vaga para a final. Com uma atmosfera muito boa, 8.500 ingressos foram comercializados  para a partida, confirmação que o torcedor promete empurrar o Salgueiro para cima do Santa.
– Meu amigo, quando ganha não tem nada que atrapalhe. Está todo mundo querendo ir para o jogo. É uma esperança total quando ganha. A gente acredita que a casa esteja superlotada com o torcedor apoiando o time em campo – afirma.
globo.com

Há dez anos no Salgueiro, goleiro quer continuar fazendo história no clube

Luciano já disputou 123 partidas com a camisa do Carcará. No clube, conseguiu títulos, foi rebaixado, vibrou com acessos. Agora, vai jogar a final do Pernambucano


Em 2005, ano de sua fundação, o Salgueiro conseguiu o título da Copa Pernambuco. Na foto dos campeões, um rosto que há uma década vem fazendo parte da vida do clube sertanejo. Com a chance de levar o título do Campeonato Pernambucano pela primeira vez, o goleiro Luciano quer estar presente em mais um pôster comemorativo e colocar de vez seu nome na história do Carcará. 
O baiano de Xique-Xique conta que chegou ao Salgueiro por intermédio do primeiro treinador do Clube, Adelson Rodrigues, com quem trabalhou no Vitória-PE. De lá para cá, saiu apenas em 2006, emprestado ao Náutico, e 2007, por empréstimo ao Central. Desde então, permanece firme no Salgueiro, onde ganhou títulos, foi rebaixado e conquistou acessos. 
Salgueiro, pôster (Foto: Site oficial do Salgueiro )Luciano, segundo em pé, da direita para esquerda, estava presente no título da Copa Pernambuco 2005(Foto: Site oficial do Salgueiro )
Nas duas últimas vezes em que o Salgueiro chegou a semifinal do Pernambucano, 2012 contra o Santa e 2014 contra o Náutico, Luciano viu o time abrir vantagem no primeiro jogo e ser eliminado na partida de volta. Desta vez, o goleiro acreditava em um desfecho diferente. 
– A gente vem trabalhando forte atrás dessa final. Batemos na trave duas vezes, contra Santa e Náutico. Agora eu estava confiante, não tinha como deixar escapar - destaca Luciano, que comemorou muito a vaga conquistada após o empate de 1 a 1 com o Sport.
Tendo trabalhado com vários treinadores ao longo desses dez anos, Luciano destaca uma qualidade do atual comandante do Carcará.  Para o goleiro, o poder motivacional de Sérgio China vem ajudando muito o grupo ao longo da temporada. 
- China é experiente. Nos momentos difíceis, ele surpreende nas palestras, preleções para motivar e isso só tem ajudado a gente. Isso ajuda a equipe a chegar forte na final.                         
Salgueiro, Luciano (Foto: Emerson Rocha)Aos 31 ano, Luciano é um dos destaques do Salgueiro (Foto: Emerson Rocha)
Para o goleiro de 31 anos e 1,90m, o ponto forte do Salgueiro para chegar ao título inédito é a união do grupo. Reforçado nesta temporada com nomes como Lúcio e Anderson Lessa, a base do elenco joga junta há, pelo menos, três temporadas. 
 - Nosso clima é bom. Esse é um grupo que se conhece há três, quatro anos e isso só tem ajudado dentro de campo. O Salgueiro é um grupo unido, não tem trairagem. Todo mundo é unido. Esse é nosso ponto forte – diz o goleiro. 
Essa união ficou mais evidente após a confirmação da doença do atacante Paulo Junior,diagnosticado com leucemia. De acordo com Luciano, o grupo está jogando pelo colega. 
- É difícil a situação do Paulo, nós estamos juntos com ele nessa briga e Deus vai ajudar. Cada jogo, estamos jogando por ele – ressalta o camisa 1.
Com vários momentos marcantes com a camisa do Salgueiro, como o acesso à Série B em 2010, o título do primeiro turno do Pernambucano do ano passado e as boas campanhas na Copa do Brasil, Luciano também guarda na memória um episódio para lá de especial.
Na Série C do ano passado, contra o Crac-GO, o Salgueiro perdia por 2 a 1, quando o goleiro foi para área do adversário, cabeceou e deu o passe para o gol de empate do Carcará. O detalhe, é que um dia antes da partida, ele tinha sido pai de gêmeas. 
E é com a experiência de quem já vestiu a camisa do Salgueiro por 123 vezes, que Luciano quer aumentar a coleção de boas lembranças que tem com o Carcará do Sertão. Conseguindo superar o Santa Cruz, o goleiro tem a chance de estar presente no pôster do primeiro time do interior campeão pernambucano. A batalha pelo título começa na quarta-feira e termina no domingo.  
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário