segunda-feira, 29 de junho de 2015

Guilherme Biteco abre o jogo e confirma que deixou o Santa Cruz por causa de Ricardinho

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Meia revelou conversa com o ex-treinador, que o liberou para procurar outros clubes


A saída de Guilherme Biteco chegou a ser dada como certa no Santa Cruz. O jogador deixou o elenco, foi para Porto Alegre e procurou por outros clubes. Teria sido oferecido até ao rival Náutico. Mas tudo mudou quando Ricardinho deixou o comando do time. Marcelo Martelotte assumiu. E o meia acabou voltando ao Tricolor.

Guilherme Biteco sempre evitava comentar sobre a sua "quase saída" do clube. Mas, nesta segunda-feira, ele falou. E confirmou que o veto de Ricardinho a ele foi o motivo do seu período fora. E contou como tudo aconteceu, desde a conversa que teve com o treinador até a definição do retorno, por um pedido da diretoria do novo técnico, Marcelo Martelotte.

"A diretoria sabia de tudo o que estava acontecendo. O Ricardo me chamou para conversar e falou que não ia contar mais comigo. Então, não tinha mais porque ficar no Santa Cruz. Fui para Porto Alegre para resolver minha situação e ver outros clubes com o meu empresário", explicou Biteco, que detalhou a conversa que teve com o ex-treinador coral. "Ele falou que eu estava atrás dos outros, que tinha gente na minha frente e que era para eu arrumar um outro clube".

Mas tudo mudou. Com a saída de Ricardinho, as portas ficaram abertas para o retorno de Biteco. "O Tininho e o Martelotte me ligaram e me disseram que iam me dar a oportunidade. Conversamos e então eu resolvi voltar", contou o meia, que revelou a boa recepção do grupo na sua volta. "Foi muito legal. O pessoal me recebeu bem, ficou feliz com a minha volta".

Com isso, Biteco aproveitou, também, para negar rumores de que não tinha bom relacionamento com o grupo de jogadores e a fama de indisciplinado. "As pessoas falam muito coisa, principalmente em rede social. Nunca tive problema de relacionamento nenhum, pelo contrário. E nem tive problema de sair na noite, essas coisas. Nunca saí na noite aqui no Recife", afirmou.

superesportes

Grafite se reúne com diretoria do Santa e diz: 'Nos próximos dias a situação será definida'

Atacante esteve reunido com o presente do Santa Cruz até as 13h30 desta segunda


Foi uma reunião longa. Estendeu-se pela manhã e só terminou por volta das 13h30 desta segunda-feira. Nela, estavam o presidente e vice-presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes e Constantino Júnior, respectivamente e o reforço dos sonhos da torcida coral: o atacante Grafite. Apesar de o discurso das duas partes ser o de que "não existe nada certo", o jogador está mais perto do Arruda. A sua apresentação, inclusive, pode ocorrer na próxima quarta-feira.

Alguns indícios mostram que a negociação evoluiu para um desfecho feliz. O primeiro está nas declarações do próprio atacante. Apesar de evasivo, Grafite deixou, nas entrelinhas, a sua preferência por voltar ao futebol nacional. Ele conversou rapidamente com a reportagem doSuperesportes ao sair da reunião, realizada no escritório do presidente do Santa Cruz.
"Nos próximos dias a situação será definida", disse o atacante. Curiosamente, pouco depois do fim da reunião, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista enviou uma nota adiando a apresentação do convênio com o Santa Cruz, envolvendo o uso do Ademir Cunha, desta segunda para a próxima quarta. O motivo: a assinatura seria feita conjuntamente com a apresentação de um "novo jogador" para o elenco tricolor.
Para completar os indícios, o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior, conhecido por negar, à imprensa, contratações praticamente concretizadas - justamente para afastar o interesse de outros clubes - , afirmou que a negociação "esfriou" após a reunião. "Talvez a gente consiga, mas estou menos esperançoso do que antes", disse.
SondagensEconômico nas palavras, o atacante Grafite revelou ter recebido sondagens de clubes da Série A. Destacou ainda ter uma proposta do Al Sadd para renovar o seu contrato - termina no dia 31 de julho. "Estou voltando no domingo para o Catar. Recebi uma proposta de renovação do Al Sadd. Recebi sondagens de clubes da Série A, mas não chegou nenhuma proposta oficial", afirmou Grafite.
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário