quinta-feira, 23 de abril de 2015

Uma noite gloriosa para o futebol brasileiro !





Ontem aconteceu tudo que o futebol brasileiro precisava.
Depois da classificação do Cruzeiro, na terça-feira, faltavam três times se juntar ao bicampeão brasileiro e ao Corinthians.
O Inter, mesmo sem jogar o que se esperava dele, garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Strongest no Beira-Rio e assegurar o primeiro lugar em seu grupo.
Já o Galo, ao jogar até mais do que se esperava dele, obteve diante do Colo-Colo, no Horto, a vitória por dois gols de diferença que garantiu a  vaga, com direito a um golaço inesquecível de Rafael Carioca, depois de Guilherme ter perdido um pênalti.
Finalmente, faltava o São Paulo, que precisava derrotar o Corinthians no Morumbi para garantir 100% de participação brasileira.
Na verdade, precisar nem precisava, porque o San Lorenzo que o ameaçava perdeu o jogo dele.
Mas o São Paulo precisava ganhar um clássico, precisava quebrar a escrita que o incomodava diante do rival e não deixou dúvida: fez 2 a 0 e ressuscitou.
Curiosamente, o brasileiro derrotado acabou sendo o que deu mais sorte no chaveamento nas oitavas de final: o Corinthians, que vai pegar o Guarani paraguaio e fazer o segundo jogo em Itaquera.
Não que venha a ser fácil, mas é menos difícil do que os outros quatro terão de enfrentar.
Os demais quatro brasileiros classificados, infelizmente, se encontram: Cruzeiro x São Paulo, segundo jogo no Mineirão, e Inter x Galo, segundo jogo no Beira-Rio.
Serão jogos sensacionais, o que é ótimo, mas dois brasileiros não chegarão às quartas de final, o que é péssimo.
Juca Kfouri

Nenhum comentário:

Postar um comentário