quarta-feira, 27 de maio de 2015

Embalado, Náutico encara conturbado Flamengo

Resultado de imagem para copa do brasil

O bom momento do Náutico tem um bom teste nesta quarta-feira (27), na Copa do Brasil. O timbu está no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, a partir das 21h50, pela terceira fase da competição no Maracanã. Adversário que vive um momento oposto ao dos pernambucanos. Depois da derrota para o Avaí, pelo Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido. Os alvirrubros lideram a Série B com cem por cento de aproveitamento e sem tomar gol.
Aliás, por falar em cem por cento, os comandados de Lisca também ostentam essa marca na Copa do Brasil. venceu duas vezes o Brasília, na primeira fase, e despacharam o Jacuipense no confronto de ida ao fazer 2×0. É uma ótima oportunidade para quebrar um tabu: o Náutico nunca venceu o Flamengo no Maracanã. Em 11 jogos empatou dois e perdeu os outros nove.
DESFALQUES
O timbu tem alguns problemas para a partida, sendo o primeiro deles à beira do gramado. O técnico Lisca está suspenso e não pode sequer ir ao vestiário. Acompanhará o jogo, literalmente, de camarote. Levi Gomes vai para o campo. O zagueiro Ronaldo Alves e o meia Hiltinho já atuaram na competição por outras equipes e não podem ser aproveitados, o primeiro pelo Avaí e o segundo pelo Boa Esporte. Uma das opções, Diego, cumpre suspensão. Flávio deve atuar ao lado de Fabiano Eller e Pedro Carmona ganha uma nova oportunidade no meio. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira está no Uruguai visitando o pai que está doente. Piauí deve entrar em seu posto.
PALAVRA DO PROFESSOR
Lisca não quer seu time só se defendendo, ainda mais com o Flamengo vivendo um princípio de crise. Ele quer o time mantendo o padrão de jogo com velocidade depois que roubar a bola. “Tivemos uma marcação muito positiva nos três jogos (pela Série B). Mas não vamos ficar só lá atrás porque é tudo que eles querem”.
O CARA
Até agora, o volante Marino fez por merecer todos os predicados dados por Lisca quando a diretoria alvirrubra confirmou a contratação do atleta. Versátil e importante na saída de jogo, o jogador vem se firmando como um dos pilares da equipe, mas faz questão de dividir os méritos. “O nosso grupo é que está de parabéns. Cada um sabe a sua função. Posso jogar mais na marcação, mas também como terceiro homem no meio. Quem entra procura fazer o máximo pelo time”.
O ADVERSÁRIO
O clima azedo pelo início ruim no Brasileirão aumentou a responsabilidade do Flamengo na Copa do Brasil. O auxiliar Jayme de Almeida, que conquistou essa mesma competição com os cariocas há dois anos, assume o comando interinamente e tem apenas uma baixa para a partida. O meia Gabriel cumpre suspensão e deve ser substituído pelo atacante Paulinho, para deixar o rubro-negro mais ofensivo.
Ficha do jogo:
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida (interino).
Náutico: Júlio César; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Gastón Filgueira (Piauí); João Ananias, Marino, Willian Magrão e Pedro Carmona; Douglas e Rogerinho.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Horário: 22h. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG).
Blog do torcedor

Demissão de Luxa não muda planejamento do Náutico


A demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Flamengo não vai mudar muito o planejamento do Náutico para o duelo desta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Segundo o técnico Lisca, o Timbu tem que se preocupar com a própria vida e deixar os problemas do Urubu de lado.
“Vamos fazer a nossa parte. Não podemos nos preocupar com a vida deles. Sabemos que é complicado porque o Flamengo é um time de muita tradição na Copa do Brasil”, disse o comandante alvirrubro nesta terça-feira.
Apesar disso, o treinador admite que a saída de Luxa complica um pouco na previsão de como vem o Flamengo para a partida. “O Luxemburgo já vinha mexendo porque os resultados não vinham. É um jogo que não tem como ter leitura do adversário. E com a mudança do treinador maior ainda. Mas estamos preparados para enfrentar o melhor adversário possível”.
O curioso é que tanto o Náutico como o Flamengo estarão com interinos no gramado. Se o Urubu vai Jayme de Almeida no lugar do demitido Luxemburgo, o Timbu vai com Levi Gomes porque Lisca está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time está indefinido. Certo mesmo é que os alvirrubros não poderão contar com os zagueiros Ronaldo Alves, impedido de atuar na Copa do Brasil, e Diego, suspenso pelo STJD, e com o meia Patrick Vieira, lesionado. Já o lateral-esquerdo Gastón é dúvida por conta de problemas particulares que está resolvendo no Uruguai.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário