terça-feira, 2 de junho de 2015

Pressionado, Santa Cruz encara o Paysandu em Belém

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B


Pressionado, Santa Cruz encara o Paysandu em Belém


Duas derrotas seguidas e queda à zona de rebaixamento. Some esses dois fatores ao fato de atuar fora de casa e meça o tamanho do obstáculo que o Santa Cruz terá que transpor nesta terça-feira (1), quando o tricolor encara o Paysandu a partir das 19h30, na Curuzu, em Belém, pela quinta rodada da Série B. Por conta dos insucessos anteriores, o técnico Ricardinho deve promover mudanças.
Em primeiro lugar, ele tem o retorno do volante Édson Sitta. O banco deve sobrar para Bileu. No meio e no ataque ele também pode mexer. O meia Daniel Costa, contratado recentemente, deve dividir a responsabilidade da criação das jogadas com João Paulo. Quem sairia, nesse caso, seria Pedro Castro.
Outra alteração esperada é o ataque. Em baixa com a fraca atuação na derrota da última sexta-feira para o ABC, Bruno Mineiro pode perder a vaga para Nathan.
TRANQUILIDADE
Apesar da situação de alerta, o técnico Ricardinho procura manter a tranquilidade demonstrar confiança numa virada. “O treinador, assim como todo profissional contratado por uma empresa, pode estar num dia e no outro não estar (ameaçado). Por isso tenho essa tranquilidade no meu trabalho. O campeonato é muito equilibrado, longo e muita coisa vai mudar. Virão muitas rodadas, mas é importante melhorarmos os nossos resultados, afinal, estar lá embaixo na classificação não traz conforto. É sempre importante estar bem colocado”.
FIQUE DE OLHO
Como sempre acontece quando uma equipe não vem de bons resultados, o processo de aproveitamento de um reforço é acelerado. Essa regra ganha mais um exemplo no meia Daniel Costa, que mesmo não estando no patamar ideal da forma física embarcou para Belém com a delegação. Como Ricardinho não divulgou a o time titular, ele tem chance de iniciar a partida. E sabendo da necessidade de um bom resultado, faz questão lembrar que não será o único responsável por tudo. “Vou ser mais um, não sou nenhum salvador. Estou chegando para somar e, caso o professor opte por mim vou me dedicar para tentar tirar o time dessa situação. Não sou nenhum menino e sei da minha responsabilidade. Espero corresponder a essa expectativa”.
PAYSANDU
O Papão é um time de extremos. Venceu dois e perdeu dois. Ocupa a nona posição com seis pontos e exatamente 50% de aproveitamento. O técnico Dado Cavalcanti quer dar mais regularidade à equipe com a sequência. Por isso manda a campo a mesma escalação pela quarta rodada consecutiva.
Ficha do jogo:
Paysandu: Emerson; Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.
Santa Cruz: Fred; João Carlos, Alemão, Danny Morais e Lúcio; Sitta, Bruninho, Daniel Costa e João Paulo; Nathan (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio da Curuzu, em Belém. Horário: 19h30. Árbitro: Glauco Feitosa (CE). Assistentes: Nailton Oliveira e Anderson de Farias (ambos do CE).
blog do torcedor

Ricardinho sinaliza mudanças no Santa Cruz


O momento não é dos melhores. Três derrotas em quatro jogos e a zona do rebaixamento tornou-se uma realidade para o Santa Cruz. O último fracasso diante do ABC, em pleno Arruda, só deixou tal situação em evidência.
Ciente do mau início de Série B, o técnico Ricardinho sinalizou que deve promover mudanças na equipe titular para a partida de amanhã, contra o Paysandu, em Belém. A linha de pensamento, por sinal, já foi adotada desde antes da derrota para a equipe potiguar, quando o treinador tricolor resolveu sacar os dois laterais – Nininho e Renatinho –, optando pela entrada de João Carlos e Lúcio.
Agora, a bola da vez será o meio-campo, um dos setores que mais vem recebendo críticas da torcida coral nesta reta inicial de Campeonato Brasileiro. Ontem, o recém-contratado Daniel Costa, ex-América-RN, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Ricardinho para o duelo contra o Papão.
A tendência é que o jogador substitua Pedro Castro, que não vem realizando boas atuações. “Se Ricardinho optar por mim, vou procurar me dedicar, fazer o meu melhor e tirar o time desta situação. Mesmo chegando agora, estou buscando o meu espaço e o meu objetivo é ser titular. Estou chegando para somar”, afirmou Daniel Costa.
Apesar do desejo de assumir a titularidade, o armador confessou não estar com as condições físicas ideais. “O último jogo em que eu participei os 90 minutos foi no dia 26 de abril. Ou seja, já faz praticamente um mês. Sei que é complicado pedir paciência para o torcedor, ainda mais neste momento. Sei que quando entrar no campo, eles já vão cobrar, ainda mais o time vindo de duas derrotas seguidas. Independente disso, não sou mais nenhum menino. Sei da minha responsabilidade e espero corresponder às expectativas da diretoria e do treinador”, complementou o meia de 27 anos.
Apesar de informar que só irá confirmar o time titular momentos antes da partida contra o Paysandu, o técnico Ricardinho afirmou que o momento é de dar oportunidades para novos atletas. “Gosto de variar. Não faz o meu estilo trabalhar sempre no mesmo sistema. É um momento de análise e reconstrução da nossa equipe. Quando você não consegue os resultados, você tem que trabalhar com o grupo. Precisamos analisar todas as situações para darmos oportunidades para outros jogadores”, finalizou.
RETORNOS
Após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo, o volante e capitão do Santa Cruz, Edson Sitta, retornará ao time titular para a partida contra o Paysandu. Com isso, Bileu volta para o banco de reservas.
blog do torcedor

Papão sonha com o G-4

Maratona bicolor tem continuidade e o adversário é o Santa Cruz, que não faz boa campanha
Pouco mais de 72 horas depois de ter obtido a vitória contra o Boa Esporte-MG, por 1 a 0, segue a maratona bicolor em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje será a vez do Papão encarar o Santa Cruz-PE, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E o objetivo está traçado: caso conquiste mais uma vitória, o que seria a quarta na sequência, o Paysandu pode tornar realidade o sonho de ingressar no G-4.  Ou pelo menos, se aproximar de vez do grupo dos times que estão credenciados a obter acesso. Para isso, além de vencer o Santa, a partir das 19h30, no estádio da Curuzu, o Paysandu precisará torcer contra o Macaé, Sampaio Corrêa, América, ABC e Vitória. Com seis pontos, os bicolores estão na nona colocação. O Macaé, primeiro clube do G-4, tem nove.
No entanto, o treinador Dado Cavalcanti usou um dito popular para definir a missão de logo mais. “São nesses momentos que você olha para cima, que tropeça na pedra embaixo. Primeiro, humildade”, alertou. O fato de utilizar, pela quarta vez seguida, a mesma formação é um detalhe positivo. A tendência é que o Paysandu evolua no quesito entrosamento e, com a expectativa de bom público, consiga fazer um bom jogo. Tudo isso, porém, ainda é algo teórico.
No caminho, há a tradição do Santa Cruz, uma das equipes de massa da Série B. Pressionado, lidando com o fardo de uma campanha que aponta três derrotas e apenas uma vitória, ocupando apenas a 17ª posição na tabela, o Tricolor do Arruda não está disposto a manter episódios de turbulência. A ideia é conquistar pontos em Belém, mesmo com uma equipe modificada. O treinador Ricardinho não confirmou, mas se inclinou a fazer, pelo menos, quatro alterações na equipe que perdeu para o ABC-RN, por 1 a 0, na última rodada.
O fato é que um triunfo é uma necessidade para ambos os lados. Então, é provável que a partida seja equilibrada e nervosa.
o liberal

Buscando subir na tabela, Paysandu
e Santa Cruz se enfrentam na Curuzu

Equipes voltam a se encontrar após quase três anos. Paraenses buscam vitória em casa para encostar no G4, enquanto o Tricolor precisa fugir da zona de rebaixamento


Após quase três anos, Paysandu e Santa Cruz voltam a se enfrentar nesta terça-feira, mas agora pela Série B – em 2012, os clubes buscavam o acesso na Terceirona. O contexto é bem diferente, e outras questão estão em jogo. Enquanto os paraenses sonham em colar no G4, o clube de Pernambuco quer se afastar da zona de rebaixamento. A partida começa às 19h30 na Curuzu, em Belém.
No Papão o momento é de ascensão. Depois de perder nas duas primeiras rodadas, o Alviceleste conseguiu se recuperar contra Ceará e Boa Esporte e agora ocupa a 9ª colocação. A pressão sobre o técnico Dado Cavalcanti diminuiu, o novos contratados começaram a “dar liga” e o entrosamento cresce a cada partida. O desejo do grupo é manter a pegada para fazer uma Série B tranquila, muito longe do risco de rebaixamento, para mais na frente começar a pensar em acesso.
Enquanto isso, a situação do Santa Cruz é oposta. O Cobra Coral está em crise desde que deixou o Recife para encarar o Paysandu. Abrindo o Z4, com três pontos, o Tricolor sabe que um resultado negativo diante dos bicolores fará com que o trabalho do técnico Ricardinho, que começa a ser questionado, passe a ficar ameaçado. Sendo assim, é o momento ideal para iniciar uma reação.
Glauco Nunes Feitosa, do Ceará, apita o jogo, auxiliado pelos conterrâneos Nailton Junior de Souza Oliveira e Anderson Moreira de Farias. O Premiere transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos gols e principais lances.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Paysandu: as duas vitórias nos últimos jogos fazem com que a formação titular do Papão não sofra alterações. Desde a partida fora de casa contra o Boa, no sábado, Dado teve apenas um dia para treinar, e por isso não há motivos para mudanças neste momento. A onzena inicial deve ter novamente: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense.
Santa Cruz: insatisfeito com o rendimento da equipe, Ricardinho prometeu uma escalação nova para a partida contra o Paysandu. No entanto, preferiu não revelar o time. João Carlos, que não agradou contra o ABC, ao menos viajou com o grupo. Assim, a vaga fica com Nininho. A tendência é que o Santa entre em campo com Fred; Nininho, Danny Morais, Sacoman e Lúcio; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Daniel Costa (Pedro Castro); Nathan (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Paysandu: continua sem condições de jogo o atacante Bruno Veiga, se recuperando de uma distensão muscular. Rogerinho, que não foi relacionado na rodada passada, fica no banco.

Santa Cruz: lesionados, Tiago Cardoso e Alemão não enfrentam o Paysandu. Quem também está fora é Raniel, suspenso por quatro meses por ter sido pego no exame antidoping.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Paysandu: Carlos Alberto.

Santa Cruz: Danny Moraes.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário