terça-feira, 2 de junho de 2015

Em momentos distintos, Náutico e Ceará duelam na Arena

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE BResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

O Náutico recebe o Ceará nesta terça-feira, às 19h30, na Arena PE, pela quinta rodada da Série B e tenta manter a invencibilidade no campeonato. O Timbu, que vem de empate por 1×1 com o Sampaio Corrêa na rodada passada, está na terceira colocação com dez pontos, mesma pontuação do líder Bahia. O Alvinegro de Porangabuçu, porém, vive um momento delicado no campeonato, ocupando apenas a 11° posição com quatro pontos. Na última rodada o Vozão perdeu para o Paysandu fora de casa.
Lisca prevê jogo duro
O mau momento do Ceará não representa facilidade para o Timbu na opinião do técnico Lisca. O gaúcho acredita que a sua equipe terá um forte adversário pela frente e projeta o jogo mais complicado na Segundona até o momento. “O Ceará tem muita qualidade, investiu bem para a temporada.
Foram campeões do Nordeste. fizeram um primeiro semestre muito bom. O time mudou um pouco, o Magno Alves saiu (foi para o Fluminense). Eles perderam o ritmo, mas são muito fortes e vão querer recuperar neste jogo. É um forte candidato ao acesso e será o jogo mais complicado para o Náutico até agora.
Quem pode decidir?
No lado alvirrubro o atacante Douglas é a sensação do momento. Depois de uma estreia discreta contra o Luverdense, ele conquistou a confiança da torcida com três gols importantes (Criciúma, Flamengo e Sampaio Corrêa), tornando-se o artilheiro do time na Série B. Apesar de não ser centroavante de origem Douglas vem tendo bom aproveitamento nos jogos e é a principal arma para o duelo.
Fique de olho
Apesar da bola aérea ser o principal motivo de preocupação do técnico Lisca a defesa alvirrubra não vem dando dor de cabeça ao comandante. Isso graças aos experientes Ronaldo Alves e Fabiano Eller. Aliás, Ronaldo vem sendo importante também no ataque.
Além de ser uma das armas na jogadas de bola parada, o defensor é um dos principais batedores de pênalti do time. Contra o Criciúma ele foi testado pela primeira vez, e executou a cobrança com muita categoria.
O adversário
O Ceará não terá três peças importantes para o duelo. O goleiro Luis Carlos, o zagueiro Charles e o atacante Marinho, todos lesionados. Por outro lado o técnico Silas terá à disposição os atacantes Vinicius e Rodrigo Silva, contratados na última semana e regularizados nesta segunda-feira.
Ficha de jogo
Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filguera; João Ananias, Marino, William Magrão e Hiltinho; Bruno Alves e Douglas. Técnico: Lisca
Ceará: Tiago; Roniery, Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Vinicius e William. Técnico Silas.
Náutico x Ceará – Série B (5°rodada).  Local: Arena PE. Horário: 19h30. Data: 02/06. Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES)
blog do torcedor

Contra o Náutico, Ceará tenta manter histórico favorável em jogos no dia do seu aniversário


No dia em que comemora 101 anos de existência, o Ceará enfrenta o Náutico, às 19h30min, na Arena Pernambuco. O fato de jogar no dia do aniversário, embora inusitado, não é inédito para o Vovô. Desde os anos 2000, o Alvinegro entrou em campo três vezes no dia em que comemora aniversário de fundação. E tem o histórico a seu favor.

No dia 2 de junho de 2007, quando completava 93 anos, o Ceará venceu a Portuguesa por 2 a 1 no estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela Série B.

Três anos depois, quando disputava a Série A, triunfou sobre o Avaí por 2 a 0, na Arena Castelão, em jogo que fez com que o time, na época comandado por PC Gusmão, assumisse a liderança da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A torcida alvinegra comemorou os 96 anos em grande estilo.








Em novo cenário, Náutico e Ceará
se enfrentam na Arena Pernambuco

Após mau início de temporada, Timbu chega em melhor momento que o Vovô;
campeão da Copa do Nordeste ainda não engrenou na Série B do Brasileiro


Se o jogo fosse há alguns meses, as cotações seriam bem diferentes. Mas hoje, o Náutico chega em melhor momento que o Ceará. Eliminado precocemente na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o Timbu vive nova fase: é o terceiro colocado da Série B - ainda invicto - com 10 pontos. Já o Ceará, campeão da Copa do Nordeste, só venceu uma partida e aparece na 11ª colocação, com apenas 4 pontos. As duas equipes se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco.
O Náutico vive sua melhor sequência na temporada. Já são sete jogos consecutivos sem perder (foram cinco vitórias e dois empates entre a Série B e a Copa do Brasil). O Timbu quer embalar e consolidar o bom início na competição nacional - foi a melhor arrancada dos alvirrubros na era dos pontos corridos. O técnico Lisca tem várias dúvidas, devido ao desgaste físico do elenco, e não confirmou a escalação da equipe.
O Ceará ainda sofre com a falta de opções. O técnico Silas Pereira treinou com um time bem mais ofensivo e espera contar com o atacante Vinicius, ex-Palmeiras, além do também atacante Rodrigo Silva, ex-ABC e América-MG. O desafio do Vovô é recuperar a boa fase e reencontrar o caminho das vitórias. Até agora, o Alvinegro perdeu dois jogos, empatou um e venceu outro. Com apenas quatro pontos, uma vitória deixa o time mais perto do G-4 da Série B.
Marcos André Gomes da Penha (ES) apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Náutico: Lisca disse ter dúvidas em todos os setores, mas não quis revelá-las. O motivo seria o desgaste físico dos atletas. Um dos jogadores que parece viver essa situação é o volante Willian Magrão, que ainda passa por um processo de readaptação em busca de ritmo de jogo. O time do Náutico deve ter: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira (Piauí); João Ananias, Marino, Willian Magrão (Pedro Carmona) e Bruno Alves; Hiltinho e Douglas.
Ceará: Silas Pereira quer contar com suas duas novas opções de ataque para a partida desta terça-feira. Por isso, já fez o último treino, na segunda-feira, com uma nova formação. Em campo, o Vovô entrar com Tiago; Roniery, Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Vinicius e William.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Náutico: o meia Patrick Vieira está fora da partida por conta de uma lesão óssea no dedão do pé direito.

Ceará: o atacante Assisinho está fora do restante da temporada. Artilheiro do Ceará em 2015 com 12 gols, o jogador foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito e será submetido a uma cirurgia. Outro que está fora, mas não do restante da temporada, é o atacante Marinho, que defendeu o Náutico no ano passado. O jogador sofreu um estiramento e se recupera. Tiago Cametá também segue no Departamento Médico. Luís Carlos, com virose, também desfalca a equipe. 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Náutico: Fabiano Eller, Ronaldo Alves, Gaston Filgueira e Willian Magrão.

Ceará: Charles, Roniery e William.
globo.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário