terça-feira, 2 de junho de 2015

Sport tem limite para continuar pagando salários de Hernane, ainda sem regularização


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

SPORT

Clube pode reaver investimento caso atleta não fique apto a jogar em prazo estipulado


Hernane está contratado pelo Sport há mais de 40 dias. Desde então, a torcida alimenta o desejo de ver o atacante liderar a linha de frente do time. A sua regularização, no entanto, arrasta-se dentro da Fifa. Enquanto isso, o jogador treina normalmente no clube. Mas com prazo para continuar recebendo salários do Leão da Ilha caso não seja liberado para entrar em campo. Apesar de não ter revelado a data limite, a diretoria rubro-negra afirma que o jogador pode ser devolvido aos empresários e o Sport reaver o investimento feito no centroavante em um caso extremo. Por ora, essa possibilidade é praticamente descartada pela cúpula rubro-negra. 

"Eu queria tranquilizar a torcida do Sport. Nós tomamos todo os cuidados quanto a isso. Fixamos um prazo para essa regularização se dê, que era o prazo que o Hernane precisaria também para entrar em condições físicas. Então, enquanto o retardo decorre do não condicionamento do atleta, a responsabilidade é do Sport. A partir do momento em que o atraso se dá por questões burocráticas, a responsabilidade não é mais do Sport", afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. "Ele treina normalmente, mas não está no melhor da forma. Paralelamente a isso, nós estipulamos um prazo mínimo para que essa regularização se concretize", acrescentou.

A diretoria rubro-negra estipulou o prazo mínimo até o próximo dia 3 de junho para que Hernane estivesse pronto para vestir a camisa do Sport. Os escândalos na Fifa, que culminaram com a renúncia do presidente Joseph Blatter, na tarde desta quinta-feira, acabaram atrapalhando os planos ainda mais. 

"Atrapalha porque temos toda uma burocracia a ser seguida e a Fifa, por conta das denúncias, das prisões, do congresso e das eleições, fechou desde quarta-feira passada e iria até quinta desta semana. Com esta nova posição da renúncia de Blatter, isso deve fazer com que a entidade fique fechada por mais tempo e, por isso, os serviços burocráticos ficam emperrados e nos prejudica sem dúvidas", afirmou Arnaldo. 

A declaração do diretor segue a mesma direção do advogado do atleta Breno Tannuri. Em entrevista ao Superesportes, o especialista indicou que os problemas na Fifa emperraram a liberação de Hernane, atleta que deixou o Al Nassr após não receber salários e conseguir a liberação na justiça. 
"Nós estamos trabalhando, apesar disso tudo, e ainda está dentro do prazo que nos foi assegurado que era até o dia 3. Não acreditamos que, nesse prazo, será regularizado, mas estamos trabalhando com a hipótese de tê-lo apto na próxima semana", finalizou Arnaldo Barros.

Superesportes

SPORT

Willian comparece ao CT rubro-negro, se despede dos companheiros e está fora do Sport

Volante de 22 anos não terá o contrato renovado e retornará ao Fluminense


O volante Willian está fora do Sport. Pouco utilizado pelo técnico Eduardo Baptista, o atleta de 22 anos teve o contrato encerrado no último domingo, dia 31 de maio, e não terá o contrato renovado. Como pertence ao Fluminense, o jogador retorna às Laranjeiras, onde tem contrato até o fim de 2016. A informação foi pelo vice-presidente do clube e comandante do futebol, Arnaldo Barros.

Após treinar na segunda-feira mesmo com o contrato encerrado e ainda estar aguardando a definição sobre o seu futuro, o atleta foi comunicado sobre a decisão da diretoria nesta terça. Ele esteve no CT rubro-negro nesta tarde onde se despediu dos companheiros.
"O Wilian é um menino novo, um atleta voluntarioso, que, quando entrou nos jogos, se saiu bem. Mas ele não atingiu a performance que nós esperávamos e entendemos que segurá-lo poderia até prejudicar o próprio atleta. No Sport, realmente, as oportunidades seriam escassas. Nós não poderíamos anunciar nada antes de ter uma conversa com ele e o Fluminense. Foi o que retardou essa decisão", declarou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.
Desde que chegou ao Sport, Willian fez apenas dez partidas, sendo sete na temporada passado e três neste ano. Sem o jogador no elenco, o técnico Eduardo Baptista ainda tem à disposição os volantes: Matheus Galdezani, Rodrigo Mancha, Ronaldo, além dos titulares Rithely e Wendel e o o lateral-esquerdo Danilo - que também atua na posição.

superesportes

Élber deixa o treino carregado, mas 
médico do Sport não se preocupa

Meia levou uma pancada no treino desta terça e não conseguiu pisar no chão


A cena foi forte. O meia Élber precisou da ajuda dos dois massagistas do Sport para deixar o campo no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis e sentar no banco de reservas. Minutos depois, foi carregado em uma maca pelo companheiro Wendel, o segurança e o fisiologista do clube até os vestiários. Apesar de não ter conseguido andar, o caso do jogador não preocupa o departamento médico do Sport.
Élber se lesionou depois de uma dividida com o volante Rodrigo Mancha. De acordo com o médico do clube, ele levou uma pancada no tornozelo, mas acabou sentindo uma dor forte no joelho.
- Ele teve um trauma indireto no joelho. A princípio, não é nada que nos preocupe, mas amanhã vamos reavaliá-lo. Temos uma precaução em todo trauma indireto no joelho. Não vamos fazer exame de imagem. Reavaliaremos ele na quarta-feira. - comentou o médico do Sport, Cléber Maciel.
Apesar de se mostrar muito tranquilo com a lesão do atleta, o médico do Sport não quis se precipitar e não falou se Élber terá condições de entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás. 
- Não posso dizer ainda se ele vai para os dois próximos jogos.
Caso Élber não tenha condições de entrar em campo, o atacante Maikon Leite deve ser mantido entre os titulares. Élber já havia ficado no banco de reservas no jogo do último domingo, contra o Santos, por estar se recuperando de uma virose, mas a sua volta ao time titular era praticamente certa.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário