terça-feira, 7 de julho de 2015

Bahia se recupera de goleada, vence o Paysandu e volta ao G-4


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

O Bahia se recuperou da goleada de 4 a 1 contra o rival Vitória no último sábado. O tricolor voltou a campo pela Série B nesta terça-feira, bateu o Paysandu por 2 a 0 na Fonte Nova e voltou no G-4 do campeonato.
O Bahia chegou aos mesmos 21 pontos do Náutico, quinto colocado, mas fica à frente no saldo de gols. De quebra, ainda passou o Vitória, que empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte e caiu para a sexta posição.
Os gols da partida foram marcado por Jacó, em boas jogadas de Eduardo, outro nome da partida. O destaque negativo ficou por contra de Maxi, que perdeu pênalti no fim da etapa inicial e foi substituído no intervalo.
Apesar do revés fora de casa e do fraco futebol apresentado, o Paysandu permanece na segunda posição da Série B, com 22 pontos – um a menos que o Botafogo, que ainda joga nessa terça, contra o Ceará, no Castelão.
O jogo
Entre as quatro linhas, Bahia e Paysandu deixaram a desejar até 40 minutos do primeiro tempo. Jogaram muito mal e praticamente não criaram chances de gols.
Os minutos finais, porém, foram eletrizantes. O Bahia abriu o placar aos 42 minutos com Jacó, após cruzamento rasteiro de Eduardo. E poderia ter aumentado com Maxi, de pênalti, quatro minutos depois, já nos acréscimos. Mas o primo de Messi chutou para fora a penalidade sofrida por ele mesmo.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo. E o Bahia marcou mais uma vez com Jacó, aos 2 minutos, após outra boa jogada de Eduardo. Com o gol, o Paysandu foi pra cima com tudo. Os visitantes até chegaram a diminuir com o veterano Souza, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento.
O Papão continuou tentando diminuir o placar, mas esbarrou nos passes errados e na má qualidade do futebol apresentado na Fonte Nova. O Bahia, então, só administrou a vantagem para sair com a vitória. Três dias após ser goleado pelo maior rival, o tricolor voltou ao G-4.
uol

Bahia vence na Fonte Nova e freia sequência positiva do Paysandu


O Bahia fez a lição de casa na noite desta terça-feira. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi superior e venceu o Paysandu por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do triunfo foram marcados por Jacó, um na primeira etapa e um na segunda, e Maxi Biancucchi ainda teve oportunidade de marcar em cobrança de pênalti antes do intervalo, mas mandou para fora.
Com o resultado, o Bahia foi a 21 pontos na tabela e assumiu a quinta colocação, encostando no G4. Já o Paysandu, que não perdia desde a 2ª rodada, quando sofreu revés por 1 a 0 para o Bragantino, viu sua invencibilidade de oito jogos cair e ficou estacionado nos 22 pontos, com situação menos confortável na vice-liderança do campeonato.

O Tricolor volta a campo pela Série B neste sábado, quando recebe o Oeste, novamente na Fonte Nova. O Papão, por sua vez, visita o Macaé na sexta, em partida na qual não terá um de seus destaques: o lateral Yago Pikachu, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no duelo de Salvador.
O jogo - O início foi movimentado na Fonte Nova. Apoiado pela torcida, o Bahia ameaçou a meta adversária aos cinco minutos de bola rolando, quando Eduardo aproveitou sobra na entrada da área do Papão e bateu forte, mas mandou por cima do gol.
Aos poucos, no entanto, os visitantes passaram a ficar mais com a bola, mas esbarravam na marcação tricolor e não conseguiam se aproximar da área do goleiro Douglas Pires. Tanto que, aos 13 minutos, Aylon recebeu de Yago Pikachu, disparou pelo lado direito e só não concluir a jogada porque foi travado por Robson. O Bahia respondeu aos 20, quando Eduardo recebeu de Maxi Biancucchi dentro da área e, cara a cara com Emerson, chutou para grande defesa do arqueiro visitante, que desviou a bola com as pernas e depois se esticou para impedir que ela cruzasse a linha.
Os mandantes seguiram melhores na partida, aparecendo mais no campo de ataque e buscando jogar pelas laterais. Aos 42 minutos, a superioridade técnica surtiu efeito. Eduardo recebeu lançamento na ponta esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área, onde encontrou o atacante Jacó, que chegou de trás batendo para abrir o placar.
Mas a primeira etapa ainda reservava mais emoção. Aos 45, Maxi Biancucchi recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Emerson, que cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. O próprio argentino partiu para a cobrança e mandou para fora, à direita da meta, perdendo grande oportunidade de ampliar.
Apesar da frustração de antes do intervalo, a equipe mandante não se abalou e conseguiu aumentar sua vantagem logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Eduardo fez boa jogada, invadiu a área e bateu para defesa de Emerson, mas o goleiro espalmou para o meio, onde Jacó apareceu para completar e fazer seu segundo na partida.
Na sequência, por falta em Tiago Real, o “lateral artilheiro” Yago Pikachu recebeu seu terceiro cartão amarelo, e assim desfalcará a equipe no duelo contra o Macaé pela próxima rodada. Aos sete minutos, após ser advertido, ele apareceu para fazer cruzamento na área do Bahia onde, após desvio de Fahel, Souza completou para a rede, mas estava impedido e o lance foi invalidado.
Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa seguiram atacando e, aos 14 minutos, Eduardo voltou a aparecer bem na área do Paysandu e chutou forte, mas parou em Emerson, que espalmou pela linha de fundo. Aos 17, Eduardo apareceu outra vez para concluir cruzamento de Adriano, mas não pegou bem na bola e o arqueiro do Papão agarrou com segurança.
Aos 38 minutos, Souza recebeu com espaço na área do Bahia, mas estava impedido e o lance foi invalidado. Já aos 42, Ricardo Capanema e Mário discutiram no gramado da Fonte Nova e chegaram a trocar agressões, mas o árbitro José Cleuton de Souza Lima apenas apareceu para separar os atletas e acalmar a situação.


Ficha técnica: Bahia 2 x 0 Paysandu


Salvador (BA)



FICHA TÉCNICA 
BAHIA 2 x 0 PAYSANDU
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 7 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cleuton de Souza Lima-CE
Assistentes: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Samuel Oliveira Costa (ambos do Ceará)
Cartões amarelos: Adriano Apodi e Patric (Bahia); Emerson, Yago Pikachu e Souza (Paysandu)
GOLS:
BAHIA: Jacó, aos 42 do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo
BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo Blanco (Patric), Tiago Real e Eduardo (Feijão); Maxi Biancucchi (Mario) e Jacó
Técnico: Sérgio Soares
PAYSANDU : Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan (Welinton Junior), Fahel e Carlos Alberto (Edinho); Aylon e Leandro Cearense (Souza)
Técnico: Dado Cavalcanti
gazetaesportiva

Com dois gols de Jacó, Bahia vence o Paysandu na Fonte Nova

Depois de ser goleado pelo rival na rodada anterior, o Bahia precisava vencer para continuar entre os primeiros da Série B
O Bahia venceu o Paysandu por 2 a 0 na noite desta terça-feira (7) na Arena Fonte Nova e chegou aos 21 pontos na Série B, assumindo o quarto lugar na tabela. Revelado na base tricolor, Jacó marcou os gols da partida, que ainda teve um pênalti desperdiçado por Maxi Biancucchi. Agora, o Bahia volta a campo no sábado (11), novamente em casa, contra o Oeste. Já o Paysandu, que segue na vice-liderança, enfrenta o Macaé na sexta-feira.
Depois de ser goleado pelo rival na rodada anterior, o Bahia precisava vencer para continuar entre os primeiros da Série B. Diante da torcida, o tricolor fez um bom jogo, mesmo com desfalques como o artilheiro Kieza e os volantes Souza e Wilson Pittoni, suspensos. O time começou com Gustavo Blanco como volante, Eduardo no meio e na frente o técnico Sérgio Soares optou pelo garoto Jacó ao invés de Leo Gamalho, que começou no banco.
Deu certo. Os gols saíram em duas boas jogadas de Eduardo, que já havia estreado pelo Bahia muito brevemente contra o Paraná, saindo lesionado, com conclusões de Jacó. No primeiro gol, já no final do primeiro tempo, Eduardo foi à linha de fundo dentro da área e tocou para Jacó mandar para as redes. Logo depois, o goleiro do Paysandu parou jogada de Maxi Biancucchi com pênalti. O próprio argentino cobrou, mas mandou para fora, no último lance antes do intervalo.
Mas assim que o jogo voltou, aos dois minutos, uma nova bela jogada de Eduardo, a bola foi tirada em cima da linha e sobrou para Jacó dar apenas um toquinho e fazer o segundo, tranquilizando mais a equipe tricolor. O Bahia pressionava a saída de bola do Paysandu e a estratégia funcionava.
O time visitante tentava responder sem sucesso - nos dois principais lances, foram sinalizados impedimentos do atacante Souza, ex-Bahia. O tricolor já administrava o resultado e a partida terminou com o 2 a 0 no placar.
correiodabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário