terça-feira, 7 de julho de 2015

Em jogo apático, Vitória empata sem gols com Boa Esporte



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Depois de golear o Bahia no final de semana, o Leão buscava mais um triunfo para conseguir entrar na zona de classificação


O Vitória empatou sem gols com o Boa Esporte na noite desta terça-feira (7) em Varginha e foi a 20 pontos na Série B, perdendo uma posição na tabela - agora é o sexto colocado. O Leão agora vai a campo no sábado (11) contra o Paraná, novamente fora de casa, na busca pelo G4 - que está a apenas um ponto de distância.
Depois de golear o Bahia no final de semana, o Leão buscava mais um triunfo para conseguir entrar na zona de classificação. Com desfalque de Escudero, um dos principais nomes do time, o rubro-negro tinha dificuldades na criação das partidas. O Boa, que está na zona de rebaixamento para a Série C, também tentava levar perigo.
Aos 23 minutos, depois de escanteio, Pirão bateu forte da entrada da área, mas Fernando Miguel fez boa defesa, mandando para fora. Pirão também criou outro lance de perigo, já no segundo tempo, quando deu um lançamento que deixou Bruno na cara do gol. Novamente, Fernando Miguel salvou o Vitória.
Uma chance mais clara para o Leão veio somente aos 21 do segundo tempo. Diogo Mateus chutou e quase pegou o goleiro Fernando, do Boa, de surpresa. Ele voltou e conseguiu fazer a defesa. O Boa respondeu três minutos depois com Radamés, que bateu com perigo da entrada da área, mandando perto da trave do Leão.
Nos dez minutos finais, o time da casa aumentou a pressão, tentando ficar com os três pontos, mas o Vitória segurou o placar. O Vitória não vence fora de casa desde a segunda rodada, quando derrotou o Oeste.
correiodabahia

Boa Esporte e Vitória fazem jogo morno e ficam no empate em Varginha


A expectativa pelo jogo entre Boa Esporte e Vitória foi melhor que a própria partida. Os mineiros entraram em campo invictos desde a chegada de Moacir Júnior, há quatro jogos, e os baianos venceram o clássico contra o Bahia, o que em tese projetaria um bom confronto em Varginha. Na prática, a história foi outra. As duas equipes fizeram um jogo morno nesta terça-feira, no estádio Melão, e não passaram de um empate sem gols.
Com poucos lances de perigo e muita marcação no setor de meio-campo, a partida não conseguiu empolgar muito o público no Sul de Minas. O resultado acabou sendo melhor para os baianos, que chegaram aos 20 pontos na briga por um lugar no G4. Já o Boa Esporte foi aos 11 pontos e segue na zona de rebaixamento apesar de ter completado a quinta partida sem derrota.
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte terá compromisso contra o Sampaio Corrêa, jogo sábado, no Castelão. Já o Vitória jogará no mesmo dia, enfrentando o Paraná Clube, partida confirmada para a Vila Capanema.
O jogo– Jogando em casa, o Boa Esporte começou a partida com um pouco mais de volume de jogo, tentando pressionar o Vitória, mas não conseguiu abrir o placar. Após alguns minutos, a equipe baiana conseguiu equilibras as ações, porém, finalizou pouco contra a meta do goleiro boveta Fernando.
Com pouca criatividade das duas equipes, o jogo ficou muito congestionado no setor de meio-campo, chegando a irritar os torcedores no estádio Melão. As oportunidades de gol nasceram na maioria das vezes de lances de bola parada, ou de bolas esticadas da defesa direto para o ataque. A forte marcação de mineiros e baianos quase sempre levou vantagem em cima dos atacantes.
Preocupado com a postura do time de Varginha, o técnico Moacir Júnior pediu mais agilidade aos comandados, que passaram a usar mais os lados do campo, o que resultou nos melhores momentos da Coruja do Sul de Minas, que foram poucos. Sem saída de bola, o Leão de Vagner Mancini fez um primeiro tempo muito burocrático, errando muitos passes e sem inspiração.
Na volta para o segundo tempo, o Boa Esporte teve uma chance de abrir o placar logo aos dois minutos, com Bruno Felipe, que saiu na cara do goleiro Fernando Miguel, que fez grande defesa, evitando o gol dos donos da casa. O lance parece ter acordado os atletas dentro de campo, e a partida ficou um pouco mais movimentada.
Nada para animar muito o torcedor em Varginha, mas pelo menos a partida melhorou com mais empenho dos jogadores. A Coruja passou a explorar os erros do Leão para tentar encaixar um contra-ataque, enquanto os visitantes apostaram em uma transição mais eficiente entre o meio-campo e o ataque.
Após os 20 minutos, o técnico Vagner Mancini fez algumas mudanças na equipe na tentativa de deixar o time mais agressivo. As oportunidades criadas, porém, não foram bem aproveitadas. Aos 24, Radamés tentou uma conclusão de fora da área e levou muito perigo, com a bola passando perto da trave esquerda de Fernando Miguel.
No fim do confronto, os donos da casa perseguiram o triunfo com mais afinco, mais aí faltou pontaria para os atacantes do time boveta. Com os dois times maltratando a bola durante 90 minutos, o resultado não poderia ser diferente de um empate sem gols e sem muita graça para o público.

Ficha técnica: Boa Esporte 0 x 0 Vitória


Varginha (MG)


FICHA TÉCNICA 
BOA ESPORTE 0 X 0 VITÓRIA
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 07 de julho 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos : (Boa Esporte) Pirão (Vitória) Elton, Mansur, Vander, Guilherme Mattis, Rhayner, Pedro Ken

BOA ESPORTE: Fernando; Sheslon, Wallace, Éverton Sena e Pirão; Moacir, Alê, Radamés e Kleiton Domingues (Márcio Diogo); Clébson (Chapinha) e Bruno Felipe (Cléo)
Técnico: Moacir Júnior
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Mansur; Amaral (David), Flávio, Pedro Ken e Vander (Robert); Rhayner e Elton
Técnico: Vagner Mancini
gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário