terça-feira, 28 de julho de 2015

Náutico enfrenta o Paraná e tenta segunda vitoria fora de casa

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico




Para se manter no G-4 da Série B o Náutico terá que fazer algo que não consegue desde a segunda rodada – vencer fora de casa. Do contrário correrá riscos de sair da zona que classifica à Série A do ano que vem. A única vitória longe de Pernambuco aconteceu no dia 16 de maio, contra o Boa Esporte. Nesta terça-feira o Alvirrubro enfrenta o Paraná, às 19h30, no Durival de Brito, pela 15° rodada.
Depois da primeira e única vitória fora, o time atuou outras cinco vezes, perdendo três (Atlético-GO, Mogi Mirim e Botafogo) e empatando duas (Sampaio Corrêa e ABC-RN). Com 27 pontos o Náutico pode até terminar a rodada na liderança. Para isso terá que torcer contra Vitória e Botafogo, que enfrentam Macaé e Criciúma, respectivamente. Do outro lado o Paraná vive situação diferente. O Tricolor é o 14° e quer se afastar da zona de rebaixamento, onde está a três pontos de distância.
Escalação
Lisca já escolheu o substituto do lateral-esquerdo Gaston Filguera, expulso na rodada passada. Fillipe Soutto mais uma vez fará a lateral. Apesar de não ter a marcação como ponto forte, o técnico gostou da atuação de Fillipe quando o acionou. Essa é a única certeza entre os titulares. Após a vitória do último sábado Lisca confirmou que alguns jogadores podem ficar de fora por conta do condicionamento físico. O lateral Guilherme saiu bastante cansdo e o meio campista Gil Mineiro sentiu cãibras.
Quem pode decidir
Artilheiro alvirrubro na Série B com seis gols, Douglas será a referência no ataque diante do Paraná. Vivendo boa fase, o camisa 9 quer manter o nível e balançar as redes mais uma vez.
O adversário
O técnico Fernando Diniz não permitiu a entrada da imprensa no treino desta segunda-feira e manteve mistério quanto ao time titular. O certo é que ele terá a volta do volantes Jean e do meia Rafael Costa, que cumpriram suspensão na última rodada.
Ficha de jogo
Paraná – Marcão; Ricardo, Luiz, Luciano Castan e Rafael Carioca; Fernandes, Jean, Rafael Costa e Daniel; Henrique e Fernando. Técnico: Fernando Diniz
Náutico: Júlio César; Guilherme (Lucas Farias), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Gil Mineiro (Patrick Vieira) e Hiltinho; Pedro Carmona (Renato) e Douglas. Técnico Lisca
Série B (15° rodada). Local: Estádio Durival de Brito (Curitiba). Horário: 19h30. Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho – SP. Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)
blog do torcedor

Vitória libera Dakson para acertar com o Náutico


O Náutico está muito perto de anunciar a contratação do meia Dakson, que pertence ao Vitória-BA, para a sequência da Série B. Segundo a assessoria de imprensa do clube baiano, falta apenas um acerto entre o empresário do jogador e a diretoria do Náutico, o que deve acontecer nos próximos dias.
O meia de 28 anos não estava sendo aproveitado pelo técnico Vagner Mancini e foi liberado para procurar outra equipe. No Timbu, Dakson vai assinar até o final da Segundona, tendo o salário dividido entre os dois clubes, já que tem contrato com o Rubro-Negro até o final da temporada.
Além de atuar na meia ele também pode fazer a função de segundo volante, sendo ainda uma boa aposta nas jogadas de bola parada.  Ano passado, pelo Vasco, enfrentou o Náutico duas vezes pela Série B e marcou dois gols.
Dakson apareceu no futebol carioca onde atuou pelo modesto Campo Grande e também pelo Fluminense. Nas Laranjeiras não teve oportunidades e foi para a Bulgária em 2006. Atuou pelo Lokomotiv Plovdiv e foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato búlgaro. Chamou a atenção da diretoria do Vasco e chegou no Cruzmaltino em 2012. Após três temporadas em São Januário não teve o contrato renovado e foi para o Vitória.
blog do torcedor

Hexacampeão pernambucano pelo Náutico, ponta Lala falece aos 69 anos


Ponta foi um dos responsáveis pela conquista do hexacampeonato do Pernambucano na década de 60; falecimento foi decorrente de uma doença renal e hepática crônica


Hexacampeão pernambucano pelo Náutico, ponta Lala falece aos 69 anos

Lala trabalhava nas categorias de base do clube alvirrubro (Foto: Divulgação/Náutico)

Náutico perdeu na manhã desta terça-feira (28) um dos grandes jogadores da maior conquista do clube, o hexacampeonato do Campeonato Pernambucano na década de 60. Internando no Hospital Português, no Recife, desde a última sexta-feira (24), o ex-atacanteLala acabou falecendo. O enterro do ex-atleta está programado para esta quarta-feira (29), no Cemitério de Santo Amaro.
Geraldo José dos Santos, o Lala, tinha 69 anos e faleceu em decorrência de falência múltiplas de órgãos ocasionada por uma doença renal e hepática crônica, que ele possuía, de acordo com nota divulgada pela Hospital Português. O ídolo alvirrubro estava internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Lala ajudou bastante o Timbu na conquista do hexacampeonato. Em toda campanha, ele participou de 94 confronto e acabou balançando as redes em 24 oportunidades. O ex-atacante foi um dos que participaram dos seis Campeonatos Pernambucanos. Na história, Lala vestiu a camisa do alvirrubro de Rosa e Silva em 358 partidas. 50 foi o número de gols marcados por ele no escrete pernambucano.
O ex-atacante tinha vínculo com o Náutico até então. Ele trabalhava como coordenador de uma das escolinhas das categorias de base do clube de Rosa e Silva. Entretanto, estava afastado das atividades há mais de três meses por conta deste problema de saúde. Ele chegou a ser internado durante o início deste mês, contudo, obteve uma evolução no quadro e recebeu alta médica.
Por meio de uma rede social, o Náutico se pronunciou e revelou que será feita uma homenagem para o ex-atleta na partida desta terça-feira (28), quando os alvirrubros vão enfrentar o Paraná, em Curitiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“A Direção do Clube informa aos torcedores que será realizada uma homenagem à sua memória, no jogo do Náutico esta noite, em Curitiba”, disse a publicação.
O Náutico também decretou luto oficial pelo falecimento. Assim, as bandeiras na sede alvirrubra estão hasteadas a meio mastro. O velório do ex-jogador está sendo realizado na sede do clube e o enterro acontecerá às 11h00 desta quarta-feira (29), no Cemitério de Santo Amaro.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário