terça-feira, 7 de julho de 2015

Sampaio Corrêa recebe Luverdense tentando se reerguer após goleada

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b




Há três jogos sem vencer e goleado pelo Botafogo na última sexta-feira, o Sampaio Corrêa busca uma recuperação na Série B para voltar a se aproximar do G4 da competição. Para isso, terá que derrotar o ameaçado Luverdense no estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe maranhense aparece na oitava colocação da tabela, com 15 pontos conquistados, sendo quatro triunfos, três empates e o mesmo número de reveses. O time de Lucas do Rio Verde, por sua vez, ocupa o 14º lugar da classificação, com 11 somados – um a menos que o Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento. Até o momento, os mato-grossenses estão com três vitórias, duas igualdades e cinco derrotas.
O Sampaio Corrêa vem abalado por uma goleada por 5 a 0 aplicada pelo Botafogo, na última rodada, no Engenhão. Apesar disso, o volante Diones projeta um bom resultado contra o Luverdense para a equipe se reerguer no Campeonato Brasileiro.
“Não dá para ficar lamentando por muito tempo na Série B. Já temos jogo na terça-feira e estamos ansiosos para dar uma resposta aos torcedores. Será mais um confronto difícil, mas precisamos nos esforçar ao máximo para conseguir a vitória”, afirmou o jogador.
Para a partida, o técnico Léo Condé deverá realizar alteraçõesno time. O zagueiro Evânio cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, e Mimica, Edmar, Plínio ou Marcelinho podem ser os substitutos. O treinador também poderá optar por uma mudança completa da zaga. No meio-de-campo, há a possibilidade de Alex Maranhão entrar na vaga de Válber, assim como foi feito no segundo tempo do duelo no Rio de Janeiro.
Do outro lado, o Luverdense vem de vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na última terça-feira, no Passo das Emas. O volante Michel Schmöller, titular no jogo, explicou que o clima na equipe melhorou, ajudando para o embate contra o Sampaio. “Precisávamos desta vitória. Com ela, o grupo, a comissão técnica e a diretoria ficaram satisfeitos, o ambiente melhorou e isso vai nos ajudar na sequência do campeonato”, afirmou o atleta.
O técnico Júnior Rocha pode promover ao menos uma modificação na equipe. O volante Ricardo, que cumpriu suspensão automática contra o Ceará, deverá voltar, mas sua titularidade ainda não foi garantida.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X LUVERDENSE
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 7 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emanuel Diniz de Araujo (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo (PB) e Marcio Freire Lopes (PB)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo, Daniel Damião, Luís Otávio, Mimica (Edmar) e William Simões; Diones, Moisés, Válber (Alex Maranhão) e Nádson; Pimentinha e Douglas
Técnico: Léo Condé
LUVERDENSE: Edson Kolln; Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho; Michel Schmoller (Ricardo), Júlio Terceiro, Osman e Diego Rosa; Alípio e Ciro
Técnico: Júnior Rocha
gazetaesportiva


Lutando pelo topo da tabela, Sampaio encara o Luverdense hoje


Sampaio precisa da vitória para continuar na parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


O Sampaio Corrêa volta para perto da sua torcida e enfrenta o Luverdense, hoje, às 19h30, no Estádio Castelão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, esperando conseguir se recuperar da goleada sofrida no último jogo.
O torcedor tricolor começa a fazer pressão na equipe por resultados, já que o time não vence há três jogos e caiu da quarta posição para a oitava em três rodadas e pode ver o acesso à Série A mais longe se não somar pontos jogando em casa.
Mesmo com a derrota, o Tricolor manteve-se na oitava posição com 15 pontos ganhos, mas viu o seu saldo despencar de seis para apenas um, perdendo assim um dos grandes diferenciais da equipe para os concorrentes, que era a boa defesa. A equipe marcou 13 vezes, mas sofreu 12 gols em 10 jogos.
Em caso de vitória, os maranhenses não podem mais alcançar o G-4 ainda nesta rodada. O máximo que o clube pode chegar é à sexta posição, ocupada pelo Bahia, com 18 pontos. O quarto é o América-MG com 20. Se tropeçar, o Sampaio pode despencar para a 13ª colocação e ver o seu sonho de acesso ficar ainda mais longe.
O Luverdense ocupa a 14ª posição com 11 pontos ganhos e vem de uma grande vitória diante do Ceará em casa por 3 a 0. O time mato-grossense tem o mesmo número de gols feitos e sofridos (9). Como visitante, possui um aproveitamento muito ruim com apenas 26,7%, com três derrotas em cinco jogos.
O volante Moisés foi um dos principais jogadores da equipe na derrota diante do Botafogo e conseguiu chegar ao seu segundo jogo sem levar cartão, após receber amarelo nas seis primeiras partidas que disputou na Série B. O jogador acredita na reação diante do Luverdense.
“Não vejo a hora de chegar o jogo. Nós estamos fechados para mudar essa situação. Só nós podemos superar esse momento, e a hora é essa, ao lado do nosso torcedor”, afirmou o volante.
Ausências
A principal ausência do Sampaio é o zagueiro Edvânio, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Além de ser o principal defensor, o jogador também é o artilheiro da equipe na Série B com três gols marcados, e tinha atuado em todos os dez jogos que o Tricolor fez até aqui na competição.
Com o problema, o treinador Léo Condé deverá promover a estreia de Edimar em 2015. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho em novembro de 2014 e após oito meses volta a ser titular ao lado de Luiz Otávio, reeditando a dupla do ano passado.
“O Luiz Otávio foi o que mais jogou comigo e, portanto, não devo sentir tanto. Nosso elenco é muito bom, acredito que todos estão preparados. Contra o Luverdense, temos que fazer a diferença dentro de casa”, afirmou Edimar.
Além dele, outro jogador que segue fora é o atacante Jheimy, que machucou o tornozelo diante do Bahia e ainda não foi liberado pelo departamento médico. Douglas deverá ter uma nova chance no comando do ataque.
No treinamento de ontem, Condé manteve o mesmo time que enfrentou o Botafogo apenas com a mudança já citada na defesa.
portal O Imparcial


Nenhum comentário:

Postar um comentário