segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sport supera seu melhor início na Série A e tem último algoz pela frente

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Equipe bate campanha de 1985, quando foi derrotado apenas na 11ª rodada. Última derrota do rubro-negro ocorreu justamente para o Atlético-MG, próximo desta 4ª feira


O gol de André, aos 46 minutos do segundo tempo diante do Avaí, fez com que o Sport alcançasse sua melhor marca na história do Campeonato Brasileiro da Série A. São 11 jogos sem perder - seis vitórias e cinco empates - marca que supera o ano de 1985. Naquele ano, o time foi derrotado pelo Mixto-MT por 2 a 1 em seu 11º jogo. Em todas as participações do clube na Série A, é o maior período de invencibilidade do rubro-negro na competição.
Superando todas as outras campanhas anteriores, o Leão galgou também outro número importante. O time, empatado com América-MG, Bangu, Atlético-PR e São Paulo, entrou no Top10 das maiores invencibilidades do futebol brasileiro na primeira divisão. São 18 partidas sem perder. A liderança é do Botafogo que, entre 1977 e 1978, ficou 42 partidas sem ser derrotado. Curiosamente, o segundo colocado é o Santa Cruz. Em período parecido ao do clube carioca, o Tricolor ficou 35 jogos sem perder.
Na era dos pontos corridos (a partir de 2003), a maior sequência de invencibilidade é a do Corinthians. Foram 19 partidas, nove em 2010 e dez em 2011. A última derrota da equipe de Eduardo Baptista ocorreu no dia 25 de outubro de 2014, justamente diante do Atlético-MG, pela 31ª rodada. O Galo, por sinal, é o próximo adversário do Leão, na próxima quarta-feira, no Mineirão. 
globo.com

Sport faz treino leve e segue com time indefinido para jogo contra Atlético-MG

Sem poder contar com André, Baptista sinaliza Neto Moura como titular; partida desta quarta-feira, no Mineirão, vale liderança; Régis, suspenso, também está fora do time


O torcedor do Sport precisará esperar mais um pouco para ficar sabendo qual será o time titular para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Sem poder contar com o atacante André, por pertencer ao Galo, o técnico Eduardo Baptista tem algumas opções, mas não as testou nesta segunda-feira. Um dia depois de empatar com o Avaí e ainda em Florianópolis, a delegação rubro-negra foi dividida em dois grupos e o trabalho foi leve.   
Os jogadores que foram titulares no último domingo fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube sob o comando do preparador físico Luís Fernando Goulart. Entre eles estava o atacante André, que apesar de não poder jogar contra o Atlético-MG, ainda não voltou para o Recife. Ele ficará com a delegação até esta terça, mas não segue para Belo Horizonte.   
O hotel onde o Sport está hospedado possui um campo com dimensões oficiais e foi lá onde o técnico Eduardo Baptista comandou uma atividade técnica com os jogadores reservas. O meia Régis, que também voltará para o Recife nesta terça-feira por estar suspenso, participou normalmente do trabalho.   
Um detalhe que chamou a atenção no treinamento desta tarde foi o volante Neto Moura, que pode ser a opção do técnico Eduardo Baptista para substituir André. Neto participou apenas em uma parte da atividade e foi poupado nos minutos finais, o que pode ser um indício de que ele de fato seja o preferido do treinador.   
O Sport segue em Florianópolis até esta terça-feira, quando faz o último treinamento no período da manhã novamente no hotel. A tendência é que nesta atividade o técnico Eduardo Baptista teste o time com a nova formação.
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário