sábado, 29 de agosto de 2015

De ânimo renovado, Vasco enfrenta o Figueirense no Maracanã

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Jorginho muda o astral e o espírito do grupo, que espera retribuir o carinho do técnico com uma vitória neste sábado


Rio - De ânimo renovado depois de eliminar o arquirrival Flamengo na Copa do Brasil, o Vasco encara o Figueirense neste sábado, às 18h30, no Maracanã, tentando manter a pegada e a concentração demonstradas no clássico para fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis jogos e na lanterna da competição, a maior esperança do técnico Jorginho é ver o seu time em campo com espírito vencedor.

“Agora, o time está mais organizado dentro de campo, mais concentrado e com muita vontade de mudar a história. O Jorginho tem trabalhado muito bem isso. Focar a vontade de todos os jogadores dentro de campo apenas na bola e em mais nada. Esquecer o juiz, a torcida, e essa ansiedade de querer ganhar logo. Ele está mudando a coisa para o lado certo”, disse o goleiro Martín Silva, único jogador que falou após o treino desta sexta-feira, em São Januário.

Se a era Jorginho ainda é muito curta para se fazer projeções - foram apenas três jogos, com uma vitória, um empate (ambos com o Flamengo pela Copa do Brasil) e uma derrota (por 3 a 0 para o Goiás, no Brasileiro) -, a mudança no astral dos jogadores já impressiona. Apesar de o risco de rebaixamento ser de 95% segundo os matemáticos, a esperança por dias melhores está no semblante de cada atleta. Que o diga principalmente Martín Silva. Após um momento conturbado com o ex-técnico Celso Roth, o camisa 1 agora é só sorrisos.

“Jorginho está nos ajudando muito. Está fazendo um trabalho muito bom na parte motivacional, passando coisas importantes dentro de campo. No meu lado pessoal, estou muito confortável com o jeito com que ele trabalha, e ele também. O grupo todo está muito contente em seguir o segundo turno do Brasileiro”, afirmou o uruguaio.
Para aproveitar os bons ventos e iniciar a grande virada, é preciso vencer neste sábado à noite e provar que o Vasco não está morto no Brasileiro.
Mudanças forçadas no time
O Vasco terá três desfalques importantes no jogo de hoje contra o Figueirense. O zagueiro Rodrigo e o atacante Jorge Henrique estão suspensos e não jogam. Para piorar, o lateral Madson sofreu um estiramento na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.
Sem o trio, o técnico Jorginho deve optar por Luan, o talismã Rafael Silva e Jean Patrick, respectivamente. No treino fechado desta sexta-feira, o técnico testou algumas mudanças. O apoiador Andrezinho, recuperado de uma lesão no joelho direito, ficará como opção no banco, ao lado de Herrera, que voltou a ser relacionado.

O DIA.COM


É o bicho!

Por: Gilmar Ferreira 


A classificação do Vasco às quartas-de-finais da Copa do Brasil trouxe aos jogadores não apenas confiança para retirar o clube da lanterna do Brasileiro.
Ela rendeu também premiação extra que será retirada da cota a que o clube terá direito na renda de R$ 1,345 milhão.
A promessa feita pelo presidente antes da partida de quarta-feira foi ratificada logo após o apito final, no vestiário, em reunião a sós entre cartola e jogadores.
MISSÃO.
A cruzada agora será pela reabilitação no Brasileiro, missão reconhecidamente difícil.
Antes da tal reunião a portas fechadas na sala de aquecimento, o técnico Jorginho agradeceu um a um pelo profissionalismo e a entrega.
Mas lembrou que a grande conquista será a manutenção na Série A.
As principais lideranças garantiram o espírito de concentração permanente.
MUDANÇAS.
Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas tudo será em vão se o Vasco não vencer o Figueirense neste sábado, no Maracanã.
Apesar da base do time estar sendo mantida, Jorginho já percebeu o quanto este o time precisa de juventude.
Como Rodrigo, Madson e Jorge Henrique ficarão fora neste jogo, a tendência é que com Luan, Jean Patrick e Rafael Silva, o time fique mais dinâmico.
EXTRA-GLOBO



Nenhum comentário:

Postar um comentário