Rio - A página da eliminação para o Vasco na Copa do Brasil ainda não virou. Mas é possível escrever um final feliz para o Flamengo em 2015. Alan Patrick, personagem que não participou do drama da última quarta-feira, tem sido um dos protagonistas da equipe no Brasileiro. Disposto a passar uma borracha no abatimento que tomou conta do grupo a partir deste domingo, contra o Sport, em Recife, o meia coloca a vaga na Libertadores como a última linha da história que ele espera contar quando terminar a temporada.
“Vínhamos de boas partidas. Na primeira (contra o Vasco), entramos no jogo deles de querer brigar, competir deixando de jogar futebol, que é o que a nossa equipe faz muito bem quando bota a bola no chão. Temos que voltar cem por cento concentrados no Brasileiro para, passo a passo, buscar os três pontos, subir e chegar ao G-4, que é o objetivo”, disse.
Hora de se tirar lições
O desânimo está registrado no semblante de cada jogador. No futebol, no entanto, em poucos dias um capítulo novo se iniciará. Para a história mudar de rumo, Alan Patrick sublinha a importância de se tirar lições dos erros cometidos. Uma leitura que nem sempre é fácil de se fazer.
Pelo menos um problema merece ser analisado com uma lupa: a deficiência da defesa no jogo aéreo. O gol de Rafael Silva, que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, foi o sétimo garrancho desse tipo em sete jogos.
“Temos que ter atenção. Quando sai uma falta, um escanteio, na hora do posicionamento, o jogador acaba relaxando. Quem está ali dentro tem que chamar a atenção do outro. Estamos trabalhando para melhorar isso, mas sem colocar como um bicho de sete cabeças. O principal é a atitude de cada um”, analisou Alan Patrick.
A bola parada, no entanto, pode também ser o ponto de partida para enredo diferente. Linhas que Alan Patrick está preparado para escrever. Nesta sexta-feira, como de costume, seu aproveitamento nos treinos de cobranças de falta chamou a atenção. Mesmo sem Guerrero, Ederson e Wallace, há tinta para histórias felizes.
O DIA
Flamengo faz treino de bolas paradas e Oswaldo define escalação da equipe
Rubro-Negro se prepara para encarar o Sport neste domingo às 16h, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro
Pernambuco - Fim do mistério no Flamengo. Oswaldo de Oliveira comandou treino aberto neste sábado, no CT do Náutico, e deixou claro o seu foco para melhorar o time. O técnico concentrou os esforços nas bolas paradas, fundamento que tem sido o grande carrasco do Rubro-Negro. Em pouco menos de uma hora, os atletas focaram na prática de cruzamentos, escanteios e faltas laterais.
O suspense também acabou quanto à escalação para a próxima partida. A ausência de Guerrero, fora devido a uma lesão no tornozelo direito, não deixará o Rubro-Negro sem um homem de referência dentro da área. Kayke ganhará uma nova chance no time.
Com isso, a equipe do Flamengo será composta por Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke.
O Flamengo encara o Sport neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Com 26 pontos, o time da Gávea ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
O DIA
Alan Patrick dá dica para o Flamengo 'decolar' no segundo turno do Brasileiro
Meia está em alta e retorna ao time no duelo com o Sport
Rio - Alan Patrick está em alta no
Flamengo. Ele conquistou espaço no meio de campo e vem recebendo elogios do técnico Oswaldo de Oliveira e da torcida. Domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, Alan Patrick volta ao time titular - não jogou na Copa do Brasil por ter atuado pelo Palmeiras no torneio. Sem Ederson, lesionado, será dele a função de municiar o ataque e criar as jogadas.
"A minha função dos últimos jogos é essa: fazer a ligação entre a defesa e o ataque. E também neste quesito de organizar e segurar mais a bola. Sempre que eu tiver em campo procurarei fazer isso. Todos em campo, tendo esta maturidade de saber a hora de segurar e atacar, a nossa equipe vai decolar neste segundo turno", declarou Alan Patrick, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
Alan Patrick também se destaca pela versatilidade. Ele também está disposto a atuar mais recuado, como volante - chegou a fazer esta função em alguns jogos pelo Flamengo. A decisão é de Oswaldo de Oliveira.
"Já joguei algumas partidas de segundo volante, ano passado, pelo Internacional. O Abel Braga me colocou em alguns jogos no tripé. Se precisar, estou à disposição sempre para dar o meu melhor em prol do Flamengo. Esta parte tática vamos deixar com o professor", afirmou.
Alan Patrick retorna ao time titular. Resta uma dúvida: quem vai substituir Guerrero, lesionado. O meia não deu pistas e elogios os companheiros.
"Quem se encaixa perto das características do Guerrero é o Kayke. Mas claro que Cirino e Paulinho são jogadores de muita qualidade. Nós temos de ter inteligência de tirar o melhor deles. Vamos aguardar para ver o que o Oswaldo fará de melhor para a equipe", encerrou.
O DIA
Drama de Guerrero é manchete em jornal do Peru

Nenhum comentário:
Postar um comentário