quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Diretoria do Sport analisa opções para trazer atacante: 'Opção que venha para compor'

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Arnaldo Barros vê dificuldade no mercado para atender a pedido do treinador


Envolvido na disputa pelo G4 na Série A e na Copa Sul-Americana, o Sport ainda não está com seu elenco fechado. Após o pedido público do técnico Eduardo Baptista por um atacante de velocidade, a diretoria está estudando as opções no mercado. No entanto, a tarefa não é fácil. Até pelo fato de que a maioria dos atletas já disputou sete partidas na elite e, por isso, está impedida de disputar a competição por outro time envolvido na disputa.

Nesse cenário, o vice-presidente de futebol e do clube, Arnaldo Barros, trata de evitar qualquer grande expectativa por parte da torcida. É provável que o clube acerte com uma opção que venha para compor o grupo e seja usada mais para entrar no decorrer dos jogos. Ele ainda evita tratar em nomes para a função.

“Não alimente essa expectativa que o Sport não vai trazer nenhum jogador de peso. O que ele (Eduardo Baptista) falou é que a gente precisa de alguém que possa servir como uma opção para mudar o panorama do jogo. Isso a gente está estudando ainda até porque o mercado está um tanto quanto escasso. Mas não passa pela cabeça da gente nem da de Eduardo trazer nenhum ‘nome’. Seria alguém para compor, para ter uma opção a mais porque o titular é Maikon Leite”, disse, em entrevista ao Superesportes.

O pedido por um novo atleta partiu de Eduardo Baptista após o time empatar com a Ponte Preta, no último domingo. O treinador reconheceu que tem a carência de um atleta de velocidade para o setor ofensivo e que possar dar mais dinâmica ao time.

“A lesão de Maikon Leite nos deixou sem um jogador dessa característica. Ele ajuda o time a não ficar recuado. Acaba empurrando adversário para trás. A gente precisa de mais atacantes de velocidade. Já estamos trabalhando para ir atrás disso. Precisamos de mais opções se quiser chegar no G4. Tirando o Maikon Leite, não temos mais ninguém com essa característica. Preciso de mais um jogador”, disse Eduardo Baptista.

superesportes

SÉRIE A

Há um mês sem vencer, Sport encara Figueirense com recente aproveitamento parecido ao do rival

Leão somou 12 pontos nos últimos dez jogos, um a mais do que time de Santa Catarina


Há um mês sem vencer na temporada, o Sport se depara com um momento de pressão incomum neste segundo semestre. Algo que cresceu ainda mais depois das duas recentes apresentações da equipe diante da Ponte Preta, pela Série A, e do Bahia, pela Copa Sul-Americana. Até, porque, em um corte das últimas dez rodadas no Brasileiro, a equipe rubro-negra somou apenas 12 pontos e estaria a apenas dois da virtual zona de rebaixamento. Tem, por sinal, uma campanha parecida com o que o rival deste sábado Figueirense - time que luta, de fato, contra a degola.

Nesse período, o Sport acumulou seis empates, duas derrotas e duas vitórias. O último triunfo foi por 2 a 0 diante do São Paulo, na Arena Pernambuco, no dia 19 de julho. O aproveitamento do time nesse período foi de 40%. A equipe ainda tomou 13 dos 21 gols sofridos no Brasileirão.

“A postura tem que mudar. Cabe uma conversa, uma avaliação com vídeos. Tem alguns atletas que ficaram de fora, vão retornar, e a gente fazer um time forte porque lá é uma guerra, jogar em Florianópolis é sempre muito difícil”, afirmou o técnico Eduardo Baptista, que deve promover os retornos de Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza e André à equipe titular após poupá-los do jogo contra o Bahia.

A trajetória do Sport recente é semelhante a do adversário Figueirense - time que briga desde o início da Série A contra o rebaixamento. A equipe alvinegra, nas últimas partidas, somou 11 pontos. Porém, venceu um jogo a mais do que o Rubro-negro. Somou ainda dois empates e cinco derrotas.

Classificação do G4 nas últimas dez rodadas
1º Corinthians - 24 pontos
2º Palmeiras - 19 pontos
3º Grêmio - 19 pontos
4º Atlético Mineiro - 19 pontos

Classificação do Sport, do Figueirense e do Z4 nas últimas dez rodadas
14º Sport - 12 pontos
15º Figueirense - 11 pontos
17º Goiás - 10 pontos
18º Ponte Preta - 10 pontos
19º Avaí - 8 pontos
20º Vasco - 7 pontos

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário