quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO - NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015

Lesões tiram Cavalieri e mais 2 de estreia do Flu na Copa do Brasil

O Fluminense confirmou nesta quarta-feira que terá três desfalques por lesão na estreia pela Copa do Brasil, na quinta, contra o Paysandu, no Maracanã. Diego Cavalieri (lombalgia), Pierre (adutor da coxa direita) e Osvaldo (posterior de coxa esquerda) foram vetados para a partida válida pelas oitavas de final da competição.
Cavalieri e Pierre já não haviam participado da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Osvaldo, por sua vez, sentiu o problema na coxa esquerda durante o duelo com o time catarinense, quando foi substituído por Wellington Paulista.
Na terça-feira, o médico do Fluminense Douglas Santos já havia adiantado a provável ausência de Diego Cavalieri do jogo desta quinta. O goleiro ainda não se recuperou completamente de uma lombalgia. A manutenção de Kléver em seu lugar, no entanto, não está garantida, uma vez que o reserva deixou o treino precocemente por causa de dores na perna direita nesta quarta, nas Laranjeiras.
"O Diego Cavalieri está com uma lombalgia desde o último jogo que participou [contra o Internacional]. Deu uma melhorada, mas ainda não tem condições ainda de treinar. A não ser que amanheça muito bem amanhã (quarta-feira), dificilmente joga", afirmou o médico.
Por outro lado, o Fluminense pode ter os retornos de Vinícius e Robert, meias que desfalcavam o time também por lesão. O apoiador Gérson também pode ser utilizado caso seja a vontade de Enderson Moreira, uma vez que está de volta após viagem à Itália. 
UOL

Inter acerta participação em torneio nos EUA no começo de 2016

O Internacional viajará aos Estados Unidos em janeiro de 2016. O Colorado fechou acordo para participar da Florida Cup, ao lado de Corinthians e Fluminense no bloco de clubes brasileiros. O acerto foi alcançado em reunião nesta semana, mas as tratativas aconteciam há tempos, conforme o UOL Esporte informou.
No exterior o clube gaúcho vai reencontrar Charles Aránguiz, vendido recentemente para o Bayer Leverkusen – que também já tem presença garantida no torneio.
A vaga do Colorado faz parte do projeto de ampliação do torneio, que acontecerá entre os dias 9 e 21 de janeiro. Neste ano, Corinthians, Fluminense, Colônia-ALE e Bayer Leverkusen mediram forças. Em 2016 a Florida Cup poderá ter até oito participantes – com quatro sendo do Brasil. Na semana passada, a organização da competição confirmou os primeiros clubes.
Tradicionalmente o Internacional se muda para a Serra Gaúcha no início de cada ano. Em 2015 esteve na cidade de Bento Gonçalves, mas antes passou treinando a cada janeiro em Gramado. O principal argumento para as viagens são os custos bancados por consulados locais e o regime de concentração total.
A última vez que o Inter esteve no exterior foi em 2011, quando disputou a Copa Audi – organizada pelo Bayern de Munique. Naquela oportunidade, o Colorado ficou com o terceiro lugar sob o comando do interino Osmar Loss. Em 2008, com Abel Braga de técnico, o clube esteve em Dubai e faturou a Dubai Cup ao bater a Inter de Milão
UOL

Pré-jogo: Santos e Corinthians se enfrentam no clássico alvinegro das oitavas da Copa do Brasil


Equipes vem de bosn resultados pelo Campeonato Brasileiro, e buscam no clássico o grande trampolim para fechar a temporada 2015 com um título nacional


Santos
Corinthians
SANTOS: SANTOS: VANDERLEI, VICTOR FERRAZ, GUSTAVO HENRIQUE, DAVID BRAZ, ZECA, THIAGO MAIA, RENATO, LUCAS LIMA, GABRIEL, RICARDO OLIVEIRA, GEUVÂNIO. TÉCNICO: DORIVAL JÚNIOR
CORINTHIANS: CORINTHIANS: CÁSSIO, FÁGNER, FELIPE, GIL, UENDEL, ELIAS, BRUNO HENRIQUE, JÁDSON, RENATO AUGUSTO, LUCIANO, MALCOM. TÉCNICO: TITE
ÁRBITRO: WILTON PEREIRA SAMPAIO (GO)
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL, A SER DISPUTADA NA VILA BELMIRO, EM SANTOS - SP


A Vila Belmiro, em Santos, será o grande palco do jogo de ida nesta fase de Quartas de Final da Copa do Brasil entre o time da casa e um de seus maiores e mais antigos rivais, o Corinthians. Ambos os times vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro, sendo o time da capital paulista o atual líder. Na Copa do Brasil, o Santos vem mostrando bom futebol e chega neste clássico com fôlego.
Os times já tiveram confrontos históricos pelas competições nacionais e até internacionais, como a Libertadores de 2012, onde Emerson Sheik fez o golaço da vitória de 1 a 0 do Timão sobre o Santos em plena Vila. Um fato curioso deste clássico é que ele nunca aconteceu na Copa do Brasil desde que a competição existe.
No Santos, a boa fase veio junto de seu novo treinador, Dorival Junior, um velho conhecido da casa e que em sua última passagem teve grandes resultados junto de seu elenco, que tinha Ganso e Neymar como grandes protagonistas. Desde que assumiu o cargo, o time saiu da zona de rebaixamento e vem em uma sequência de 6 jogos sem derrotas.
Já o Corinthians vem ostentando uma marca poderosa na competição de pontos corridos nacional: 12 jogos sem saber o que é perder. Tite vem aplicando cada vez mais sua forma de jogar, tão consagrada com títulos do Brasileirão, Libertadores, Recopa, Mundial e Paulistão entre 2011 e 2013.
As última 5 visitas do Timão à Vila Belmiro guardam um histórico pouco positivo. Ainda este ano, logo no começo do Brasileirão, Santos venceu por 1 a 0 a partida, com gol de seu artilheiro e principal atacante, Ricardo Oliveira.
Ano passado foram 2 confrontos na Vila: em agosto o Timão venceu por 1a 0, porém em janeiro, a sonora goleada de 5 a 1 foi registrada no Paulistão. Outros 2 confrontos entre os times aconteceram na Vila em 2013, sendo eles 2 empates em 1 a 1 nos meses de agosto e maio, este no meio do ano dando o título Paulista ao Corinthians, ainda comandado por Tite.
Ambos os treinadores terão praticamente força máxima para a partida de logo mais a noite. Renato Augusto, um dos meias articuladores do time corinthiano, e Uendel, lateral esquerdo, voltam ao time. Pelo lado santista, o experiente volante Renato retorna de contusão leve.

vavel

Jogo Palmeiras x Cruzeiro -  Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (19), às 22h00, Palmeiras e Cruzeiro iniciam mais um capítulo de um duelo histórico, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.
Em 1996, o clube mineiro conseguiu seu segundo título na competição em cima dos paulistas, já em 1998 o Alviverde deu o troco e garantiu seu primeiro campeonato.

Palmeiras x Cruzeiro ao vivo

Para chegar até aqui, o Verdão passou apertado na fase anterior pelo ASA de Arapiraca. No primeiro confronto, empate em 0 a 0 no Nordeste. Na volta, o técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe reserva, mas conseguiu triunfar por 1 a 0, com um gol da joia Gabriel Jesus, em jogo disputado em Londrina, no Estádio do Café.
Já o time Celeste jogou a Copa Libertadores deste ano e por esse motivo estreará apenas nesta fase da competição. Pelo torneio continental, os mineiros acabaram eliminados pelo River Plate, que terminaria campeão, nas quartas de final.
Venceram o primeiro encontro, fora de casa, por 1 a 0, mas na volta, em pleno Mineirão, os brasileiros não seguraram os argentinos e perderam pelo elástico placar de 3 a 0.

Palmeiras x Cruzeiro na Copa do Brasil 2015

No histórico de jogos entre os rivais, destaque para o grande equilíbrio existente. Em 82 jogos disputados, são 31 triunfos azul e branco contra 29 dos paulistas, além de 22 empates.
No último encontro, que aconteceu em Belo Horizonte dia nove de agosto, mais uma vitória por 2 a 1. Anotaram os gols Alisson e De Arrascaeta para a Raposa e Cristaldo para o Palmeiras.
Finalmente o atacante da seleção paraguaia, Lucas Barrios, pode fazer sua estreia pela equipe titular do Palmeiras neste ano. O atual dono do ataque palmeirense é Alecsandro, entretanto, por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Flamengo, ele não pode jogar o torneio por outro clube.
O zagueiro Leandro Almeida também não pode atuar pelo mesmo motivo. O atleta já entrou em campo pelo Coritiba.
O próprio técnico Marcelo Oliveira comentou, após a vitória contra o Flamengo no Allianz Parque por 4 a 2, que o Verdão deve ter pequenas mudanças para a partida diante dos mineiros. Inclusive por questão de desgaste físico, o meio-campista Robinho será avaliado. O lateral esquerdo Egídio deve voltar entre os titulares.
"A Copa do Brasil é muito importante também, um caminho mais curto. Nós pensamos que vamos apostar muito no elenco do Palmeiras. Não vamos mudar o time substancialmente, jogar com outro time, mas pontualmente podemos mudar."
"Está voltando o Egídio, vamos observar o Robinho, tem outros jogadores com desgaste maior. Podemos trocar e até fazer experiências, porque temos jogadores preparados para jogar", avaliou.
Embora não diga às claras, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece priorizar mais o Campeonato Brasileiro, onde a Raposa não atravessa um bom momento, do que a Copa do Brasil. No entanto, treinador e elenco querem fazer uma boa disputa com o Alviverde para ganharem confianças e melhoraram no nacional. 
Após o empate em 0 a 0 no Mineirão contra o Internacional, o treinador pediu total apoio da torcida e analisou que não é possível comparar o atual elenco que vem sendo reformulado, com aquele bicampeão brasileiro. Segundo ele, essa comparação é até prejudicial para a equipe.
"O torcedor quer que o time ganhe sempre, mas eu já falei uma vez e irei repetir: nós temos uma comparação recente muito ruim para essa equipe."
"Nós estamos querendo que esse elenco seja o mesmo que ganhou o Bicampeonato e não estão entendendo que o momento do Cruzeiro é outro. Ou a torcida entende que nós estamos fazendo um trabalho árduo, que iremos sofrer e sofre junto com a gente, ou será muito ruim para a gente na sequência", ressaltou.
Pensando em montar um grande time como os de 2013 e 2014, a diretoria cruzeirense já trabalha por reforços para a próxima temporada.
O volante William Arão tem sua situação monitorada no Botafogo e ideia é trazê-lo para 2016 sem custo algum para a Raposa. No caso de querer contar com o atleta este ano, os diretores terão que desembolsar 500 mil dólares, valor estipulado pela multa rescisória.

vavel



Nenhum comentário:

Postar um comentário