sábado, 29 de agosto de 2015

Jogadas de bola aérea têm grande chance de definir Sport x Flamengo

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Rubro-negros estão empatados em gols marcados e sofridos dessa maneira


O duelo entre Sport e Flamengo, neste domingo, tem grandes chances de ser decidido em bolas aéreas. Isso porque as equipes têm exatamente o mesmo número de gols marcados e sofridos dessa maneira no Campeonato Brasileiro: são 11 feitos e 14 levados.
No caso do Rubro-Negro carioca, foram sete sofridos nos últimos cinco jogos do Brasileirão, sendo um contra (Samir, diante do Palmeiras). Apesar dos gols, o Flamengo conseguiu vencer em duas ocasiões, contra Atlético-PR e São Paulo. Nos nove jogos em que marcou por meio de jogadas aéreas, a equipe saiu com os três pontos cinco vezes, empatou uma - justamente contra o Sport - e perdeu três.
Já os pernambucanos sofreram seis gols dessa maneira nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro e fez apenas um, na derrota para o Corinthians por 4 a 3. Em dez partidas que marcou em jogadas aéreas, o Sport venceu e empatou quatro vezes e perdeu apenas duas. Quando os gols saem dessa forma para o Leão, ele é decisivo em todas as vezes, ou seja, muda a pontuação de momento do jogo.
Gols a partir de jogadas no Brasileirão-2015 (Foto: GloboEsporte.com)
Durante as partidas do meio da semana, as duas equipes tiveram os duelos mudados após um gol de bola aérea. No caso do Flamengo, o tento que eliminou o clube pela Copa do Brasil saiu da cabeça de Rafael Silva, após cruzamento de Nenê. O Sport, por sua vez, abriu o placar para a goleada contra o Bahia com um gol de Rithely, também de cabeça.
Na liderança da lista de qual clube mais sofre gols em jogadas aéreas está o Vasco, que tem a pior defesa do campeonato. Foram 16 dos 34 sofridos. O líder em gols marcados dessa maneira é o Palmeiras, segundo ataque mais positivo do Brasileirão, que fez 18 nas 33 vezes que balançou as redes. O Atlético-MG, que tem o maior número de gols marcados, fez apenas 11 vezes e está empatado com Flamengo e Sport.
Com números iguais em gols de bolas aéreas, resta saber se haverá o desempate neste domingo ou se as equipes vão continuar na mesma posição como o segundo que mais leva e quarto que mais faz.
*Equipe do Espião Estatístico é formada por Bruno Marques, Davi Barros, Guilherme Marçal, Gustavo Pereira, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Lopes, Roberto Teixeira e Valmir Storti.
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário