Brasilia e Goiás se enfrentam pela Copa Sul-Americana às 21h15, no estádio Bezerrão. Contrariando o que seria a ideia inicial, o estádio Mané Garrincha não teve liberação da Conmebol para receber a partida.
O Brasília classificou-se à Copa Sul-Americana após conquistar a Copa Verde 2014. Na ocasião, derrotou o Paysandu na grande final, realizada no estádio Mané Garrincha.
Já o Goiás contou com o bom rankeamento na tabela da CBF e a derrota na terceira fase da Copa do Brasil para ir à Sul-Americana. Os goianos lutam contra o rebaixamento no Brasileirão.
O River Plate é o atual campeão da Copa Sul-Americana. O clube argentino ainda conquistaria a Copa Libertadores da América na metade da temporada seguinte.
Em caso de dois empates distintos, o classificado à fase de grupos daCopa Sul-Americana será conhecido através da disputa de pênaltis.
A Copa Sul-Americana é definida pela eliminatória direta. Ou seja, confrontos de ida e volta, classificando aquele que obtiver mais gols, fazendo valer a regra do gol fora de casa.
Estamos na segunda fase da Copa Sul-Americana 2015! O vencedor, avança às oitavas de final do segundo maior torneio a nível internacional da América do Sul.
Vavel
Vavel
Com reservas, Goiás estreia contra a surpresa Brasília na Sul-Americana
Para uns, a histórica primeira vez em torneios continentais. Para outros, apenas mais uma preocupação em meio à disputa da Série A do Brasileirão. Esse é o quadro do confronto entre Brasília e Goiás, nesta terça-feira, às 21h15, no Bezerrão, em Brasília (DF), pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Brigando contra o rebaixamento no Brasileiro, o Goiás não terá força máxima para o duelo, como adiantou o técnico Julinho Camargo após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no sábado.
"Acho que teremos trocas. Isso já estava previsto, independente do resultado contra o São Paulo. Quero colocar uns jogadores que estão trabalhando bem. Na terça-feira vamos fazer o terceiro jogo em seis dias. Chega um momento em que vale tirar uma ou outra peça. Daqui a pouco podemos perder um atleta por cinco, seis partidas por causa de lesão, e não é isso que queremos", comentou o treinador.
Todo o time que entrou em campo no sábado deve ser modificado, com exceção do goleiro Renan e do meia Murilo. Tudo para evitar o risco de perder peças para o duelo direto contra a degola no Brasileirão, no final de semana, contra o Vasco.
Do lado dos mandantes, o foco é fazer história. Será a primeira partida internacional do Brasília desde a sua fundação, em 1975. O clube, que foi comprado por um empresário em 2011, garantiu a vaga na Sul-Americana ao conquistar a Copa Verde do ano passado, com vitória sobre o Paysandu nos pênaltis.
Para a Sul-Americana, a equipe, que não disputa nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro, tem seu projeto totalmente voltado para a competição continental. Para isso, em maio, apresentou Omar Feitosa, ex-gerente de futebol do Palmeiras, como novo treinador. O clube também tem como diretor-executivo um ex-palmeirense: José Carlos Brunoro.
Na semana que antecede o duelo, o Colorado anunciou um novo escudo. Agora, ao invés de uma representação do plano piloto no meio do emblema, foi colocado o desenho de uma águia, mascote do clube. A mudança é uma comemoração pelos 40 anos de idade da equipe, completados no dia 2 de junho.
Dentro de campo, Omar Feitosa teve dois meses para preparar o time para o grande duelo do ano. A principal esperança de gols atende pelo nome de um craque francês: Michel Platini. O experiente atacante de 31 anos tornou-se inclusive ídolo do CSKA Sofia, da Bulgária, por onde passou duas vezes na carreira. O avançado, nascido no Distrito Federal, chegou ao Brasília no início de 2015 e ajudou o Colorado na campanha do vice-campeonato brasiliense.
FICHA TÉCNICA:
BRASÍLIA X GOIÁS
BRASÍLIA X GOIÁS
Local: Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão), em Brasília (DF)
Data: 18 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Luís Sánchez (VEN)
Data: 18 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Luís Sánchez (VEN)
BRASÍLIA: Arthur; Dedê, Índio, André e Paulo Santos; Pedro Ayub, Daniel Vargas, Fernandinho e Willian; Morais e Michel Platini
Técnico: Omar Feitosa
Técnico: Omar Feitosa
GOIÁS: Renan; Everton, Valmir Lucas, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Juliano, Liniker e Murilo (Carlos); Bruno Henrique e Ruan.
Técnico: Julinho Camargo
Técnico: Julinho Camargo
espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário