sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Magno Alves supera Romário e vira jogador mais velho a marcar pelo Flu

Resultado de imagem para BANDEIRA BRASIL

por Igor Gonçalves - Globo.com

Além de marcar o seu primeiro gol pelo Fluminense depois de seu retorno às Laranjeiras após 13 anos, Magno Alves fez história nesta quinta-feira ao se tornar o jogador mais velho a marcar um gol pelo clube. Aos 39 anos, 7 meses e 7 dias, o Magnata abriu o placar da vitória tricolor sobre o Paysandu por 2 a 1, em partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O veterano atacante superou um feito que pertencia a Romário. 

Em 2004 - quando tinha 38 anos, 5 meses e 25 dias -, o Baixinho balançou a rede do Corinthians em vitória do Fluminense por 2 a 0 e virou, na época, o jogador de mais idade a fazer os tricolores vibrarem com uma bola na rede.

Na lista dos 10 mais velhos a marcar pelo Flu estão jogadores marcantes na história do clube. Tais como Assis, o argentino Doval e Washington Coração Valente. Welfare, que jogou nas décadas de 10 e 20, também tem presença no seleto grupo. Alex Dias, além de ter gravado o seu nome no Engenhão ao marcar o primeiro gol do estádio (e estava com a camisa do Fluminense), também figura entre os mais experientes que balançaram a rede pelo Flu.

Veja a lista dos 10 mais velhos que fizeram gol com a camisa do Fluminense:

Dez mais velhos Flu


Nenhum comentário:

Postar um comentário