quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RÁPIDINHAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Resultado de imagem para BANDEIRA BRASIL

Até Evaristo de Macedo espera indenização por uso de cadeiras cativas do Maracanã na Copa


O ex-técnico Evaristo de Macedo revelou que é um dos proprietários de cadeiras cativas do Maracanã que ainda aguarda a indenização pelo uso dos assentos durante a Copa do Mundo.
– Tenho cinco cadeiras cativas. Na Copa do Mundo, não pude usar. Até hoje eu não recebi um tostão. Eu não preciso do dinheiro, mas pode ter gente que precisa – disse ele, durante o Jurisports, evento de direito desportivo que ocorreu nesta semana no Rio.

Atlético-MG vota mudanças do estatuto para aderir ao Profut


O Conselho Deliberativo do Atlético-MG votará na próxima segunda-feira alterações em seu estatuto para se adequar às exigências da Lei do Profut para o clube refinanciar sua dívida junto à União de acordo com a proposta do governo. A principal alteração a ser realizada será na composição e aumento de responsabilidades do Conselho Fiscal. “Temos feito um trabalho grande para despertar a importância dessas mudanças entre os conselheiros”, diz Emir Cadar, presidente do Conselho Deliberativo do Galo. A dívida fiscal do clube junto à União gira em torno de R$ 180 milhões e é a segunda maior do futebol brasileiro, atrás apenas do Flamengo.
Força-tarefa
Segundo o dirigente atleticano, além do envio da convocação para a reunião do Conselho com 15 dias de antecedência, um grupo de conselheiros tem atuado pessoalmente para aumentar a adesão ao encontro. A preocupação deve-se ao quórum mínimo de 280 presentes de um total de 420 conselheiros que são necessários para alterar o estatuto do clube. “Ou adere ao Profut e vira uma empresa, ou os clubes continuarão tendo problemas de gestão”, comentou Cadar.
Vale mais à pena
Na avaliação do presidente do Conselho do Galo, as condições propostas pelo Profut em relação ao refinanciamento das dívidas fiscais são muito melhores para os clubes do que o Refis, que o próprio Atlético já faz parte. “Além de aumentar o prazo de parcelamento de 180 para 240 meses, os descontos são muito maiores do que o Refis”, apontou Cadar.
Abraçou a causa
Autor do projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de São Paulo, o vereador Toninho Paiva (PR) diz que o presidente da Câmara, Antônio Donato (PT), admitiu que há a necessidade de colocar o documento para discussão mas que ainda não há uma data definida. Segundo ele, o entendimento deve-se a outras capitais que já liberaram a venda de bebidas nos estádios como Belo Horizonte, Salvador e Natal.
Em trâmite
Já em Curitiba, o projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios estava previsto para ser debatido nesta semana mas entrará na pauta da Câmara apenas na próxima terça, 25. Entre os que defendem a proposta, a estimativa é que ao menos 17 dos 39 vereadores da Casa são favoráveis à aprovação do projeto de lei.
Para poucos
O craque do futsal Falcão será homenageado pela Umbro com o lançamento de um tênis em edição limitada com apenas 12 pares. Vendidos apenas na Netshoes por R$ 712, os produtos terão o autógrafo do jogador e serão entregues em caixas exclusivas e numeradas. A ação da Umbro integra outro lançamento, o da linha Black & White, que terá cerca de 4 mil itens à venda.
Padrinho
Um dos destaques da excelente campanha do Sport no Campeonato Brasileiro, o meia Marlone passou por muitas dificuldades nas categorias de base até se tornar um jogador profissional.
Nascido em Augustinópolis, no norte de Tocantins, ele foi com apenas 14 anos para o Rio jogar na base do Vasco. Até se tornar profissional, o jogador só conseguia visitar os pais nos finais de ano, época em que o clube pagava sua passagem para ver a família.
A história de Marlone foi uma das inspirações para o Governo de Pernambuco lançar o programa “Base Mais Forte”, que visa reforçar a alimentação da base dos três grandes clubes de Recife.
E por conta do período difícil pelo qual passou, Marlone foi convidado para ser o “padrinho” do programa.
De Letra
“Ajudei o Flamengo, que junto com Palmeiras e Sport, são os únicos que pagam em dia hoje”
Vampeta, ex-jogador, sobre a célebre frase “o Flamengo finge que me paga e eu finjo que jogo”, durante evento na CBF que reuniu ex-jogadores de futebol.

CBF dá novo plano de saúde para ex-jogadores


A CBF está acrescentando novo de plano de saúde. Apesar de a Unimed Seguros ainda aparecer como um dos patrocinadores da Seleção, a entidade acrescentou uma nova empresa responsável pelo atendimento a funcionários e também aos ex-jogadores campeões do mundo pela Seleção Brasileira: a Sul-America.
A CBF aproveitou a reunião com Dunga, Marco Polo Del Nero e Gilmar Rinaldi nesta quarta-feira para fazer a entrega das novas carteirinhas do plano de saúde e dental. O ex-volante Vampeta até brincou na saída da entidade:
– Se o Velho Vamp der um piripaque tem como me socorrer. Se quiser melhorar o sorriso também.
A Unimed Seguros assinou com a CBF em junho de 2013 um contrato com vigência de seis anos.

Marcas são mais associadas aos Jogos Rio-2016 do que parceiros oficiais


Faltando menos de um ano para os Jogos Rio-2016, marcas que não são patrocinadoras do evento têm superado as parceiras oficiais na associação do público com o evento. Segundo levantamento da Octagon, três dos seis principais parceiros das Olimpíadas ficam atrás de seus concorrentes na lembrança de marcas ligadas ao evento.
O principal deles é o Bradesco, que apesar do grande investimento em mídia e ações ligadas à Rio-2016 obteve apenas 12% de associação aos Jogos entre os brasileiros, bem abaixo do rival Banco do Brasil, que atingiu 55%.
Outra marca muito lembrada em associação às Olimpíadas do Rio que não faz parte do seleto grupo de empresas parceiros é a operadora Vivo, que obteve 30% contra 15% da concorrente Claro. Já entre as montadoras, a Volkswagen foi lembrada por 19% dos brasileiros enquanto que a Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos, ficou com apenas 6%.
Por outro lado, três marcas que são parceiras oficiais da Rio-2016 atingiram maior associação ao evento do que as concorrentes: Visa (54%), Samsung (50%) e Skol (33%), que superaram, respectivamente, MasterCard (39%), Sony (20%) e Brahma (28%).

Rio-2016: Fluminense já foi procurado por seis países para período de preparação


O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, recebeu ontem a visita nas Laranjeiras de integrantes do Comitê Olímpico do Cazaquistão, que foram conhecer as instalações do clube visando a preparação dos atletas para os Jogos Rio-2016. No encontro, foi comentado um possível intercâmbio esportivo entre o clube e a delegação do país asiático caso a estrutura do clube seja a escolhida pelos cazaques.
O Cazaquistão não é o primeiro país a visitar o Fluminense para o período de preparação da Rio-2016. Representantes da Rússia, França, Itália, Grã-Bretanha e Suécia já estiveram nas Laranjeiras para avaliar as condições para esportes olímpicos do clube. Um dos destaques da estrutura do clube é o parque aquático, que sediou em abril o Troféu Maria Lenk de natação.
por Fábio Suzuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário