uol
Santos e Coritiba se enfrentam em jogo de ex-refugos e 'destaques roubados'
O Santos reencontrará atletas que não deixaram saudades no clube ao entrar em campo contra o Coritiba neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cinco jogadores que defendem o time paranaense já defenderam o alvinegro praiano, sem sucesso. São eles: Alan Santos, Juan, Lucio Flávio, Keirrison e Marcos Aurélio. A lista poderia ser maior se Giva não tivesse rescindido contrato com o Coxa nesta semana.
Entre os cinco, apenas Marcos Aurélio conseguiu se firmar como titular em sua passagem pelo Santos. Lucio Flavio, ao lado de Keirrison, foi o pior deles. O veterano teve atuações decepcionantes na Vila Belmiro. Ele disputou apenas nove jogos em 2009 e não marcou nenhum gol.
Já Keirrison não conseguiu vingar no Santos mesmo jogando ao lado de Neymar no ataque. No entanto, o centroavante foi melhor que Lucio Flavio. Entre 2010 e 2011, ele disputou 32 jogos e marcou dez gols.
O Santos, por sua vez, conta com ex-jogadores do Coritiba, que tiveram "outra sorte". O goleiro Vanderlei, que jogou por sete anos no clube paranaense e era capitão da equipe, virou titular absoluto no time da Vila Belmiro. O mesmo ocorre com o lateral direito Victor Ferraz.
"Eu não queria reencontrar o Coritiba nessa situação. Esperava que o Santos e o Coritiba estivessem lá em cima e fosse um jogo brigando por coisas melhores no Campeonato. Precisamos muito dessa vitória. Mas temos de pensar no nosso lado. Tenho um carinho muito grande pelo clube lá, mas vamos atrás dos três pontos", disse Vanderlei.
"O Vanderlei foi meu jogador no Coritiba, com aproveitamento alto. É uma satisfação vê-lo atuando em alto nível e buscando a manutenção na equipe", afirmou o técnico Dorival Júnior, que também comandou o Coritiba no passado.
Santos e Coritiba realizam, na visão de Dorival, um jogo com "cara de final". Isso porque os dois times lutam para fugiram das últimas colocações. A equipe paranaense amarga a lanterna da competição, com apenas 12 pontos ganhos. Já o clube paulista é o 15º colocado, com 17 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário