quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Animado com rendimento ao lado de João Paulo, Daniel Costa diz viver sua melhor fase no Santa

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Meia parece ter conquistado, de vez, a vaga de titular no time do técnico Martelotte


Demorou, mas Daniel Costa, enfim, conquistou sua vaga de titular no Santas Cruz. E não largou mais. Com boas atuações, e gols, fez o técnico Marcelo Martelotte mudar até um conceito que tinha: de que ele não poderia atuar ao lado de João Paulo meio campo coral. Nas duas últimas partidas, diante de Boa Esporte e Ceará, a dupla foi titular.

É por isso que o meia, contratado pelo Santa Cruz pouco depois do início da Série B, não tem dúvidas em afirmar que vive, hoje, o seu melhor momento na equipe. "Com certeza que sim. Até pelo fato de estar fazendo gols. A minha posição pede isso também", afirmou Daniel Costa, que já marcou quatro vezes nesta Segundona, sendo dois deles em jogos recentes, diante de Boa Esporte e Luverdense.

Ao lado de João Paulo, Daniel encontrou um parceiro para dividir a responsabilidade de criar as jogadas para o ataque. Atuando um pouco mais à frente, conta com a colaboração do companheiro que, ele mesmo admite, marca um pouco mais. "O João tem voltado um pouco mais, por ter essa característica de marcar. Mas eu sei, também, que foi bom para ele ter com quem dividir a responsabilidade de armar a equipe. Assim, ele não fica sobrecarregado", contou o meia.

Sobre a partida contra o Sampaio Corrêa, sábado, Daniel Costa defende a continuidade da dupla. No treino desta terça-feira, o técnico Marcelo Martelotte deixou a possibilidade aberta de colocar uma equipe mais marcadora, sacando um dos meias e escalando o volante Bruninho. "O professor ainda não definiu se vai manter o esquema, mas, independente disso, vai ser uma partida difícil. Temos que nos concentrar em manter a posse de bola para não ter perigo de gol. E, na frente, sermos eficientes", disse o jogador.

superesportes

SANTA CRUZ

Com time encaixado, Bruninho admite que é difícil conseguir uma vaga de titular no Santa Cruz

Volante tem uma chance mínima de encarar o Sampaio Corrêa, no sábado


Nos últimos dois jogos, contra Boa Esporte e Ceará, o Santa Cruz teve duas vitórias e boas atuações. Nessas partidas, o Tricolor teve mudanças pontuais, mantendo a base do time. Assim, a tendência é que o técnico Marcelo Martelotte continue mudando o mínimo possível. E os próprios jogadores sabem disso, embora mantenham o discurso de que é preciso estar preparados para as oportunidades.

Como o volante Bruninho. Ele tem uma pequena chance de enfrentar o Sampaio Corrêa, sábado. Seria utilizado caso Martelotte opte por armar uma equipe focado na marcação. Para a entrada dele, porém, João Paulo ou Daniel Costa teriam que sair. O próprio jogador, porém, admite que, diante das boas atuações do time, será difícil arrumar uma vaga de titular.

"A gente treinou ali, mas não sabemos ainda. Existe a possibilidade e o time poderia ganhar em marcação. Claro que todo mundo quer jogar, mas também estamos cientes de que o time vem numa crescente e vem jogando bem", afirmou Bruninho.

O jeito, então, é arrumar uma vaga na equipe caso surjam desfalques. Suspensões ou lesões são comuns, por iss o elenco tem que estar preparado caso as oportunidades apareçam. "É difícil ter uma sequência de três ou quatro jogos com os mesmos 11 jogadores. Tem lesão, suspensão, então todo mundo é importante. Quando se está ganhando, não tem o que mudar. Mas às vezes existe a necessidade", comentou Bruninho.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário