quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com retorno de João Ananias próximo, Dal Pozzo sinaliza que volante pode jogar com Caucaia

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Com recuperação do volante, atletas podem atuar juntos segundo o técnico


oão Ananias não participou do treino desta terça-feira. Enquanto os titulares, que se te apresentaram nesta manhã, o volante ainda finalizava seu trabalho de fisioterapia. Chegou ao campo de tênis, com as chuteiras na mão e informalmente soltou um "vamos ver" quando foi questionado se já estava recuperado. Fora de duas partidas consecutivas pela primeira vez em 2015, João sabe que não pode ficar fora do time muito tempo pois sua posição está sendo preenchida com competência por Jackson Caucaia. 

A probabilidade de João Ananias estar preparado para enfrentar o ABC no próximo sábado ainda é uma incógnita. Gilmar Dal Pozzo ainda nem começou a pensar nisso, mas é impossível não imaginar o que pode acontecer quando o volante voltar a sua plena forma física. Ao menos Caucaia sabe disso. 

"Eu confio no meu trabalho. O Ananias está voltando e o (Willian) Magrão está voltando também. Eu deixo (a decisão) para o professor. Isso é bom para o Náutico. Se ele colocar eu e o Ananias acho que pode funcionar”, analisou Caucaia.

Com o poder de decisão, Dal Pozzo só cogitará compor a dupla de volantes quando realmente houver essa possibilidade e deixou claro que ela pode ocorrer. "Em algum momento eu vou usar eles. O João Ananias ainda não começou a trabalhar com bola. O Caucaia entrou muito bem. Ele faz essa primeira função (primeiro volante) e também faz a segunda. Quando tiver o João os dois podem sim jogar juntos.”

superesportes

NÁUTICO

Titular nos últimos jogos, Caucaia espera que Náutico mantenha garra da última partida

Volante foi acionado após lesão de João Ananias e atuou como primeiro volante

ackson Caucaia chegou ainda na era Lisca. Não teve a oportunidade de ser comandado pelo ex-treinador alvirrubro por não ter sido regularizado a tempo. Sua chance veio com a lesão do titular João Ananias e o volante tem feito por onde para ser elogiado. Mesmo jogando fora da sua posição, já que Caucaia prefere atuar como segundo volante, o atleta tem a esperança de continuar entre os titulares e ajudar o time a menter a pegada vista contra o Paysandu. 

“Acho que temos que manter aquela mesma garra que tivemos com o Paysandu. Temos que ter determinação para conseguir as vitórias e precisamos muito conquistar os pontos. Temos o objetivo de subir e estamos com confiança. Também precisamos da força da torcida”, pontuou.

Atuar fora de posição parece não ser um problema para o atleta. Substituindo João Ananias há dois jogos, Caucaia ainda acredita que  não chegou ao seu melhor e ainda espera evoluir. “Eu acho que eu sempre quero dar mais de mim. Não estou no meu melhor ainda e estou sempre querendo mais. Sei que posso ajudar mais. Minha característica é mais de segundo volante. Ele (Dal Pozzo) perguntou se eu fazia essa de primeiro, mas acho que não tem problemas. Eu só espero estar jogando e ajudando o Náutico”, afirmou. 

Sem olhar a tabela 
É impossível não pensar em G4 com a sequência que o Náutico terá pela frente. Com ABC, Oeste e Mogi Mirim como próximos adversários, o torcedor alvirrubro já começa a fazer contas para quando o Timbu poderá voltar ao grupo de elite. Porém, assim como seu treinador. Caucaia prefere nem pensar em colocação. “O professor pediu para não olharmos tabela. Pediu para irmos passo a passo e focarmos no jogo. Precisamos mesmo é de vitória. Ganhar e deixar para trás as contas.”

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário