quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Bahia ganha do Macaé por 1x0 e está de volta ao G4 da série B

Resultado de imagem para brasileirao serie b LOGO

Bahia 

Com o resultado, o Bahia está de volta ao G4, com 41 pontos - a mesma pontuação do Vitória (terceiro colocado)


Com uma campanha instável e fora do G4, o Bahia enfrentou o Macaé, na noite desta terça-feira (08/09), na Arena Fonte Nova. Qualquer deslize do time poderia afastar o Bahia do tão cobiçado G4 da Série B. 
Sabendo da necessidade de vencer a partida, o time de Sergio Soares fez bonito no primeiro tempo e teve boas oportunidades com maior posse de bola, mas encerrou a primeira etapa sem gol. O Macaé ficou na defensiva, teve poucas oportunidades de gol, mas não deu brecha para o Bahia.  Placar ficou em 0x0 no primeiro tempo. 
O Tricolor deixou o campo sob vaias da torcida.
Segundo tempo:
O Bahia iniciou o segundo tempo pressionando a equipe do Macaé. Aos cinco minutos o tricolor conseguiu um escanteio e depois de muita insistência, Jaílton cabeceou e abriu o placar do jogo. Bahia 1 x Macaé 0. 
O Macaé pressionou o Tricolor e perdeu muitas chances de gol. O goleiro do Bahia ficou irritado diversas vezes e pediu atenção por parte dos jogadores do Bahia.
Aos 47 minutos o Macaé ainda buscava o gol do empate. O time dominou o final do jogo, com muitos chutes dentro da área mas não foi o suficiente para empatar a partida. 
Com o resultado, o Bahia está de volta ao G4, com 41 pontos - a mesma pontuação do Vitória (terceiro colocado). 
tribuna da Bahia

No sufoco, Bahia vence o Macaé na Fonte Nova e volta ao G-4


Um placar apertado, mas importante. Na Fonte Nova, o Bahia venceu o Macaé por um suado 1 a 0, gol de Jaílton, e voltou ao G-4 da Série B. O resultado levou o time aos 41 pontos, mesmo número do Vitória, terceiro colocado. Já o Macaé permanece na 14ª posição, com 28 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Bragantino na Fonte Nova, sexta-feira, às 19h. O Macaé, por sua vez, recebe no Moacyrzão, sábado, às 21h, o Criciúma. 
O jogo
Mesmo em casa, o Bahia foi para cima do Macaé e só não abriu o placar no início da partida graças ao goleiro Rafael. Com 13 minutos, Maxi recebeu na área de Cicinho e chutou cruzado, pelo lado direito. O goleiro salvou e, no rebote, a zaga do Macaé afastou.
O Bahia era bem superior na partida, pressionando o time o tempo todo. O Macaé, precavido, tentava se segurar na defesa e buscar contra-ataques. Aos 26 minutos, Kieza perdeu grande chance de cabeça, dentro da área, quando mandou para fora.
O Macaé só teve a primeira chance com 37 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio. Gedeil subiu mais do que a zaga do Bahia e tocou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, o Macaé teve boa chance logo de saída, com apenas um minuto, mas Pipico, de cabeça, perdeu boa chance. Douglas Pires fez a defesa. O Bahia, então, voltou a ter o comando da partida. E logo chegou ao gol. Aos seis minutos da etapa final, em jogada muito confusa.
Em cobrança de escanteio na área, Jaílton furou a cabeçada, a zaga afastou, Kieza tentou o chute, o goleiro rebateu e, de cabeça, Jaílton conseguiu tocar para o fundo da rede. 1 a 0. Parecia que o jogo ficaria fácil para o Bahia. Ledo engano.
Desesperado, o Macaé se lançou ao ataque como pôde e passou a pressionar. Aos 19 minutos, Pipico teve chance claríssima para empatar a partida, mas perdeu a oportunidade de cabeça na pequena área, mandando para fora. A pressão do time fluminense continuou na Fonte Nova. Aos 28 minutos, Juninho cruzou bola, que desviou na zaga e quase enganou o goleiro Douglas Pires.
No minuto seguinte, Douglas deu sequência à blitz do Macaé e mandou um petardo de longe para nova defesa de Douglas Pires.
Então, o Bahia voltou a atacar. Primeiro em chute de Kieza, defendido por Rafael. Na sequência, Cicinho entrou pela direita e bateu forte para nova defesa de Rafael. Mas ficou por aí. Vitória suada e volta do Bahia ao G-4.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 x 0 MACAÉ
Local: estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 8 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e Risley Pinheiro (RO)
Cartão Amarelo: Robson, Kieza(Ba); Dos Santos, Marquinho(Mac)
GOL: BAHIA: Jailton, aos seis minutos do segundo tempo
BAHIA: Douglas Pires; Cicinho , Robson, Jailton e Ávine (Vítor Costa); Yuri, Gustavo Blanco, Eduardo e Thiago Real (Souza); Maxi Biancucchi (Alexandro) e Kieza
Técnico: Sérgio Soares
MACAÉ: Rafael; Dos Santos, Renato Santos (Henrique), Ramon e Diego; Gedeil, Juninho, Alisson, Fernando Neto (Aloisio) e Marquinho (Pipico); Anselmo
Técnico: Josué Teixeira
ESPN




Nenhum comentário:

Postar um comentário