quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Vitória vacila contra o Criciúma, mas consegue vencer a primeira no returno

Resultado de imagem para brasileirao serie b LOGO

Foi sofrido, mas o Vitória voltou a triunfar em uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Heriberto Hulse, o time baiano saiu na frente e abriu vantagem, mas permitiu o empate do Criciúma e só conseguiu o gol da vitória nos minutos finais. Com o placar de 3 a 2, o Vitória quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer.
Depois de terminar o primeiro turno na liderança, o rubro-negro baiano perdeu três e empatou um dos últimos quatro jogos, mas com os três pontos de hoje voltou a subir na classificação e termina a 24ª rodada na 3ª posição, com 41 pontos, a mesma pontuação do rival Bahia, mas com uma vitória a mais. Já o Criciúma é o 12º colocado, com 32 pontos.
Mais uma vez o Vitória começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, Rhayner completou, Luiz defendeu, mas o próprio atacante pegou o rebote para fazer 1 a 0.
A resposta do Criciúma veio no minuto seguinte. Lucca recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol e chegou até Marcão, que acabou mandando para fora.
Antes do intervalo, porém, o Vitória chegaria ao seu segundo gol. Em contra-ataque, Diego Mateus fez belo lançamento e encontrou Rhayner livre na entrada da área. O atacante só teve o trabalho de bater na saída do goleiro para ampliar.
No segundo tempo, no entanto, as coisas voltaram a sair fora do planejado pelo técnico Vagner Mancini. Aos 12 minutos, Róger Guedes tentou o cruzamento e a bola desviou em Diego Renan para deixar Roberto Fernández sem reação e trazer o placar para 2 a 1.
Depois de uma boa chance para cada lado, o Criciúma chegou ao empate, aos 27 minutos, com Wanderson mandando para a rede de cabeça.
O time da casa ficou com um jogador a menos aos 37, quando Marcão matou um contra-ataque em velocidade e recebeu o segundo cartão amarelo. O Vitória se aproveitou.
Aos 41 minutos, Vander recebeu pelo lado esquerdo do ataque baiano, puxou para a entrada da área e bateu cruzado, com efeito, para fazer um bonito gol, colocar o Vitória mais uma vez na frente e acabar com a sequência de resultados ruins da equipe.
Na próxima rodada, o Vitória vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético Goianiense, no sábado, às 16h30. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Criciúma joga no Moacyrzão contra o Macaé.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 2 X 3 VITÓRIA
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 8 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Diogo Morais (PR)
Cartões amarelos: Guilherme Mattis, Diego Renan, Amaral e Rhayner (todos do Vitória), Marcão e Douglas Moreira (ambos do Criciúma)
Cartões vermelhos: Marcão (Criciúma)
Gols: CRICIÚMA: Roger Guedes, aos 12min do 2º tempo, e Wanderson, aos 27min do 2º tempo
VITÓRIA: Rhayner, aos 2min e aos 44min do 1º tempo, e Vander, aos 41min do 2º tempo
CRICIÚMA: Luiz, Jonas (Maicon Silva), Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Natan (Douglas Moreira); Jefferson (Roger Guedes) Lucca e Neto Baiano
Técnico: Dejan Petkovic
VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio (Euller) e David (Vander); Rhayner e Rafaelson
Técnico: Vagner Mancini
ESPN

Vitória vence o Criciúma e é o terceiro colocado da Série B com 41 pontos

Depois do Criciúma o Vitória volta a jogar no sábado, à tarde, contra o Atlético de Goiás, em Goiânia, pela 25ª Rodada


O Vitória entrou em campo contra o Criciúma, na noite desta terça-feira (08/09), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Leão, que liderou por muitas rodadas o G-4 da Série B, precisava somar pontos para continuar no G4.
E o início do jogo foi de alegria para a torcida rubro negra. Aos 3 minutos o árbitro marcou escanteio para o Vitória e Rhayner aproveitou a cobrança para chutar direto para o gol. Vítória 1 x Criciúma 0.
Bastou o time de Wagner Macini marcar o primeiro gol que o Criciúma foi pra cima. O Vitória não se intimidou com a pressão do Criciúma e o jogo ficou ainda mais disputado. 
Se aproximando dos 30 minutos do primeiro tempo, o Criciúma foi perdendo o ritmo de jogo e não pressionou mais como no início da partida. E Rhayner aproveitou o final do segundo tempo para marcar mais um gol, dessa vez com passe de Diogo Mateus no contra-ataque. Vitória 2 x Criciúma 0. 
O Criciúma não conseguiu diminuir a desvantagem e a torcida começou a mostrar impaciência no Heriberto Hulse.
Durante o intervalor, o autor dos dois gols falou sobre a atuação da equipe.  "Nossa equipe conseguiu suportar a pressão deles. Fizemos o gol, seguramos e num contra-ataque eu recebi um a bola maravilhosa do Diogo Mateus e consegui fazer o segundo.", destacou. 
Segundo tempo
O Criciúma diminuiu o placar logo no início do segundo tempo com gol de Roger Guedes. O gol animou a torcida do Tigre, que em seguida voltou a apoiar o time. 
O Vitória foi pressionado depois do gol do Criciúma. O time catarinense perdeu grandes oportunidades e o leão ficou em situação complicada dentro de campo. 
Em cobrança de escanteio que favoreceu o Criciúma, Wanderson balançou a rede e empatou o jogo. Tudo igual no Heriberto Hulse. Vitória 2 x Criciúma 2.
O Tigre foi com tudo buscando mais um gol mas foi o Vitória o responsável pelo gol da virada. Vander recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu com curva sem chance para o goleiro. Fim de jogo: Vitória 3 x Criciúma 2. 

Fonte: Goal
O Vitória ocupa a terceira colocação na Série B com 41 pontos. 
Depois do Criciúma o Leão volta a jogar no sábado, à tarde, contra o Atlético de Goiás, em Goiânia, pela 25ª Rodada.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário