quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ricardo Gomes exalta 'talismã' Sassá após virada do Botafogo na Série B

Resultado de imagem para brasileirao serie b LOGO

O técnico Ricardo Gomes rasgou elogios ao atacante Sassá, o novo talismã alvinegro. Após o menino sair do banco e marcar dois gols na vitória de virada do Glorioso sobre o Paraná, por 2 a 1, o treinador destacou a entrega da equipe e do jogador.


"Antes ele estava jogando mais aberto, hoje estava quase como centroavante. Ele é muito rápido, habilidoso. Trabalhou muito para isso. Foi o trabalho dele que me chamou a atenção, a concentração durante a semana. Ele está querendo mais, participando com muita vontade. Isso chama a atenção. Olho o treino e observo o jogador que está querendo mais. Termina o treino, ele não aceita, quer um pouco mais. Isso não é de dois dias, é desde que eu cheguei. Há 40 dias", declarou.
"Mostra disposição, raça. Isso é importante. Terminamos o jogo com Luis Henrique e Sassá, dois garotos do grupo, com boa formação. Tudo isso será analisado. Manter a liderança, não tem jeito, tem de pensar no próximo jogo e mais três pontos. Há três rodadas, começamos o jogo fora do G-4. Agora, estamos com essa forma de jogar, que está dando resultado. O erro do Diego, isso acontece. Depois, ele foi muito bem", destacou.
Ricardo explicou sua preferência por utilizar Sassá no segundo tempo. De acordo com o comandante alvinegro, nada de talismã ou superstição.
"Utilizo a velocidade e habilidade dele com o adversário está mais cansado. Quando entra no jogo, está todo mundo descansado, mais organizado. É uma opção minha, não é defeito do Sassá", disse.
Com 45 pontos, o Botafogo é o líder da Série B. Na sexta-feira, a equipe alvinegra enfrenta o vice-lanterna Mogi Mirim, na cidade paulista de mesmo nome, às 19h30.

Talismã brilha, Botafogo vence Paraná de virada e mantém a liderança da Série B


Na noite nada carioca no Rio de Janeiro, após um dia nublado e ainda na ressaca do feriado, quem fez chover no Estádio Nilton Santos foi Sassá. O atacante, mais uma vez, entrou no segundo tempo e resolveu a parada para o Botafogo, que venceu o Paraná, de virada, por 2 a 1 - Gustavo Sauer abriu o placar para os paranaenses.

Com a vitória, o Alvinegro segue na liderança da Série B, com 45 pontos. Já o Paraná, que vinha de uma sequência de três triunfos seguidos, parou na 11ª posição com a derrota, com 32 pontos. 

O jogo
Com seu estilo de controle da posse de bola - envolvendo até o goleiro - e compactação quase europeia, o Paraná mostrou que seria um duro adversário para o Botafogo logo no início do jogo. Na primeira chance alvinegra, entretanto, aos sete minutos, Lulinha venceu o goleiro Felipe Alves, mas os paranistas foram salvos pela zaga e pela arbitragem, que corretamente assinalou impedimento no lance.
Enquanto era superior na partida, o Glorioso sofreu duro golpe. Aos 13, Giaretta bobeou e passou fraco para o meio. Gustavo Sauer roubou, tirou Roger Carvalho com lindas pedaladas e bateu no cantinho de Helton Leite para abrir o placar.
O Botafogo bem que respondeu: aos 17, Tomás carimbou a barreira em cobrança de falta. No rebote, Navarro, livre na pequena área, isolou a chance do empate. Depois, aos 19, Renan Fonseca subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, mas Felipe Alves salvou. Na sequência, Élvis cruzou e Lulinha, de bicicleta, obrigou o goleiro do Paraná a operar mais um milagre.
Em casa, o Alvinegro tentava de tudo para chegar à igualdade no placar. Aos 25, Navarro ganhou no alto e cabeceou com muito perigo. A partida diminuiu de ritmo. Aos 39, Roger Carvalho completou de cabeça cruzamento de Tomas em falta e empatou. A arbitragem, mais uma vez corretamente, anulou o gol em lance muito difícil.
O segundo tempo começou bem pior que o primeiro. O Botafogo parecia nervoso e errava muitos passes. O Paraná, inteligente, fazia seu jogo: segurava bem a bola e corria poucos riscos.
Com a equipe criando pouco, Ricardo Gomes chamou Sassá. Se começou mal, o "novo Talismã" alvinegro brilhou mais uma vez. Aos 25, em confusão na área, o atacante encheu o pé para empatar a partida.
Aos 34, ele quase marcou de novo após lançamento de Élvis, mas balançou a rede só pelo lado de fora. Um minuto depois, o garoto ganhou de cabeça e quase virou. Era um prenúncio.

Aos 42, Willian Arão, no abafa, jogou na área. Daniel Carvalho escorou de cabeça e, no segundo pau, o Talismã apareceu para virar o jogo. Sassá, mais uma vez, garantiu os três pontos e a liderança para o Botafogo.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 PARANÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima (AL)
Público: 7.226 presentes
Cartões amarelos: Tomas, Elvis (Botafogo); Rafael Carioca, Gustavo Sauer (Paraná)
GOLS:
BOTAFOGO: Sassá, aos 25 e 41 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Gustavo Sauer, aos 14 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Camacho, Willian Arão, Tomas(Daniel Carvalho) e Elvis; Lulinha (Sassá)e Navarro(Luis Henrique)
Técnico: Ricardo Gomes
PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Anderson Uchôa , Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer(Carlinhos), Rafael Costa e Danielzinho(Paulo Henrique); Gabriel Leite(Crystian) e Carlão
Técnico: Fernando Diniz
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário