quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Benfica SAD anuncia resultado líquido de 7,1 milhões de euros em 2014/2015

Resultado de imagem para FLAG PORTUGAL  Resultado de imagem para PRIMEIRA LIGA  PORTUGAL

A Benfica SAD anunciou hoje um resultado líquido de 7,1 milhões de euros no exercício de 2014/2015, o “segundo ano consecutivo” em que os 'encarnados' atingem resultados anuais positivos.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), divulgado na página internet do regulador, a SAD do Benfica contabiliza em 30,4 milhões de euros o seu resultado operacional.
“A Benfica SAD apresentou um resultado líquido consolidado de 7,1 milhões de euros, correspondendo ao segundo ano consecutivo em que atinge resultados positivos no final do exercício. Em termos de resultado operacional, a Benfica SAD atingiu um valor consolidado de 30,4 milhões de euros, o que corresponde ao quarto período consecutivo em que se atingem resultados operacionais consolidados positivos”, pode ler-se.
Os 'encarnados' esclarecem ainda que os resultados operacionais, excluindo transações com atletas, “ascenderam a 102 milhões de euros”.
“O que, apesar da eliminação prematura das competições europeias, foi positivamente influenciado pelo crescimento verificado nas receitas de televisão. Os rendimentos totais consolidados superaram os 186 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 0,7% face ao período homólogo, correspondendo ao novo valor mais elevado de rendimentos gerados num exercício”, referem ainda.
Paralelamente, informam ainda que “o passivo consolidado da Benfica SAD reduziu 19,4 milhões de euros” em 2014/2015, representando “um decréscimo de 4,3% face ao final do período transato”.
“A Benfica SAD voltou a apresentar capitais próprios positivos no final de um exercício, situação que não ocorria desde 30 de junho de 2011. Em 2014/2015, a melhoria dos capitais próprios consolidados ascendeu a 9 milhões de euros, mantendo a tendência positiva de recuperação ocorrida no exercício anterior. De realçar que este desempenho económico foi alcançado numa época em que o Benfica se sagrou bicampeão nacional, para além de ter vencido a Supertaça e reconquistado a Taça da Liga”, apontam.

Pinto da Costa desmente afirmação de Vítor Baía

O presidente do FC Porto negou ter falado com o homólogo do Benfica sobre uma possível contrataçao de Jorge Jesus ou sobre qualquer outro assunto.
Tudo começou com uma declaração de Vítor Baía, antigo jogador do FC Porto, no início da semana. O ex-guarda-redes dos 'dragões' afirmou que Luís Filipe Vieira telefonou a Pinto da Costa para saber de um eventual interesse dos portistas na contratação do treinador Jorge Jesus.
«Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto», assegurou o líder portista à newsletter 'Dragões Diário', do FC Porto.
Pinto da Costa acrescentou ainda «que as únicas vezes que conversou com Vieira foi em reuniões da Liga, para tratar de assuntos de interesse do futebol».

SAD do Sporting apresenta lucro de 19,3 milhões de euros



Os leões enviaram para a CMVM os melhores resultados de sempre da sua sociedade, relativos a 2014/15

A SAD do Sporting apresentou um resultado líquido positivo de 19,3 milhões de euros referente à época de 2014/15, algo que representa um aumento de 18,9 milhões de euros relativamente à temporada anterior.
Um dos maiores contributos para aquele que é o melhor resultado da SAD leonina prende-se com a transferência de jogadores entre 1 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015, que permitiram um encaixe líquido de cerca de 17,1 milhões de euros. É bom lembrar que os leões receberam 10,8 milhões de euros em vendas de jogadores.
As receitas da Liga dos Campeões, Liga Europa, bilheteira, publicidade e partocínios também tiveram um importante contributo nos resultados apresentados esta terça-feira à CMVM.
O documento mostra ainda um aumento dos gastos da SAD, algo que é justificado "numa maior dinâmica da atividade, tendo em vista posicionar a Sporting SAD, de forma permanente, entre as melhores equipas portuguesas, da qual decorreu a assunção de maiores encargos."


04ª jornada
Arouca - FC Porto
Boavista - P. Ferreira
V. Guimarães - Tondela
Marítimo - V. Setúbal
Moreirense - U. Madeira
Rio Ave - Sporting
Benfica - Belenenses
Estoril - Braga
Nacional - Académica




03ª jornada
1 - FC Porto
7
2 - Sporting
7
3 - Arouca
7
4 - Benfica
6
5 - Braga
6
6 - V. Setúbal
5
7 - Rio Ave
5
8 - P. Ferreira
5
9 - U. Madeira
4
10 - Boavista
4
11 - Belenenses
3
12 - Nacional
3
13 - Tondela
3
14 - Estoril
3
15 - Marítimo
2
16 - V. Guimarães
2
17 - Moreirense
0
18 - Académica
0
mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário