quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BRASILEIRÃO - NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Ele culpou Mano por saída do Corinthians. No Cruzeiro, foge de polêmica


Na transferência para o Shanghai Shenhua, da China, em 2014, Paulo André moveu um processo contra o Corinthians e culpou Mano Menezes por sua saída do CT Joaquim Grava. Um ano mais tarde, zagueiro e técnico se reencontram na Toca da Raposa II e ambos garantem que não houve rusgas no Parque São Jorge.
Escolhido para conceder entrevista coletiva nessa terça-feira, antevéspera do jogo contra o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor garantiu que o documento do seu processo contra os paulistas não evidencia que ele culpa o treinador por sua transferência para o futebol asiático.
"Quem escreveu a ação não fui eu, foi o advogado. Obviamente na interpretação dele. Eu nunca tive problema com o Mano. A gente conversa, troca ideia. Eu quando estava saindo do Corinthians, ele me chamou para conversar sobre o grupo, e isso mostrou minha confiança nele. Teve uma reformulação no grupo e isso que foi apresentado na defesa", declarou.
O treinador também descartou que tenha enfrentado qualquer tipo de problema com o experiente atleta. Ele garante que, à época, tomou a decisão que agradou à direção do Corinthians, à comissão técnica e o próprio jogador.
"Não tivemos nenhuma turbulência no Corinthians e nenhuma conversa especial quando cheguei aqui. Não deixo ninguém ficar entre o técnico e o treinador. Quando surgiu uma proposta para o Paulo André sair do Corinthians, nós conversamos. Estávamos iniciando uma renovação e tomamos a decisão que interessava ao Paulo e ao Corinthians", afirmou.
"Sempre conduzo essas situações dessa forma, com raras exceções. Às vezes, o jogador não quer. Ele tem o direito de não querer. Às vezes, eu não quero, tenho o direito de não querer", acrescentou.
A verdade é que o passado corintiano de ambos ficou para trás. Nesta quinta-feira, Paulo André disputará a sua primeira partida no Cruzeiro sob a batuta de Mano Menezes. O zagueiro será titular na vaga de Bruno Rodrigo, lesionado, no duelo diante do Flamengo, no Maracanã.
Reveja o polêmico trecho da ação de Paulo André contra o Corinthians:
"No início de 2014, o Reclamado (Corinthians) trocou seu treinador e resolver fazer uma reformulação no grupo de atletas. Com a mudança, o Reclamante (Paulo André) percebeu que talvez tivesse poucas oportunidades na equipe, tanto que o Reclamado incentivou o atleta a buscar novas oportunidades de trabalho, comprometendo-se a liberá-lo para eventual clube interessado no exterior, sem qualquer custo de transferência.
Diante disso, o Reclamante pediu a seu agente que buscasse novas oportunidades, tendo surgido o interesse do clube Shanghai Shenhua, da China. Ao saber da proposta, o Reclamado imediatamente aceitou liberar o vínculo desportivo do Reclamante e, por isso, em comum acordo as Partes resolveram antecipar o término do contrato vigente, o que se daria por um instrumento de distrato", conforme escrito na ação.
UOL

Enderson tenta salvar emprego no Flu em jogo sem suas principais armas


Pressionado após oito derrotas em dez jogos – sendo quatro consecutivas nas últimas partidas –, o técnico Enderson Moreira tenta, nesta quarta-feira, salvar seu emprego à frente do time do Fluminense. Contra o Coritiba, às 22h, fora de casa, o treinador precisa de uma vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro e, principalmente, manter o trabalho iniciado em maio deste ano.
Mesmo com o apoio oficial da diretoria tricolor em entrevistas nos últimos dias, Enderson sabe que a partida desta quarta será um divisor de águas para seu futuro. E justamente no momento de definição do trabalho, não conseguirá contar com as duas principais armas que tem no elenco: Fred e Ronaldinho Gaúcho.
As duas estrelas tricolores não jogarão por conta de problemas médicos. Enquanto o meia ainda se recupera de um forte virose e já está vetado até para o duelo contra o Sport, o atacante está em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa.
A situação de Fred, no entanto, é mais tranquila. Após viajar com a delegação para Curitiba, o camisa 9 ficará à disposição no banco de reservas. Sua entrada em campo, porém, é improvável.
Além dos dois jogadores, Enderson não terá Cícero. Este por opção técnica. O meia foi barrado pelo treinador, que lançará mão de Gustavo Scarpa e Gerson no meio na tentativa de reaproximação do G-4 do Brasileiro.
No Coritiba, o momento é inverso. Depois de frequentar a zona de rebaixamento por 18 das primeiras 23 rodadas, a equipe paranaense apresenta sua melhor sequência de resultados na temporada. Há seis jogos que não sofre uma derrota. Seu último insucesso ocorreu há mais de dois meses – 3 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro.
O time da casa ainda deverá contar com o reforço do atacante Kleber Gladiador, que estará à disposição do técnico Ney Franco no banco de reservas.
CORITIBA x FLUMINENSE
Data e horário: 09/09/2015 (quarta-feira), às 22h
Local: Estádio Major Antônio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do RS)
Transmissão na TV: Globo, Band e Premiere
Coritiba
Wilson; Ivan, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Cáceres), João Paulo, Lucio Flávio, Ruy e Thiago Galhardo (Marcos Aurélio); Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco
Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Michael
Técnico: Enderson Moreira
UOL

Técnico do Grêmio dividiu 1ª glória com Tite. Agora vive enredo semelhante


Roger Machado vive hoje algo parecido com o que Tite viveu em 2001. Pouco conhecido no cenário nacional, o então técnico do Grêmio teve a primeira glória de peso na carreira ao derrubar o Corinthians em São Paulo. A vitória por 3 a 1, em 2001, significou o título da Copa do Brasil daquele ano. O atual técnico gremista era titular do time. Viu de perto o crescimento do profissional que tem como modelo. E nesta quarta-feira tenta repetir tais passos reduzindo para três a distância do líder do Brasileirão. 
Era 17 de junho e Corinthians e Grêmio começavam a decidir a Copa do Brasil. O time de Vanderlei Luxemburgo era eleito um dos melhores do Brasil na ocasião. O de Tite o 'azarão' na final. E o favoritismo paulista, além de jogar no Pacaembu, era reflexo do empate em 2 a 2 no jogo de ida. Bastava vencer ou empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para ser campeão. Mas o placar evidenciou a supremacia gaúcha. Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba marcaram para o Tricolor. Ewerton fez o do Timão. 
As semelhanças com o jogo desta quarta-feira não ficam apenas pelo contexto decisivo. O Grêmio trata o duelo da 24ª rodada do Brasileiro como 'final' para ainda sonhar com a disputa do título. Vencendo ficará três pontos atrás do líder e poderá assumir o segundo lugar. Mas há também o momento do técnico gaúcho que é bastante parecido ao vivido por Tite na ocasião. 
Em 2001, Adenor Bachi (nome do comandante corintiano) tinha no currículo apenas conquistas estaduais. O Gauchão com o Caxias em 2000, o mesmo título com o Grêmio em 2001 e a Segunda Divisão Gaúcha com o Veranópolis em 1993. Buscava afirmação. Como hoje Roger, que estava em campo como atleta, tenta conseguir. 
"É muito difícil comparar épocas. Já se passaram 14 anos daquele jogo. Era uma final de competição. O Tite também buscava afirmação como treinador, vindo do interior. A atmosfera do jogo talvez seja parecida, porque o Corinthians hoje é o líder da competição e tem uma relativa vantagem tanto para o Atlético-MG quanto para nós. Nós nos entendemos na briga e por isso precisamos ir lá e fazer um jogo quase perfeito para não permitir que o Corinthians possa aumentar esta vantagem", disse Roger em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. 
O técnico gremista vê Tite como modelo de profissional. Foi o atual comandante corintiano que influenciou Roger a tentar a carreira de treinador. E agora a meta é superar novamente o mentor, algo que aconteceu no encontro pelo Brasileiro, com vitória gremista por 3 a 1. 
"É um modelo que eu busquei como referência em várias áreas e situações profissionais e pessoais. Tenho certeza que ele respeita muito o nosso time, e também conhece muito do Grêmio, como nós estudamos muito o Corinthians para este confronto. O que esperamos é que possamos fazer um grande jogo, um grande espetáculo, e que se formos merecedores, conquistemos a vitória", explicou. 
O Grêmio não esconde o 'clima de final'. Vencer o Corinthians significaria manter viva a esperança de voltar a conquistar um título grande. Algo que não ocorre exatamente desde que Tite e Roger estavam do mesmo lado, em 2001. Por isso, o comando projeta um jogo físico, técnico, com todas as valências do esporte envolvidas.
"Uma coisa é ligada a outra. Intensidade, determinação, um jogo tático, físico, técnico. Jogos com este nível conseguem alcançar todos estas variáveis em seu ápice pelo envolvimento da partida, o momento da competição, mas principalmente pelo momento que os times vivem", finalizou.
Grêmio e Corinthians jogam nesta quarta-feira às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. A entrevista exclusiva completa de Roger Machado vai ao ar na quinta-feira, no UOL Esporte.

UOL

Blogueiros opinam: Corinthians, Santos e Inter levam vantagem na rodada


O Campeonato Brasileiro chega a sua 24ª rodada nesta quarta-feira, com jogos importantes como o clássico entre Santos e São Paulo, o duelo entre Grêmio e Corinthians, que poderá render a vice-liderança aos gaúchos, entre outros.
Veja abaixo a opinião dos blogueiros do UOL Esporte sobre os principais duelos da rodada:
Santos x São Paulo
Ricardo Saibun/AGIF


Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca

Santos x São Paulo é outro jogaço, pena que sem Lucas Lima, porque a CBF não respeita as datas Fifa. Vejo o Santos confirmando seu ótimo momento e saindo vitorioso diante de um Tricolor muito desfalcado.

PVC

Santos no ataque, mas com dificuldade pelas ausências de Lucas Lima e Geuvânio.

Empate

Perrone

A ausência de Lucas Lima, na seleção brasileira, prejudica o espetáculo, mas, mesmo assim, deve ser um jogo com os times tratando bem a bola. Com Gabriel e Pato em campo dá para esperar belas jogadas. O Santos é sempre forte na Vila, e uma vitória do São Paulo depende de um rendimento acima da média de Ganso.

Empate com gols é o meu palpite.

Rodrigo Mattos

São Paulo já é imprevisível, o que se se acentua quando tem muitos desfalques. Santos deve impor seus jogo rápido apesar de não ter Lucas Lima

Vitória do Santos

Julio Gomes

Promessa de um jogo legal, animado, com gols. São dois times com peças importantes na frente e certa vocação ofensiva. Santos costuma se dar bem em casa contra o São Paulo e é o time mais quente do campeonato. Apesar dos desfalques, acredito que vença.

Luciano Borges

Característica comum aos dois times: vocação para o ataque. Há pelos menos quatro rodadas, o São Paulo - contando com um participativo Paulo Henrique Ganso - vem mostrando disposição ofensiva. O Santos já vem fazendo isso há mais tempo. Teremos duelos interessantes se Dorival Jr. colocar em campo os titulares.

Empate.

Corinthians x Grêmio

Julia Chequer/Folhapress


Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca

Corinthians x Grêmio é o jogo mais importante até agora neste segundo turno, o jogo que pode deixar o Corinthians muito perto do título ou abrir de vez o campeonato. Pena que sabotado pela CBF, sem Elias, Luan e Marcelo Grohe. O Corinthians é só ligeiramente favorito por jogar em casa, mas uma vitória gremista não terá nada de zebra.

PVC

Corinthians abre o marcador e explora contra-ataque

Vitória do Corinthians

Perrone

Jogo tenso e que promete um belo duelo tático entre os dois treinadores. Os rápidos contra-ataques gremistas serão um desafio e tanto para a defesa corintiana sem Gil, suspenso. A chave do sucesso para o alvinegro é conseguir uma rápida transição do ataque para a defesa, algo que teve problemas para executar contra o Palmeiras.
Apesar das dificuldades, o Corinthians deve vencer

Rodrigo Mattos

Jogo mais importante da rodada, deve ser travado com bastante marcação pela força das duas defesas. Grêmio sentirá mais ausência de Luan do que Corintihans de Elias.

Empate

Julio Gomes

Corinthians sem quatro de seus titulares no sistema defensivo. Grêmio com baixas importantes na frente. Está mais para 0 a 0 do que para 3 a 3, sem dúvida! Imagino os dois times com muita cautela em campo e um placar magrinho. Para o Corinthians, perder em casa seria um pouco caótico, trazendo o Grêmio para a briga. Empate não é absurdo, mesmo jogando em casa. Quem vence? Acho que ninguém. Ou talvez um 1 a 0 pro Corinthians. Jogo de difícil prognóstico.

Luciano Borges

1) O confronto que mais promete na rodada. Tem tudo para parecer final: o Grêmio precisa chegar perto do Corinthians. O time de Tite quer despachar o perseguidor próximo. É jargão, mas é jogo de seis pontos. De olho nos duelos dos volantes e zagueiros. Este é jogo de pegada e marcação.

2) Corinthians

Internacional x Palmeiras

Junior Lago/UOL


Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca

Inter x Palmeiras é um jogo com cara de empate. O Colorado desmoralizado pelos resultados recentes que nem a goleada sobre o Vasco amenizou. O Verdão muito desfalcado e fora de casa.

PVC

Mais posse de bola do Inter, dificuldade do Palmeiras.

Vitória do Inter

Perrone

Deve ser uma partida abrilhantada por muitas chances de gol, com as duas equipes no ataque.

Acredito num empate com gols.

Rodrigo Mattos

Preliminar do confronto da Copa do Brasil, a previsão é de um jogo veloz pelas características dos dois times. Desfalques do Palmeiras devem pesar.

Vitória do Inter

Julio Gomes

Dois times instáveis, passando por momentos de altos e baixos constantemente. Acredito que os desfalques do Palmeiras (são muitos e bastante relevantes) façam a diferença. Inter deve fazer valer o mando de campo.

Luciano Borges

1) Jogo equilibrado que, nos anos recentes, dá nítida vantagem ao Internacional. Vale no entanto lembrar que o Palmeiras tem mostrado bom poder de fogo quando vê a possibilidade de contra atacar. E é apenas o primeiro de três confrontos estre estes times que estão nas quartas de final da Copa do Brasil.

2) Só palpite: Internacional


Flamengo x Cruzeiro
Gilvan de Souza/ Flamengo
Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca

Flamengo x Cruzeiro é uma interrogação parecida com Corinthians x Grêmio. Luxemburgo, no primeiro turno, vingou-se dos mineiros e levou o Flamengo à vitória. É hora do troco de Mano Menezes, embora ele tenha pedido demissão do time carioca. Empate.
PVC

Flamengo em cima, exposto a contra-ataques do Cruzeiro.

Empate
Perrone

Duvido que Mano Menezes repita a ofensividade de sua estreia no Cruzeiro na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense. Se o técnico gaúcho retomar o estilo que conhecemos bem, os mineiros devem se trancar atrás e jogar por uma bola. O Flamengo tem qualidade de sobra no ataque para furar retrancas.

Aposto em vitória do Flamengo.
Rodrigo Mattos

Série de desfalques de Flamengo e ascensão do Cruzeiro com Mano Menezes tornam complicado para o rubro-negro manter sua arrancada.

Empate

Julio Gomes

Outro jogo com promessa de gols. Flamengo vive grande momento e o Cruzeiro levantou a cabeça nas últimas rodadas. Ainda não acredito na completa recuperação celeste, mas acredito que esse Flamengo seja para valer. Aposto no time da casa para vencer e colar de vez no G-4.
Luciano Borges
1) O Flamengo, como dizem os boleiros antigos, "pegou no breu" sob o comando do Oswaldo de Oliveira. O Cruzeiro vem de goleada sob o comando do Mano Menezes. Esta é uma batalha onde os treinadores terão muita influência e traz duas equipes tentando retomar uma curva ascendente. É no Maraca, deve dar bom jogo.

2) Flamengo
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário