quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Um desabafo contra a violência no futebol!

Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Por Thiago Wagner
Repórter do Blog
O sentimento de indignação é pouco para descrever mais um capítulo de violência no nosso futebol. Sim, isso é um desabafo, caro internauta. Um desabafo de alguém que cresceu e aprendeu a amar o futebol e não aguenta mais conviver com notícias repetidas sobre brigas de torcidas organizadas na cidade. Não que eu pretenda parar de informar o leitor, afinal essa é minha obrigação enquanto jornalista, mas noticiar fatos como o ocorrido nesta terça-feira na sede do Náutico me faz amar menos o futebol ultimamente.
Acredito que tal sensação já tenha passado pelo seu íntimo, torcedor. Por isso me sinto bem tranquilo para me dirigir diretamente a você, que pelo mesmo motivo foi além e desistiu de vez do futebol, deixando de ir ao estádio ou mesmo parando de acompanhá-lo pela televisão ou internet. Saiba que não o recrimino, mesmo ainda tendo esperança de um dia em que possamos ir para um jogo sem a preocupação de sofrer algum tipo de violência.
E justamente em cima dessa esperança faço a crítica para que os responsáveis, clubes e autoridades, tomem algum tipo de atitude. Não deixem a violência acabar de vez com o nosso futebol. Já não basta a desorganização dele e ainda sofrer dia após dia com isso? Futebol é acima de tudo entretenimento e não mais um motivo para transformar as ruas do Recife em uma praça de guerra.
Não me interessa se foi a organizada do time A, B ou C da cidade. O que quero saber é se os autores da violência serão punidos. E quando falo em punição é algo severo que faça o indivíduo pensar duas vezes antes de cometer tal crime novamente. Se for o caso de fechar as portas das organizadas e vetá-las dentro das dependências dos clubes que seja feito. É preciso atitude nesse caso. É dar o recado que não há margem para violência, principalmente quando esses grupos, mesmo se dizendo contra os atos violentos, não conseguem ao menos identificar os membros que cometem os crimes.
Acredito que esse não será o meu último texto sobre violência no futebol, infelizmente. No entanto, realmente espero maior atitude para coibir as brigas entre as organizadas. E por favor não me falem em cadastros ou ações que já foram feitas e pouco deram certo. O que mais é preciso para saber que a violência no futebol é um problema social e não apenas do esporte? Uma pessoa morreu no ano passado vítima de uma privada jogada de dentro de um estádio. Que outro exemplo terrível precisamos para agir? Fica aqui o desabafo.
BLOG DO TORCEDOR

Em nota, Náutico repudia violência e fará apuração interna


Numa nota curta, o Clube Náutico Capibaribe manifestou-se sobre o confronto das torcidas organizadas do Paysandu e do Santa Cruz em frente à sede alvirrubra na noite desta terça-feira (8). No texto, o clube repudia a violência e exige apuração do caso e punição para os culpados. Finaliza garantindo que haverá uma apuração interna para identificar os envolvidos.
Confira a nota completa:
O Clube Náutico Capibaribe repudia veementemente a violência ocorrida nesta noite na frente da sua Sede, na Avenida Rosa e Silva, quando torcidas organizadas se enfrentaram transformando o local em uma praça de guerra.
O Náutico não compactua com tal comportamento e exige rigorosa apuração policial do caso, com punição para os culpados.
A Diretoria do Clube fará uma rígida apuração interna dos fatos e tomará todas as providências para identificar os envolvidos e denunciar às autoridades competentes qualquer um que tenha tido participação no lamentável incidente.
Direção do Clube Náutico Capibaribe
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário