quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Empates têm sabores distintos para o Sport

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Por Alexandre Arditti
Do Jornal do Commercio
O Sport é o time com mais empates no Brasileirão: 12 nas primeiras 23 rodadas. Para o lateral-esquerdo Renê, as igualdades no placar têm sabores distintos para o elenco rubro-negro.
“Empatar em casa tem um gostinho amargo, ainda mais do jeito que foi contra o Santos. O nosso time criou, encurralou eles lá atrás e a vitória não saiu. Ficamos constrangidos. Nos jogos fora de casa, dependendo das circunstâncias, o empate é de bom tamanho. Contra o Goiás, vamos com o pensamento de vitória. Está na hora de vencermos fora e colar lá em cima na tabela”, afirmou.
O Sport enfrenta o Goiás nesta quinta-feira (10), às 19h30, no estádio Serra Dourada (GO). Para a partida, o técnico Eduardo Baptista estuda mandar a campo um time mais ofensivo. Ele pode sacar o volante Wendel para a entrada do meia Régis. No mais, a equipe está definida com: Danilo Fernandes, Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê, Rithely, Wendel (Régis), Diego Souza, Maikon Leite e Marlone, e André.

Sport pode ter uma formação mais ofensiva


Por Alexandre Arditti
Do Jornal do Commercio
O mais provável é que o Sport tenha apenas uma mudança para a partida contra o Goiás, nesta quinta-feira (10), no Serra Dourada, pela 24ª rodada do Brasileirão: Ewerton Páscoa na vaga do suspenso Matheus Ferraz na zaga. No entanto, a necessidade de voltar a vencer no campeonato faz com que o técnico Eduardo Baptista estude a possibilidade de iniciar a partida com uma formação mais ofensiva.
“Pode ser que comece mais ofensivo. Se você entrar com apenas um volante, mas colocar dois meias que sem a bola recomponham na marcação de forma organizada, é possível. É uma opção que estudamos iniciar contra o Goiás”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.
Contra o Santos, no domingo passado, a formação deu certo. Aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o Leão perdia por 1×0, o treinador sacou o volante Wendel para a entrada do meia Régis. Nesse caso, o meia Diego Souza atuou um pouco mais recuado no meio-campo. O time cresceu ofensivamente, chegou ao empate e perdeu inúmeras oportunidades para virar o placar.

André aponta jogo contra Goiás como vital para Sport retomar briga pelo G-4

Rubro-negros estão distantes cinco pontos do São Paulo, último time da elite do Brasileirão; sem vencer há nove jogos, atacante não vê facilidade contra goianos


Os nove jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro decretaram a saída do Sport do G-4, que agora está na 10ª colocação. Apesar da queda, a distância até o quarto colocado, o São Paulo, não é das maiores. São cinco pontos, que permitem aos jogadores do Leão o flerte com um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados. Para o atacante André, o confronto da quinta-feira, contra o Goiás, pode ser primordial para voltar à briga no topo da tabela. A distância pode aumentar para oito em caso de insucesso. 

- Nós estamos cientes de que este resultado pode nos colocar de volta na briga pelo G4 e, por isso, não podemos vacilar. Devemos ser precisos nas chances lá na frente e marcar os gols.

Apesar da confiança, André não espera vida fácil. Ele tem assistido aos confrontos do Goiás, na Série A, e acredita que os goianos estão numa posição ilusória. O Verdão é o primeiro da zona de rebaixamento.

- Precisamos vencer este jogo. Nós sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá por causa do campo grande e pelo bom futebol que o time deles tem apresentado. O Goiás está fazendo grandes partidas no Serra Dourada e arrancando pontos fora de casa.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário