quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cruzeiro e Vasco empatam no Mineirão e seguem luta contra o rebaixamento

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

uol

Cruzeiro e Vasco apenas empataram, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade não foi boa para nenhuma das duas equipes, já que o mandante fica a apenas três pontos da zona de rebaixamento e o visitante segue distante de deixar a incômoda lanterna do torneio.
O placar e a partida não condizem com as posições ocupadas pelos times. Em um duelo bastante movimentado, Raposa e Cruzmaltino se alternaram no placar. O time de Jorginho inaugurou o marcador com Rafael Silva. Os atletas de Mano Menezes igualaram com Willian e viraram com Alisson. Rafael Silva marcou novamente e deixou tudo idêntico no Gigante da Pampulha.
Ficha técnica
Cruzeiro x Vasco
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de setembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público / Renda: 19.888 pagantes / R$ 518.245,00
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão amarelo: Bruno Rodrigo, Henrique, Ceará (Cruzeiro); Rodrigo, Julio dos Santos, Serginho (Vasco)
Cartão vermelho: Julio dos Santos (Vasco)
Gols: Rafael Silva – 25'/1ºT (0-1); Willian – 26'/1ºT (1-1); Alisson – 42'/1ºT (2-1)
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo (Paulo André), Manoel e Pará; Henrique, Willians, Ariel Cabral (Vinícius Araújo), Alisson e Marquinhos (Giorgian De Arrascaeta); Willian
Técnico: Mano Menezes
Vasco
Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho (Renato Kayzer), Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê (Andrezinho); Rafael Silva e Herrera (Thales)
Técnico: Jorginho

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO Cruzeiro teve mais posse de bola durante toda a etapa inicial. Entretanto, no primeiro momento, não conseguiu traduzir o volume em gol. Mais recuado, o Vasco se limitou a sair em lances de contragolpe. E foi desta forma que o lanterna do Campeonato Brasileiro abriu o placar. Rafael Silva ganhou na corrida de Bruno Rodrigo, exigiu boa defesa de Fábio e, na sequência, balançou a rede. O gol poderia dar tranquilidade ao visitante, mas não foi o que aconteceu. Afoito, o goleiro Jordi saiu de forma equivocada e entregou a posse de bola para Willian. O atacante marcou um golaço. O lance deixou o time comandado por Jorginho ainda mais nervoso em campo, o que possibilitou novas oportunidades ao mandante. Alisson ampliou o marcador nos minutos finais após falha de marcação do zagueiro Luan.
  • Segundo tempoO Vasco entrou muito mais ligado na volta do intervalo. O visitante tentou chegar ao gol de empate de todas as formas: pelos lados do campo, sobretudo o direito, pela faixa central e em finalizações de longa distância. Os comandados de Jorginho, porém, encontraram dificuldades para acertar a pontaria. A entrada de Andrezinho na vaga de Nenê deu mais qualidade ao setor de criação dos cariocas e a equipe pressionou ainda mais. O mandante saiu em jogadas de contragolpe, mas sem oferecer muito perigo. Superior em campo, o time do Rio de Janeiro igualou o marcador com Rafael Silva, em cabeçada certeira.

DESTAQUES

  • Bigode GrossoO atacante Willian vive um momento excepcional. Se avaliada a sua média desde a estreia de Mano Menezes, há uma semana e meia, contra o Figueirense, o jogador tem rendimento de centroavante de seleção brasileira. Foram seis gols em quatro partidas disputadas, o que lhe confere um aproveitamento de 1,5 gol por compromisso.
  • Golpe de vistaO goleiro Fábio não pode ser o único responsável pelo segundo gol de Rafael Silva, mas falhou no lance que acarretou no gol do camisa 9 do Vasco ao fazer golpe de vista. A cabeçada do atacante foi longe da meta e entrou no canto esquerdo do capitão cruzeirense, que apenas observou.
  • Torcida do CruzeiroEmbora o público do Mineirão não tenha sido dos melhores, com 19.888 pagantes, a torcida do Cruzeiro deu novo show nas arquibancadas. O grito foi bastante alto enquanto a equipe mandante vencia o lanterna do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Após o empate, contudo, os quase 20 mil presentes ficaram em silêncio e bastante tensos.

MELHORES

  • Willian, CruzeiroO atacante novamente fez uma excelente partida. Ele marcou o primeiro gol do Cruzeiro, em finalização excelente da intermediária, sem chances para o goleiro Jordi. Ele ainda participou do lance que culminou em bola na rede de Alisson. O Bigode Grosso, como é conhecido, passou de cabeça para o camisa 11 balançar a rede do Vasco da Gama no final do primeiro tempo.
  • Rafael Silva, VascoO atacante incomodou bastante a defesa do Cruzeiro. Com muita velocidade, ele chegou pelos lados do campo, sobretudo pelo flanco direito do ataque do Vasco, deu bons dribles e, inclusive, balançou a rede de Fábio em jogada de contragolpe. No segundo tempo, o camisa 9 cruzmaltino chegou ao seu segundo gol em bola cruzada por Andrezinho. Ele marcou de cabeça, como um verdadeiro centroavante.

PIORES

  • Bruno Rodrigo, CruzeiroPor mais que tenha saído no primeiro tempo por queixar-se de dor, o zagueiro fez uma partida abaixo da média. Ele falhou no lance que acarretou no gol do Vasco na etapa inicial, ao deixar o atacante ganhar na corrida e balançar a rede de Fábio.
  • Jordi, VascoO goleiro até fez boas defesas no confronto desta quarta-feira. Porém, falhou feio no lance que culminou no gol do Cruzeiro. Ele forçou a saída de bola com Julio dos Santos e acabou entregando a posse para o adversário. Willian, que não tem nada com isso, acertou um belíssimo chute de fora da área na ocasião.

MELHORES NOTAS

  • Cruzeiro
  • Vasco
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
8,4
Willian
    
1
7,8
Rafael Silva
    
5
7,8
Alisson
    
5
7,0
Andrezinho
    

PRÓXIMOS JOGOS - CRUZEIRO

  1. ChapecoenseCHA
    CruzeiroCRU
  2. CruzeiroCRU
    CoritibaCTB
  3. CruzeiroCRU
    GrêmioGRE
  4. Atlético-PRCAP
    CruzeiroCRU
  5. CruzeiroCRU
    FluminenseFLU

PRÓXIMOS JOGOS - VASCO

  1. VascoVAS
    SportSPT
  2. São PauloSPA
    VascoVAS
  3. FlamengoFLA
    VascoVAS
  4. VascoVAS
    São PauloSPA
  5. AvaíAVA
    VascoVAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário