quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Valdívia quebra invencibilidade do Corinthians, mas folga na ponta continua

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

uol

De virada, o Internacional conseguiu acabar com uma série de 17 partidas de invencibilidade do Corinthians neste Brasileirão. Com gols de Réver e Valdívia, os donos da casa venceram por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, após Malcom ter feito o primeiro gol. O tento da vitória, aliás, saiu após belíssima jogada de Paulão, que deu drible em cima de Edílson. 
O resultado, no entanto, não diminuiu a diferença dos paulistas na liderança do torneio. Eles seguem com 54 pontos, cinco à frente do vice-líder. O Atlético-MG também foi derrotado, para o Santos, fora de casa, e ficou nos 49 pontos. Já os gaúchos continuam encostados no G-4, com 40 pontos, um atrás do Flamengo, o 4º colocado, que ainda joga nesta quinta-feira.

O jogo teve um lance polêmico no seu primeiro minuto. Valdívia desviou cruzamento e acertou a mão de Uendel, que se jogava para tentar evitar o lance. O árbitro não marcou nada. Aos 39 minutos, Rodrigo Dourado foi o protagonista do mesmo tipo de lance ao parar o chute de Renato Augusto com a bola no peito e no braço. Jailson também não marcou.

Na próxima rodada, o Internacional volta a jogar dentro de casa, às 18h30 do próximo sábado (19), contra o Figueirense. Já o Corinthians joga em São Paulo, contra o Santos, às 11h de domingo (20).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 CORINTHIANS


Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Público: 21.809 (19.073 pagantes)
Renda: R$ 471.610,00
Cartões amarelos: Edílson (COR); Ernando e Nilton (INT)
Gols: Malcom, aos 18 min do 1º T, e Réver, aos 37 min do 1º T; Valdívia, aos 30 min do 2º T
INTERNACIONAL: Alisson, William, Réver, Paulão e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington (Lisandro) e Alex; Valdívia (Silva) e Vitinho (Rafael Moura).
Técnico: Argel Fucks
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Edilson); Ralf (Cristian), Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom (Romero); Vagner Love.
Técnico: Tite

FASES DO JOGO

  • 1º tempoO Internacional iniciou a partida pressionando o Corinthians. Em cinco minutos, reclamou de pênalti após a bola bater na mão de Uendel em jogada de Valdivia e, depois, viu Cássio fazer defesa atrapalhada após chute de Alex. O Corinthians, no entanto, foi mais eficiente. Na primeira vez que chegou ao gol de Alisson, contou com desvio de Paulão em chute de Malcom e abriu o placar. O gol fez os corintianos dominarem a partida e Argel reagir colocando sua equipe para frente. Aos 30 minutos, ele já fez a substituição e tirou Wellington para colocar Lisandro López. A mudança não surtiu tanto efeito, mas os donos da casa conseguiram empatar o jogo em bola parada, com Réver. O Corinthians ainda chegou a ter mais uma boa chance em outro lance polêmico, em possível pênalti com a bola batendo na mão de Rodrigo Dourado.
  • 2º tempoNo 2º tempo, o jogo começou com ambos os times muito mais cautelosos. As chances foram pontuais e, em sua maioria, vindo de bolas paradas. Jadson acertou cobrança nas mãos de Alisson. Lisandro aproveitou rebote de batida de Valdivia, mas colocou a bola para fora. Aos 28, Paulão fez ótima jogada pela direita e cruzou para Valdivia, de primeira, estufar as redes de Cássio sem dar chance para o goleiro adversário. O Corinthians passou a pressionar bastante com bolas paradas, mas não conseguiu o empate.

DESTAQUES

  • Foi pênalti?No primeiro lance do jogo, o Internacional reclamou de pênalti não marcado. Alex deu belo passe para Ernando, que invadiu a área e cruzou da esqurda para o meio. Valdivia fez o desvio e a bola parou na mão de Uendel. O juiz não deu nada. Aos 39, foi a vez do Corinthians reclamar. Em chute de Renato Augusto a bola bateu no peito e no braço de Rodrigo Dourado. O árbitro também não assinalou nada.
  • RecordesO resultado não deixou o Corinthians atingir o recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos. Se não perdesse, seria 18 jogos consecutivos de invencibilidade, igualando o vice-campeão de 2004, Atlético-PR, e o campeão de 2008, o São Paulo.
  • Rivalidade?O falecimento de Clovis Acosta Fernandes passou em branco no Beira-Rio. O Internacional não autorizou a realização de um minuto de silêncio antes da bola rolar. O motivo, segundo o clube, foi a falta de um documento. A rádio Gaúcha afirma que foi pelo fato do "Gaúcho da Copa" ser gremista

MELHORES

  • Valdivia, InternacionalO que venceu foi o coletivo do Internacional, mas Valdívia, com o gol decisivo, merece o rótulo de melhor em campo. Paulão merece destaque após belíssima jogada.

PIORES

  • Edílson, CorinthiansImprovisado na lateral esquerda, o atleta que normalmente atua pela direita não foi bem.

PRÓXIMOS JOGOS - INTERNACIONAL

  1. InternacionalINT
    FigueirenseFIG
  2. InternacionalINT
    PalmeirasPAL
  3. SantosSAN
    InternacionalINT
  4. PalmeirasPAL
    InternacionalINT
  5. InternacionalINT
    SportSPT

PRÓXIMOS JOGOS - CORINTHIANS

  1. CorinthiansCOR
    SantosSAN
  2. FigueirenseFIG
    CorinthiansCOR
  3. Ponte PretaPON
    CorinthiansCOR
  4. CorinthiansCOR
    GoiásGOI
  5. Atlético-PRCAP
    CorinthiansCOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário