sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Náutico recebe o ABC em nova ‘decisão’ visando o G4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

A vitória contra o Paysandu, apesar de crucial na campanha de retorno ao G4, é página virada e o Náutico agora aposta todas as fichas no jogo contra o ABC como a “decisão” da vez. A partida deste sábado (26), às 16h3o, na Arena Pernambuco, é para o técnico Gilmar Dal Pozzo e seus comandados a chance de engatar uma sequência de bons resultados que recolocarão o Timbu na briga pelo acesso.
O Náutico começa essa 28ª rodada na nona posição, com 40 pontos, a seis do quarto, o Bahia, que abre o G4. O ABC luta em outra trincheira, é o vice-lanterna, com 23, e não vence há 16 partidas.

O NÁUTICO
A intenção do técnico Gilmar Dal Pozzo era repetir exatamente a mesma escalação que arrancou a vitória, por 1×0, contra o Paysandu, em Belém. Mas já na partida o treinador perdeu o meia Bruno Alves, com o terceiro cartão amarelo. Durante a semana, foi a vez de Guilherme Biteco sentir a coxa e virar um provável desfalque. A lista de ausências aumentou com o atacante Douglas, afastado em dois de treinamentos por contas de cansaço muscular.
A saída do treinador foi continuar o processo de “recuperação” de peças afastadas pelo seu antecessor, Lisca, como o caso do próprio Bruno Alves e do volante Fillipe Soutto. O nome da vez foi o do atacante Renato, garoto da base escanteado no time, que ganha a chance de começar jogando, ao lado de Bergson.
No meio, Rogerinho substitui Biteco, formando o meio campo com Jackson Caucaia, Marino e Fillipe Soutto, esse último pela segunda vez consecutiva entre os titulares. A zaga, que durante muito tempo sofreu com as contusões, será a mesma do sucesso em Belém.
Se há uma boa notícia para Dal Pozzo é o número de opções que terá no banco de reservas, jogadores recuperados de contusões, mas que não reúnem condições de atuar os 90 minutos. Muitos, antigos donos de cadeiras cativas entre os titulares, como o meia Hiltinho e os volantes William Magrão e João Ananias, além do atacante Douglas.
Um dos trunfos do Náutico é o próprio Dal Pozzo, que foi um dos cinco treinadores do ABC na temporada. Foi no comando dele que o time potiguar conquistou três das quatro vitórias na competição – todas fora de casa, pois a equipe ainda não venceu em seus domínios – o que faz curiosamente os abecedistas serem o visitante de melhor campanha no Brasileiro.
A TORCIDA
Ausente em boa parte da temporada, a torcida do Náutico foi para lá de convocada durante a semana. Treinador, jogadores e até o ex-ídolo Kuki entoaram um coro convocando o torcedor para a partida. “É o combustível do jogador fora de campo”, disse Kuki. Nessa Série B, a média de público alvirrubra gira em 5 mil torcedores e elenco acredita que a presença pode se fundamental para o time emplacar uma sequência de vitórias. “Está na hora deles abraçarem o time”, afirmou o goleiro Julio César.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Júlio César, Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; Jackson Caucaia, Marino, Fillipe Soutto e Rogerinho; Renato e Bergson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
ABC
Saulo; Ednei, Luizão (Mael), Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivélton; Edno e Romarinho (Rafael Oliveira). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h30. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos (ambos do PA).
blog do torcedor


Dal Pozzo tem time de ‘titulares’ no banco contra ABC


A notícia boa é que o técnico Gilmar Dal Pozzo vai poder contar com antigos titulares que estavam contundidos para o jogo do Náutico contra o ABC, neste sábado (26), na Arena Pernambuco. A má é que os “reforços” não reúnem condições físicas de atuarem os 90 minutos e ficarão como opção no banco de reservas.
Na lista de retorno estão os meias Hiltinho, William Magrão e João Ananias, além do atacante Douglas, que durante a semana se queixou de dores musculares e ficou de fora em dois dias de treinamento. À lista se soma o meia Dakson, também recuperado de contusão.
“São seis nomes que não têm condições de jogar a partida toda e eu só posso fazer três substituições. Aí ficaria com três jogadores fisicamente prejudicados durante a partida”, disse o treinador.
A saída do técnico vai ser começar o jogo com a dupla Bergson e Renato, ficando Douglas como opção para o decorrer do jogo. No meio, o treinador já deixou claro que Dakson e João Ananias têm grande chances de entrar. “Aí vocês podem fazer suas conjecturas”, sugeriu o treinador ao jornalistas.
Dal Pozzo lamentou a suspensão de Bruno Alves e a contusão de Biteco, que sentiu a coxa e será reavaliado neste sábado (26), mas dificilmente terá condições de jogo. “Minha intenção era repetir o time que venceu o Paysandu, mas infelizmente não tive condições”, disse.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário