UOL
O São Paulo colocou um pé na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o time paulista venceu o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, e vai se classificar até com derrota por dois gols de diferença no Rio, na próxima quarta-feira.
A partida acabou marcada pela grande apresentação do atacante Alexandre Pato, que fez dois gols, chegando a 24 em 2015. De quebra, o camisa 11 foi responsável pelo gol número 3.000 da história do estádio do Morumbi, que completará 55 anos em outubro deste ano.
Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo na etapa final. Quando foi ao ataque, levou muito perigo, principalmente com Luis Fabiano, que chegou a perder um gol na pequena área. O camisa 9, porém, conseguiu voltar a marcar um gol depois de três partidas ao completar cruzamento de Wilder já aos 30 minutos -- o atacante, minutos depois, sofreu uma queda de deixou o estádio de ambulância, com lesão na costela.
Para avançar à semifinal, o Vasco terá que ganhar por quatro gols de diferença. Se ganhar por 3 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 VASCO
Data: 23/09/2015 (QUARTA-FEIRA)
Horário: 22h (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil 2015 (Quartas de final)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 23.326
Renda: R$ 733.059,00
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Rodrigo e Martín Silva (Vasco)
Gol: Alexandre Pato, aos 26, e aos 36 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 30 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno (Wesley), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Breno, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, Alexandre Pato (Wilder) e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Rafael Vaz (Julio dos Santos), Bruno Gallo (Thalles), Nenê e Andrezinho; Herrera (Riascos). Técnico: Jorginho
COMO FOI O JOGO
- Primeiro tempoO primeiro lance de perigo do São Paulo ocorreu aos cinco minutos. O lance, porém, foi invalidado pelo árbitro após a bola tocar na mão de Paulo Henrique Ganso, que chegou a tocar para Luis Fabiano na área. Aos 10, o time paulista quase abriu o placar. Pato recebeu cruzamento de Bruno e cabeceou para a defesa do goleiro Martín Silva. No rebote, Luis Fabiano carimbou a zaga, como Pato fez na sequência. Por fim, Ganso quase encobriu o arqueiro do Vasco, que se recuperou no lance e defendeu sem dificuldade. Pouco depois, Serginho invadiu a área e acabou desarmado por Rodrigo Caio. No minuto seguinte, Ganso arriscou de longe e parou na defesa de Martín Silva. Aos 26, Pato abriu o placar: o camisa 11 finalizou de fora da área e conseguiu vencer o goleiro vascaíno. Dez minutos depois, o atacante marcou mais um depois de Luis Fabiano não alcançar passe em profundidade de Ganso -- Pato pegou o rebote e acertou o gol mesmo sem ângulo. O São Paulo poderia ter marcado o terceiro aos 37, mas Martín Silva defendeu o chute de Michel Bastos na área.
- Segundo tempoAos cinco minutos, Luis Fabiano perdeu grande chance. O atacante driblou o zagueiro e, livre, bateu colocado para o gol, mas a bola saiu rente à trave direita. A resposta do Vasco foi imediata: Rodrigo Caio furou na área e Bruno Gallo perdeu uma chance ao não conseguir concluir para o gol. Na sequência, Bruno carregou a bola pelo meio e chutou em cima da zaga vascaína. Andrezinho, aos sete, pegou o rebote na área e bateu forte para a defesa de Rogério Ceni. Aos 21, Michel Bastos abriu espaço e obrigou Martín Silva a espalmar a bola já quase no chão. Nove minutos depois, Riascos abriu espaço e arriscou de longe. Rogério, bem colocado, fez a defesa. No lance seguinte, o São Paulo matou o jogo. Wilder fez boa jogada pela direita e cruzou para Luis Fabiano marcar de peixinho. Aos 38, o Vasco quase diminuiu depois de Julio do Santos cabecear à queima-roupa -- Rogério fez grande defesa.
DESTAQUES
- 3.000 golsAlexandre Pato entrou para a história do São Paulo ao marcar o gol número 3.000 do Estádio do Morumbi -- o atacante fez também o gol 3.001. O clube paulista, por sua vez, chegou à marca de 9.982.
- RetornoRogério Ceni voltou mais vez ao gol do São Paulo depois de ficar fora da partida contra o Avaí, no último domingo. O goleiro não entrou em campo nove vezes nas últimas 11 partidas do time paulista.
- Peixinho, de novoLuis Fabiano marcou o gol número 3.002 do Morumbi de peixinho, depois de completar cruzamento de Wilder. Curiosamente, o primeiro gol do estádio foi marcado por peixinho, na vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Sporting, dia 2 de outubro de 1960.
MELHORES
- Alexandre Pato, São PauloO atacante foi o grande nome do jogo. Marcou dois gols -- o primeiro, em um chute forte de longe -- e foi fundamental para a vitória são-paulina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário