quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PRIMEIRA LIGA - PORTUGAL


Resultado de imagem para flag portugalResultado de imagem para primeira liga portugal


Eduardo Salvio: «Casillas no FC Porto? Nós temos Júlio César»

O extremo argentino do Benfica prossegue a sua longa recuperação depois da lesão sofrida em Maio, e só deverá regressar à competição no início do próximo ano.
Em entrevista ao diário argentino Olé, esta quarta-feira, o extremo disse que a chegada do internacional espanhol ao FC Porto irá valorizar o futebol português, mas lembrou que os encarnados também têm na baliza uma referência naquela posição.
«Chegada de Casillas ao FC Porto? Embora seja um dos rivais do Benfica, a verdade é que faz bem ao futebol português. Mas nós temos o Júlio César, que no seu tempo chegou a ser o melhor guarda-redes do Mundo. Temos de medir forças contras os grandes e esperemos que a sorte esteja do nosso lado no campeonato», afirmou o argentino.
Na mesma entrevista, o jogador garantiu também que o seu objetivo é conquistar mais títulos, tanto na seleção argentina como no Benfica e assegura que a recuperação corre como previsto, acompanhada da ansiedade de voltar a jogar.
«Estou bem. Quero regressar o quanto antes porque sinto falta de estar dentro do campo, mas por agora há que seguir com o plano de recuperação e esperar. Vivo para o futebol e ir todos os dias treinar e não poder jogar não é agradável. Mas as lesões são parte da nossa carreira e há que aceitá-las», referiu o extremo.
Salvio sublinho ainda a importância de ter os compatriotas Nico Gaitán e Lisandro López por perto nesta fase complicada da sua carreira.
«São dois grandes amigos. Com Lisandro existe maior proximidade porque vive praticamente comigo. É mais um da família. Está sempre ao meu lado e agradeço-lhe por isso, assim como ao Nico», acrescentou.


Jesus Corona desfalca seleção mexicana por problemas com vistos

O extremo portista Jesus Corona vai falhar o próximo compromisso da seleção mexicana, frente a Trinidad e Tobago, devido a problemas com os vistos, informou hoje a Federação Mexicana de Futebol em comunicado.
“O jogador do FC Porto tem uma complicação nos vistos que o impedem de chegar a tempo à concentração da seleção mexicana, motivo pelo qual se determinou que não integre o lote de convocados para os jogos frente a Trinidad e Tobago e Argentina”, pode ler-se no site da federação.
No mesmo comunicado pode ler-se que o selecionador mexicano, o brasileiro Ricardo Ferretti, optou por não convocar outro jogador para substituir o recente reforço dos ‘dragões’.
A equipa mexicana defrontará, em jogos particulares, as seleções de Trinidad e Tobago, a 04 de setembro, e da Argentina, no dia 08.


Moreira regressa ao futebol português «melhor» do que quando saiu

O guarda-redes Moreira, reforço do Olhanense no último dia do mercado de transferências, afirmou hoje que regressa a Portugal "melhor" do que quando saiu, em 2011.
"Já disse a amigos que estou melhor do que quando saí do Benfica. Estou mais experiente, tenho mais jogos - nos últimos três anos fiz mais de 80 jogos -, joguei nas competições europeias... Estou mais guarda-redes", disse o jogador, em declarações aos jornalistas.
Moreira, 33 anos, recordou uma frase de Vítor Baía, antigo campeão nacional pelo FC Porto, para ilustrar a forma como se sente atualmente.
"O Vítor Baía disse um dia que os guarda-redes se sentem melhor após os 33 anos e eu estou nessa idade. Sinto-me bem, sinto-me confiante. Mais do que palavras, quero que todos vejam como estou", salientou.
O guardião, que assinou por uma época, está de regresso a Portugal, onde se evidenciou ao serviço dos 'encarnados' durante 12 épocas, sagrando-se campeão nacional em 2005 e somando uma internacionalização pela seleção portuguesa.
Depois de abandonar o Benfica, em 2011, Moreira representou o Swansea (Inglaterra) e, nos últimos três anos, o Omonia Nicósia (Chipre).
"O Olhanense convenceu-me pelo projeto, mostrou ambição e acreditou em mim e nas minhas capacidades. Voltei e espero fazer uma boa época. O clube tem de voltar ao lugar que merece, a I Liga, este ano ou no próximo", afirmou o guarda-redes.
Moreira, que espera jogar "mais seis ou sete anos", pretende ajudar os seus colegas com a sua experiência pessoal.
"É uma responsabilidade acrescida. Não só pelo meu currículo, pelo que já passei e pela experiência que tenho, mas também porque tenho de ser um exemplo. O Olhanense tem muitos jogadores jovens e eu espero incutir-lhes a experiência, a vontade e o querer necessários para evoluírem", declarou.
Com cinco jogos disputados, o Olhanense segue no 14.º lugar da II Liga, com sete pontos.

Sporting: Matheus Pereira 

chamado por Jesus no regresso 

aos treinos


Plantel leonino voltou a trabalhar depois de dois dias de folga, desta vez sem dez jogadores que estão ao serviço das seleções nacionais


O Sporting voltou esta quarta-feira aos treinos, após dois dias de folga, com uma novidade no plantel: a chamada de Matheus Pereira. 

O jovem brasileiro da equipa B foi chamado por Jorge Jesus para compor o plantel principal, face às várias ausências de internacionais ao serviço das seleções nacionais: Matheus esteve nas duas sessões de trabalho, a primeira de manhã e a segunda à noite. 

É possível que nos próximos dias Jorge Jesus chame outros jogadores do plantel secundário, sendo que nunca serão muitos: o treinador gosta de trabalhar sempre com a máxima seriedade, preferindo fazê-lo com o grupo que é dele. 

Recorde-se que neste momento o Sporting tem dez jogadores ao serviço das selecções nacionais. São eles Rui Patrício, Adrien Silva e João Mário (Portugal AA), Tobias Figueiredo, Carlos Mané e Gelson Martins (Portugal Sub-21), Bryan Ruiz (Costa Rica), Carrillo (Peru), Téo Gutierrez (Colômbia) e Slimani (Argélia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário