sexta-feira, 11 de setembro de 2015

primeira liga portuguesa - noticias

Resultado de imagem para flag portugalResultado de imagem para primeira liga portugal

Vitória sobre Jesus: «Não quero despender energias com mais nada»


«O Benfica esgota-me em termos do que é a minha disponibilidade», diz treinador


Rui Vitória recusou responder a Jorge Jesus, depois de o agora treinador do Sporting ter dito em entrevista ao «Record» que o técnico do Benfica fez o que queria na Supertaça. 

«Eu estou no Benfica e a minha preocupação exclusiva, enquanto tiver este símbolo ao peito, é o Benfica. Ponto final parágrafo.  ​Eu só me preocupo com aquilo que na realidade quero. Neste momento o Benfica esgota-me em termos do que é a minha disponibilidade», disse o treinador na antevisão do jogo com o Belenenses. 

«Não quero despender energias com mais nada. Levanto-me às 7 da manhã, trabalho das oito às oito na noite literalmente. Saio daqui, vou para casa com a minha família e penso mais um bocadinho no Benfica e noutras coisas, porque um treinador tem que pensar noutras coisas para ser cada vez melhor. Só esgota o meu pensamento o Sport Lisboa e Benfica», insistiu.  


Alex Sandro e os 26 milhões: «Não sinto a pressão»


O defesa mais caro da Juventus desde Liliam Thuram espera jogar de início já com o Chievo, no sábado


Alex Sandro pode ser o grande fator de atração do jogo deste sábado entre Juventus e Chievo Verona, a contar para a 3ª jornada da Liga italiana. O antigo defesa do FC Porto destacou-se no particular com o Cheraschese e ameaça a titularidade. 
  
A decisão final será sempre do técnico Maximiliano Allegri, mas o brasileiro tem esperança. «Não sei se vou ser titular, mas seria uma coincidência feliz porque o jogo é no dia 12 de setembro e eu jogo com a camisola 12. Escolhi por causa do Hulk, um grande amigo», afirmou, reiterando algo que já tinha revelado na apresentação. 
  
O lateral cria grande expectativa entre os adeptos por ser a contratação mais cara desde Dybala e, também, o defesa mais caro desde Liliam Thuram. Os 26 milhões que custou, contudo, não preocupam Alex Sandro 
  
«Ele [Thuram] era um campeão. Eu não sinto a pressão. Só quero dar o meu melhor», frisou, em entrevista à Sky Itália. 
  
Alex Sandro disse ainda que «nunca haverá» rivalidade com Patrice Evra, pois considera-o «um modelo». «Tenho muito a aprender, especialmente com ele. Não sei se jogaremos juntos, mas temos os mesmos objetivos», finalizou. 
  
A Juventus está a ter um início de campeonato atípico tendo perdido os dois primeiros jogos. Vencer o Chievo é fundamental para serenar os ânimos no campeão italiano.


FC Porto: plantel completo e estreia de Layún


Apenas dois treinos com toda a gente antes do Arouca


Miguel Layún estreou-se ao final da tarde desta quinta-feira a treinar no Olival, no dia em que Julen Lopetegui teve o plantel completo pela primeira vez nas duas últimas semanas. Os dragões fazem apenas dois treinos com toda a gente antes da visita ao Arouca para a 4ª jornada da Liga, neste sábado. 

Além de Layún, que tinha rumado à seleção do México logo depois de assinar pelo FC Porto, já treinaram também Maxi, Herrera, Raúl Gudiño e Ruben Neves. Lopetegui chamou ainda quatro jogadores da equipa B (o guarda-redes João Costa, os defesas Víctor García e Diogo Verdasca e o médio Omar Govea), bem como de novo Diogo Dalot, dos juvenis.  

A equipa volta a treinar pelas 18h desta sexta-feira. Antes, pelas 16h15, Lopetegui falará em conferência de imprensa.

Jackson: «Ver o Jesus no Sporting é incrível»


«Nunca imaginei», diz o antigo avançado do FC Porto


A mudança de Jorge Jesus para Alvalade apanhou muita gente desprevenida. Jackson Martinez, ex-FC Porto, está neste grupo. Depois de jogar o Colômbia-Peru, nos EUA, o agora avançado do Atlético Madrid falou sobre esta transferência, de olhos arregalados e com uma gargalhada. 

«Nunca imaginei, mas é futebol. Na verdade é incrível. Ele lá terá tido as suas razões», disse Jackson ao jornal A Bola.  

Jackson também aceitou falar sobre o novo FC Porto. 

«Tem muitos bons jogadores, mas mudou bastante. Basta olhar para a fotografia do onze da época passada e perceber quantos titulares já lá não estão. São seis ou sete. Por isso não é fácil para o treinador».  

Jackson defrontou André Carrillo, do Sporting, e disse que o peruano é «um avião». «É impressionante, tem uma velocidade e potência incríveis». 


Nenhum comentário:

Postar um comentário