domingo, 1 de março de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE




Resultado de imagem para sport club do recife  Resultado de imagem para sport club do recife  Resultado de imagem para sport club do recife

SPORT

Líder isolado e com reservas em campo, Sport pode ratificar classificação às semis contra o Central

Partida das 16h deste domingo, em Caruaru, não terá nove titulares rubro-negros


Eficiência. Essa é a palavra que define o Sport neste início de temporada. Em meio a ajustes do técnico Eduardo Baptista, a equipe ainda está longe de ser brilhante. Oscila até dentro de uma mesma partida, entre bons e maus primeiro ou segundo tempo. Se o futebol não enche os olhos do torcedor, não se pode dizer que o time vacila. Isso, sim, tem satisfeito os rubro-negros. O Leão tem 100% de aproveitamento no Estadual: em cinco jogos, cinco vitórias. E de tão bons resultados, o treinador se dará ao luxo de poupar os titulares para o jogo das 16h deste domingo, contra o Central, em Caruaru. A partida poderá marcar a classificação matemática antecipada do time às semifinais do Campeonato Pernambucano.

Será uma oportunidade sem igual para que alguns atletas em especial aumentem ainda mais a interrogação que já permeia a cabeça do técnico Eduardo Baptista. São os casos de Elber e Felipe Azevedo. Ambos voltaram a ser decisivos na vitória da última rodada contra o mesmo Central de hoje. Têm despertado atenção da torcida, que anda cada vez mais impaciente com as repetidas más atuações de Diego Souza e Danilo, por exemplo. “A ideia é criar uma competição sadia entre eles. Aqueles que se destacarem podem ganhar uma chance e posso mexer alguma coisa”, disse.

Magrão, Durval, Páscoa, Rithely, Mancha, Vitor, Renê, Diego Souza e Joelinton. Esses nove sequer viajaram para Caruaru. Do time titular que venceu o Central na quinta-feira, apenas Mike e Danilo vão para o jogo, mas ficam no banco. O time titular não foi confirmado pelo treinador. “É um grupo muito forte. Quem está buscando espaço é importante que mostre serviço e nos dê uma boa dor de cabeça e que nos crie dúvidas para quando eu escalar o time tenha boas opções”, explicou o técnico.

Futuro

O Leão tem hoje mais do que o dobro de pontos do vice-líder, a Patativa: 15 x 7. Caso vença a sexta partida consecutiva, Eduardo Baptista adiantou que poderá manter um time reserva para o Estadual nos próximos jogos. “Se tivermos o resultado positivo e o momento for confortável, a tendência é que tenhamos duas equipes jogando (Estadual e Nordestão)”, pontuou o treinador.

FICHA DO JOGO

CENTRAL

Beto; Fabinho, André Lima, Sinval e Éverton; Nathan, Jailton, Jucemar Gaúcho e Luiz Fernando; Candinho e Fabiano.
Técnico: Laelson Lima.

SPORT

Danilo Fernandes; Neto Moura, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Ronaldo, Wendel, Régis, Elber e Felipe Azevedo; Samuel.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Horário: 16h.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernanda Colombo Uliana (Ambos de PE).

superesportes.com

Técnico do Sport revela que pode utilizar reservas no segundo turno do Campeonato Pernambucano

Eduardo Baptista afirmou que tudo dependerá dos resultados e da Copa do Nordeste


Eduardo Baptista sabe que a classificação no Campeonato Pernambucano está bem próxima de estar garantida. Apenas não pode dizer isso publicamente. Mas com 100% de aproveitamento e com oito pontos de diferença para o segundo colocado, as chances do Sport deixar de jogar a segunda fase são mínimas. Assim, apesar de não ter revelado qual será o time que enfrentará o Central neste domingo, Baptista deixou nas entrelinhas que deve poupar vários titulares e que utilizar um time reserva até a fase final pode ser uma constante.

“Tem que ser estudado caso a caso. No próximo domingo temos um jogo contra o Serra Talhada, mas antes tem um jogo duro contra o Socorrense. Voltamos quinta-feira e temos que viajar sábado para Serra Talhada. Se conseguir uma vitória no domingo muito provavelmente o mesmo time que jogar esse jogo jogará contra o Serra, até porque tem uma decisão contra o Coruripe e daí para frente vamos esperar o que vai acontecer. Mas posso adiantar que se tiver resultado positivo e momento confortável, a tendência tenhamos duas equipes jogando em boas condições”, explicou Baptista. 

A vitória contra o Salgueiro na terceira rodada foi um exemplo do que Baptista deseja para o seu elenco. Naquela partida o técnico leonino deu oportunidade aos atletas que tinham jogado pouco até o momento e elogiou bastante a atuação da equipe. Fruto da boa formação do elenco, segundo Baptista. “ É bom ver vocês criando enquentes sobre qual jogador deve jogar. Fico feliz. É sinal que montamos um grupo forte,  competitivo, que está crescendo na hora certa, começando a ganhar corpo. Se puder repetir o time, ótimo. Se não der temos que jogar de acordo com o regulamento”, analisou o técnico.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário