terça-feira, 28 de abril de 2015

SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE


Resultado de imagem para SALGUEIRO Resultado de imagem para SALGUEIRO Resultado de imagem para SALGUEIRO

Marcos Tamandaré pode ser bicampeão em cima do Santa

O lateral-direito Marcos Tamandaré é um dos personagens da decisão do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro x Santa Cruz. Aos 34 anos ele está na sua quinta temporada com a camisa do Carcará (desde 2011), sendo uma das principais armas do time para superar o Tricolor do Arruda e levantar o  primeiro troféu de campeão estadual, o que seria o segundo na carreira do jogador.
O adversário da decisão é também um dos principais personagens na carreira do lateral.  Em 2006 ele foi campeão estadual pelo Sport derrotando o próprio Tricolor do Arruda, até então favorito ao título. Em 2009 foi contratado pelo Santa mas não foi bem e sua passagem por lá não deixou saudades.
Mas quando o Santa vira adversário os resultados realmente são favoráveis ao lateral.  No Pernambucano deste ano o capitão, que só ficou de fora em dois jogos (Serra Talhada e Sport),  esteve nas duas vitórias sobre o Santa, ambas na fase hexagonal.  O técnico Sérgio China conta também com a experiência de Lúcio e Anderson Lessa, além do goleiro Luciano, há dez anos vestindo a camisa do Salgueiro.
Mas é em Marcos Tamandaré que está a maior parcela de confiança. E o capitão está muito afim de levantar o bicampeonato e mais uma vez superar o único clube pernambucano em que não conseguiu se firmar na carreira.
blog do torcedor

Raio-X: os números do Salgueiro até a final do Campeonato Pernambucano

O Carcará conseguiu superar o início ruim, triunfou contra os grandes da capital e se tornou o primeiro time do interior do estado a chegar na decisão do Pernambucano


Em doze jogos, o Salgueiro conseguiu escrever seu nome na história do futebol Pernambucano. Com apenas dez anos de fundação, o Carcará se tornou o primeiro clube do interior a chegar na final do campeonato estadual. O GloboEsporte.com fez um balanço da campanha do clube sertanejo e traz os números que garantiram o time na decisão do título. 
A estreia no estadual foi na Arena Pernambuco, contra o Náutico. O Carcará ficou no 0 a 0 e garantiu o primeiro ponto no Hexagonal do Título. Na sequência, em dois jogos dentro de casa, o time sofreu duas derrotas para Central e Sport. A primeira vitória só veio fora de casa, contra o Santa Cruz. 
Quando parecia que o time iria engrenar na competição, derrota e empate contra o Serra Talhada. Depois, nova vitória contra o Santa Cruz. Porém, o time sofreu com duas derrotas consecutivas e viu a classificação para a semifinal ficar distante. A vaga só veio com a goleada de 4 a 1 contra o Náutico. Na semi, uma vitória e um empate contra o Sport selaram a classificação inédita do Carcará.
NÚMEROS DO CARCARÁ 
Vitórias: quatro, sendo três em casa (Santa Cruz, Náutico e Sport) e uma fora (Santa Cruz)
Derrotas: cinco, duas em casa (Central e Sport) e três fora (Serra Talhada, Sport e Central)
Empates: três, um em casa (Serra Talhada) e dois fora (Náutico e Sport)
Gols marcados: 13
Gols Sofridos: 14
Artilheiros*: 
Rogério Paraíba – 4 gols 
Valdeir – 3 gols 
Anderson Lessa – 2 gols 
Jeferson Berger, Moreilândia e Rodolfo Potiguar – 1 gol
*Um dos gols do Carcará foi marcado pelo zagueiro João Carlos, do Serra Talhada, no empate de 2 a 2, no Cornélio de Barros. 
Maior placar a favor:4 x 1, contra o Náutico
Maior placar contra:3 x 0, diante do Sport
Cartões no Hexagonal do Título:
Amarelos: 20
Vermelhos: 2 
Cartões na Semifinal: 
Amarelos: 10
Vermelhos: nenhum 
Jogadores mais escalados por posição: 
Goleiro: Luciano; 
Lateral-direito: Marcos Tamandaré; 
Zagueiros: Ranieri e Rogério Paraíba; 
Lateral-esquerdo: Marlon; 
Volantes: Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Vitor Caicó; 
Meias: Valdeir e Lúcio; 
Atacante: Anderson Lessa 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário