segunda-feira, 6 de julho de 2015

Náutico terá força máxima no duelo contra o Mogi Mirim fora de casa


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B nautico

Lisca pensou em poupar alguns titulares para evitar desgaste físico, mas mudou de ideia; a dúvida está no ataque: Patrick Vieira ou Renato; João Ananias está de volta


A sequência dura de dois jogos em quatro dias fez o técnico Lisca pensar em poupar algumas peças para o duelo contra o Mogi Mirim, nesta terça-feira, fora de casa. Porém, após uma conversa com o departamento físico e de fisiologia do Náutico, ficou decidido: todos ficarão à disposição. Mas ainda resta uma dúvida na mente do treinador e é por questão física. O atacante Renato e o meia Patrick Vieira vão brigar por uma posição no ataque. A condição de titular deve ficar com quem se recuperar mais rápido fisicamente.
- Ainda estou observando Patrick Vieira e Renato, que não estão se recuperando da maneira ideal. Vou esperar até antes do jogo para ver se eles começam de frente ou se ficam no banco de reservas. A dúvida no ataque é pela questão física. Fica entre Renato e Patrick - disse Lisca.

A situação de Fabiano Eller também era estudada. Jogador mais velho do elenco, com 37 anos, ele vem convivendo com dores no tendão de aquiles. Mas não será poupado e treinou como titular nesta segunda-feira. Outro que também treinou como titular foi o lateral-direito Lucas Farias. Mas ele não vai começar jogando. No lugar do suspenso Willian Magrão, é certo que Gil Mineiro ganhará a chance. O volante João Ananias, que cumpriu suspensão, está de volta.

- Ainda não está confirmado. Estou introduzindo Lucas no processo, porque ele é novo, mas tem experiência. Guilherme deve começar. Eu fiz um trabalho curto até pela viagem longa que nós vamos ter. Ficou difícil fazer alguma atividade mais específica por causa do pouco tempo. Eu conversei com Fabiano e ele se colocou à disposição. O departamento de fisiologia fez uma avaliação e vamos priorizar essa partida. Ou seja, vamos com força total para buscar essa vitória.

Desta forma, o Náutico deve ir para o jogo contra o Mogi Mirim com: Julio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Gil Mineiro e Hiltinho; Patrick Viera (Renato) e Douglas.
globo.com

Após Marino cornetar Rivaldo, Lisca pede respeito com o veterano

Treinador reconhece que idade pode atrapalhar rendimento físico do meio-campo, mas alerta para a qualidade técnica e para as cobranças de faltas do armador


“Se ele entrar vai ser bom para nós.” A declaração de Marino, sobre uma possível presença do pentacampeão mundial Rivaldo, na partida contra o Mogi Morim, nesta terça-feira repercutiu até mesmo nos corredores da concentração do Timbu. E para evitar que a afirmação do volante sirva de combustível para o adversário, o técnico Lisca preferiu adotar um tom mais político. Apesar do Sapão ser o lanterna da Série B, com três pontos, e de armador ter 43 anos, o treinador alvirrubro disse que o adversário precisa ser respeitado. 
- Talvez ele (Rivaldo) jogue por ser em casa. Marino falou aquilo, mas rapaz... (risos). Acho que ele falou aquilo pensando mais em um aspecto físico. Afinal, com mais de 40 anos, é difícil competir. Só a presença de Rivaldo, pela representatividade que ele tem como jogador e como presidente, já significa muito.
Mesmo destacando que o armador pode ser prejudicado fisicamente, Lisca destacou que Rivaldo pode compensar uma suposta falta de fôlego com experiência e qualidade técnica.
- Ele tem muita qualidade na batida de bola. Ele tem minha idade, cara. É mais difícil competir, mas em uma bola parada ou qualquer lance isolado, ele tem o diferencial. Foi melhor do mundo em 1999 e nós falamos sobre isso. Na Copa do Mundo de 2002, ele foi um dos melhores. Ainda tem muita qualidade – disse que o treinador, que tem um ano a menos que o atleta.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário