sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A incompetência do Sport em Goiás coloca o time na briga contra o descenso

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A


A incompetência do Sport em um Serra Dourada deserto deixou o time em uma situação preocupante em relação à permanência na Série A. Isso mesmo, o mesmo time que chegou a liderar durante cinco rodadas, agora acumula uma sequência de dez jogos sem vitória, descendo a ladeira na classificação (hoje em 11º). O revés diante do Goiás, por 1 x 0, deixou o Leão a seis pontos do Z4.
Em Goiânia, a performance foi de domínio territorial, mas com muitos erros nos passes e nas finalizações. Os rubro-negros tiveram quatro chances claríssimas para abrir o placar, duas delas (Maikon Leite e Elber) cara a cara, parando no goleiro Renan. Após o desperdício em série e com as trocas de seis por meia dúzia, o empate zerado parecia encaminhado. Se o resultado já não agradava – seria o 13º empate, sem tirar a equipe do canto -, imagine um contragolpe aos 35, a partir de um lateral quase na linha de fundo do adversário? Pois é. A bola foi retomada e enfiada para Carlos Eduardo, que acabara de entrar. Ferrugem não matou a jogada e Danilo Fernandes saiu de forma precipitada.
Derrota consumada, fazendo o jejum se aproximar do pior da história leonina no Brasileirão (12 partidas em 1999). E a zona de rebaixamento próxima deve trazer outro problema a curto prazo. A Copa Sul-Americana, preterida há um mês pelo técnico Eduardo Batista e pela diretoria, por causa da “busca pelo G4″, talvez seja preterida mais uma vez, “para escapar do rebaixamento”.
Série A 2015, 24ª rodada: Goiás 1x0 Sport. Foto: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS

cassio zirpoli

Classificação da Série A 2015 – 24ª rodada


Classificação do Brasileirão 2015 após 24 rodadas. Crédito: Superesportes
Há dez jogos sem vitória. Por sinal, foi apenas um resultado positivo nas últimas 14 rodadas. A curva descendente do Sport o colocou em outro patamar no Brasileirão, o de sempre em suas participações nos pontos corridos: briga para não cair. E já preocupa, a seis pontos do Z4. O Leão é, hoje, o time há mais tempo sem vencer no Brasileirão (53 dias). Nem o lanterna Vasco. O time carioca, aliás, ganhou da Ponte Preta na 24ª rodada, e fora de casa, coisa que o Leão ainda não conseguiu em doze tentativas nesta edição. Na última delas, em Goiânia, o Sport perdeu do Goiás. Lá em cima, o Corinthians, com dois empates seguidos viu a aproximação do Galo, esquentando mais uma vez a disputa.
A 25ª rodada do representante pernambucano
13/09 (18h30) – Sport x Fluminense (Arena Pernambuco)
Histórico no Recife pela elite: 5 vitórias leoninas, 6 empates e 3 derrotas.
cassio zirpoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário