quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Com grande público, Flamengo encara o Coritiba e tenta emplacar sétima vitória seguida


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A
O Flamengo tenta a sétima vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando encara o Coritiba no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada da Série A da competição.

O Rubro-Negro, que vem de triunfo de 3 a 1 sobre a Chapecoense, soma 41 pontos e defende a permanência no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, além de tentar seguir sonhando com a conquista do título. Já o Coritiba, que tem 27 pontos, deseja se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Internacional e fugir da incômoda presença na zona de rebaixamento.


Oswaldo de Oliveira, comandante do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de evitarem que o clima de empolgação da torcida atrapalhe o desempenho do time. A expectativa é de que o recorde de público do Brasileirão seja quebrado neste jogo, e os torcedores já falam até mesmo em conquista de título.
"Todos nós ficamos muito felizes de vermos o Flamengo de volta ao cenário do Campeonato Brasileiro, brigando por objetivos dignos da grandeza do clube. Mas não podemos deixar que isso atrapalhe a nossa busca pela vitória e a nossa caminhada. Ainda estamos muito longe dos objetivos que definimos e precisamos de um futebol de qualidade se quisermos vencer a partida desta quinta-feira", ponderou Oswaldo.
"A presença do público e a possibilidade de um apoio em massa nos deixa realmente muito satisfeitos, mas o nosso foco está apenas dentro das quatro linhas", alertou o treinador, que espera que o time possa lidar bem com o fato de não atuar no Maracanã. A diretoria vendeu o mando de campo em busca de um melhor retorno financeiro.
Os jogadores do Flamengo também tentam se manter alheios a qualquer empolgação, principalmente porque esperam muitas dificuldades diante do Coritiba, mesmo que o rival circule pela degola.
"O Coritiba está na zona de rebaixamento, mas perdeu apenas um dos últimos oito jogos. Isso mostra que o time está em franco crescimento na tabela de classificação e com o rendimento melhor do que no primeiro turno. Portanto, vai ser um jogo disputado em alto nível e qualquer resultado pode acontecer", comentou Pará.
"Justamente por isso, o Flamengo vai precisar estar atento ao longo dos noventa minutos para não ser surpreendido. Temos que tentar assumir o controle das ações e buscar impor o nosso ritmo, pressionando desde cedo e sem darmos espaços para contra-ataques", avisou o lateral-direito.
O Flamengo só deverá ter uma alteração em relação ao jogo contra a Chapecoense. O meia Alan Patrick volta de suspensão e vai ocupar o posto de Marcelo Cirino, dividindo com Everton a responsabilidade pela criação de jogadas.
Depois da sequência invicta e de passar uma rodada fora da zona de rebaixamento, o Coritiba encontrou-se novamente com a dura realidade dos resultados negativos e da agonia das últimas colocações. Porém, sem tempo para lamentar, a equipe coxa-branca precisa recolher os cacos após a derrota em casa para o Internacional e focar nos pontos que precisa somar, iniciando uma nova arrancada, quem sabe definitiva.
Para montar o time que buscará a reação, o técnico Ney Franco contará com o volante Alan Santos, que cumpriu suspensão automática na partida diante da equipe gaúcha, além do atacante Negueba e do zagueiro Rafael Marques, que se recuperaram de lesão.
Porém, o meia Ruy, com uma lesão confirmada na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico. A definição de seu substituto, que pode ser tanto um atacante quanto outro meia, como Thiago Galhardo, será decisiva para postura da equipe em campo.
O atacante Henrique Almeida avaliou a semana que começa com o Flamengo como adversário e termina no clássico diante do Atlético Paranaense, e destaca que o foco do time é sempre o próximo jogo.
"Temos que pensar jogo a jogo. Temos um jogo importante em Brasília, contra uma equipe qualificada e em ascensão. Mas, vamos jogar de igual para igual. A derrota para o Inter foi uma fatalidade. Tenho certeza que temos plenas condições de ganhar a partida", concluiu.
FICHA TÉCNICA:FLAMENGO X CORITIBA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 17 de setembro de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Paulinho e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia (Rafael Marques), Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos e Lucio Flavio; Negueba (Thiago Galhardo), Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário